Luiza Fletcher

26 - 50 do total de 89 pensamentos de Luiza Fletcher

Algumas pessoas são realmente muito difíceis de lidar. Elas são extremamente sensíveis e sempre que estamos ao seu redor sentimos como se pisássemos em ovos, com medo ofendê-las profundamente com nossas palavras ou atitudes.

Essas pessoas parecem não possuir a habilidade de enxergar a vida com humor, tudo para elas é um motivo de chateação ou de isolamento. Elas não sabem lidar com brincadeiras, mesmo quando vêm de pessoas que sabem que nunca fariam nada para magoá-las.

Elas estão constantemente se afastando dos seus amigos desnecessariamente. Se esquecemos de responder uma mensagem, acreditam que as ignoramos propositalmente. Se saímos com um outro grupo de amigos, acreditam que as deixamos de lado. Qualquer uma de nossas atitudes é sempre interpretada como alguma forma de descaso ou maldade e sempre encontram um motivo de insatisfação para tudo o que fazemos.

É complicado estar perto dessas pessoas, pois a todo momento temos que lidar com suas inconstâncias e nos esforçar para mostrar que são amadas e para recuperar sua amizade.
Existem algumas razões que fazem as pessoas desempenharem esses comportamentos. Elas podem ter uma autoestima prejudicada e por isso sentem-se inferiores a todos aqueles ao seu redor; podem exigir que as coisas sejam sempre feitas à sua maneira e querer que todos lhes deem atenção a todo momento; podem ter um emocional frágil e não saber lidar com o temperamento das outras pessoas ao seu redor, por isso encaram tudo como crítica ou ofensa.

De qualquer maneira, ninguém consegue permanecer muito tempo perto de uma pessoa que transforma qualquer palavra pronunciada em um completo absurdo.

Não devemos levar as coisas tão a sério, nem colocar amizades de anos em risco por algo que inventamos em nossas cabeças.

Ficar ofendido por tudo é um mecanismo de proteção injusto, pois, no final, nos deixa completamente sozinhos.
As pessoas não são obrigadas a agir como nós desejamos, cada um tem o seu jeito e precisamos aprender a entender e respeitar as escolhas de cada um, se quisermos criar relacionamentos saudáveis.



Nossos amigos de verdade nunca nos dirão algo com a intenção de nos ofender ou magoar. Precisamos aprender a relevar alguns comentários, senão não conseguiremos nos relacionar com ninguém.

Precisamos ser mais leves, buscar mais motivos para sorrir e menos razões para preocupações.

Só assim seremos capazes de nos relacionar de forma saudável com as pessoas ao nosso redor e criar vínculos sinceros.

Não seja a pessoa que sempre está se queixando, seja aquela que traz alegria e risadas por onde passar.

Inserida por RivaAlmeida

Seus sonhos, seus projetos e desejos são o seu sagrado, nem todo mundo precisa e deve conhecer. Tenha precaução ao falar sobre eles, até que se realizem. Nem todos torcem por você, nem todos valorizam seu empenho.

Quando realizados selecione quem deve e merece saber da sua prosperidade.

Precisamos ter a percepção de que muitas vezes as prováveis causas para a não realização de nossos desejos estão exatamente na insistência de não sermos discretos, fazendo da vida um livro aberto, permitindo a interferência de algumas pessoas que podem afetar o nosso desempenho rumo ao sucesