Maiara Pietra Tomaz

101 - 125 do total de 162 pensamentos de Maiara Pietra Tomaz

Sentirá a minha falta quando eu te disser adeus?
Sentirá vontade dos beijos meus?
Sentira a falta dos carinhos, chamegos, abraços e dos ciúmes bobos?
Talvez eu só tenha que parar de me fazer perguntas e seguir esse caminho só…
Se importar mais comigo do que com a falta que você me dará.

“Hoje o céu esta mais azul do que de costume, talvez seja meu humor ou eu ter finalmente saído do meu quarto, trancada dentro de minha dor sem vontade de mais nada, até mesmo de respirar. Hoje, não sei o porque decidi rever tudo o que havia acontecido comigo, e o porque deixei me levar até onde eu estou, queria eu saber o porque fui tão fraca em me deixar desistir da minha vida, entregando a minha alma de mão beijada para a morte. Hoje finalmente acordei forte querendo realmente sair da escuridão de onde eu estava, acordei com vontade de viver, recomeçar, acordei com vontade de me fazer feliz.”

“Um dia tudo aquilo que você conquistou, e batalhou para ter, não servirá de nada. Um dia seu coração irá parar de bater e o resto dos seus órgãos pararam de funcionar…e ai? A vida de certa forma é inútil.”

“Sorria, a vida não pede isso pra você, somente você pode pedir por isso.”

“Talvez seja isso que me mata cedo, minha serenidade, minha paciência, minha calmaria, minha tolerância, minha vida e mais vidas que aqui residem, escondidas para o mundo que esta tão sujo. Todos somos livros de características diversas, especificidades, historias, personagens, figurinos, momentos, trilhas sonoras. No meu livro as músicas são as maiorias lentas, personagens diferentes, momentos repetidos, características opostas, complementares, parecidas. Eu já não consigo saber se sou eles, ou se eles me são.”

“Ei, não sei de suas tristezas, mas saiba que o mundo não merece suas lagrimas, alias ele nem quer suas lagrimas, ele prefere seu sorriso, pois ele é fonte de suas alegrias, é energia para o sol e brilho para as estrelas, sabe o que acontece quando você fica triste? O mundo se apaga, e junto com toda a escuridão fica os medos mais sombrios, então meu bem, você tem que erguer essa cabeça e não deixar esse mundo se apagar, afinal esse mundo é seu, e somente você decide quem fica e quem sai.”

“Sentimento para mim tem que ser tão real ao ponto de quase poder toca-lo.”

“Sou tão cheia de palavras, frases, parágrafos e histórias. Toda cheia de sonhos, recoberta de medo e limitações”

“O amanha parece tão perto, mas pode se tornar longe.”

Mais poesia.
Mais vida.
Uma vida mais poética.

“Tem coisas que eu sinto, que eu não quero sentir, eu simplesmente sinto.”

“Eu não sinto nada, isso é tão bom e tão ruim ao mesmo tempo. Só queria que acontecesse algo que me fizesse sentir.”

“Eu queria voar e poder tocar as estrelas,
Talvez dar as mais belas constelações a você,
Te mostrar que o impossível torna-se possível,
e diante de todas as estrelas brilhando essa noite, mostrarei o quanto é bom te amar.”

Não há felicidade sem você. As flores não nascerão, o sol perderá a luz, e as estrelas, ah as estrelas, não brilharão nunca mais, não como brilhavam quando falávamos delas!
Então, fica! Fica comigo enquanto há tempo. Ainda da pra sermos um só!

“Vejo frequentemente as pessoas se perguntarem o que é o amor, onde ele está e o que fazer para encontra-lo. Falam como se fosse algo comum e que se encontra em qualquer lugar. Para algumas pessoas, o amor é simplesmente formar um vinculo emocional, para outras é uma razão, um motivo, um querer e essas sim sabem o que é o amor, e acima de tudo sabem o que é amar. O simples fato de você amar muda completamente o seu modo de ver as coisas ao seu redor, de interpreta-las e entendê-las, e o torna mais sensível e compreensível. Muitos, não querem amar por medo de se decepcionar e não conseguem ver que o problema não está no fato de amar alguém e sim no fato desse alguém não corresponder os seus sentimentos e expectativas. A decepção pode te tornar uma pessoa fria, com motivos suficientes para duvidar de qualquer “Eu te amo”. Parece que para alguns o “Eu te amo” virou um cumprimento sem grande significado e que se dá a qualquer um que se vê na rua. Existem várias formas de amor, como por exemplo, entre homem e mulher, dois homens ou duas mulheres, e não importa qual seja ela, nem mesmo a sua intensidade, todas elas são formas de amor. Não importa qual seja a sua forma de amar, ame, pois o amor é o sentimento que move o mundo.”

Inserida por maiarapietratomaz

“Com o tempo você vai viver sem mim.
Tudo que passou vai ficar na memória.
Coisas boas como uma caixinha de surpresa.
Cada sonho um pedaço do passado tentando ser continuado.
Cada pesadelo, medo do futuro que não existe você.
Cada saudade corrói por dentro de um jeito que só você sente, cada lágrima sai como se você só sentisse pouco.
Seus sentimentos resistem e no fundo você está pior do que parece estar.”

“Um sábio uma vez me disse: ‘se você não sabe sobre o que escrever, escreva sobre o que sente. Sempre há algum sentimento a ser escrito, e é a melhor terapia para a alma’. Não houve uma vez em que ele esteve errado…”

Eu sou aquele tipo de pessoa que se apega rápido demais, se entrega demais, ama demais, se importa demais enfim sou a intensidade em forma de gente.

“E assim, com o pé esquerdo começo a minha caminhada, nunca olhei para os lados, para trás e muito menos a minha frente, simplesmente caminhava com a cabeça baixa, nunca soube medir consequências, fazer a diferença, fazer alguém feliz, muito menos me fazer sorrir.
Eu nunca soube a cor do céu, o cheiro das flores, o brilho das estrelas e a luz de um luar, apenas sabia da escuridão que habitava ao meu redor. Nunca escutei uma musica, nem ouvi o barulho das folhas de uma arvore ao soprar o vento. Nunca soube de números, letra, palavras e muito menos de versos.
Eu simplesmente não sabia o que era sentir a chuva cair em meu rosto, nem do sol alimentando o meu corpo. Eu não sabia do sentimento de saudades, de abraços e nem de beijos.. Eu não sabia, poque morri antes do tempo.”

Como se isso tudo se tratasse de um lugar perdido,num canto obscuro da minha mente, do meu coração. Sinceramente não sei se este lugar onde se encontram tais pensamentos está tão perdido,sinceramente já não tenho muita certeza das coisas. Não sei como devo agir agora nem amanhã,talvez ontem tenha agido errado. Deixo aqui estas palavras com pouco ou nenhum significado lógico, mas talvez para aqueles que entendem com o coração faça algum sentido.

"Desenhei um mapa, marcando os lugares por onde quero passar em minha vida. Quero conhecer o amor, visitar sempre a sabedoria e morar na felicidade. E, como último desejo, quero morrer na paz."

“A dor faz parte da vida, assim como a felicidade. Mas se você está vivo, e vivendo, é o que importa. Quantos são aqueles que só sobrevivem à vida afinal?”

As palavras se perdem a cada sopro do vento, corro para longe em busca de cada letra, palavras ou versos ditos por sua boca, mas o caminho é longo e traiçoeiro penso em desistir mas o amor que sinto não me permite. Estou cansada mas se eu parar o vento ira te carregar para mais longe, e o único jeito de te sentir mais perto é eu recuperar seus versos.

Gosto de palavras. Escritas ou ditas, sempre me encontro nelas.

“Pedes para que eu escreva sobre você, como descrever sobre algo ou alguém me me faz feliz? é como tentar explicar o que é o amor.”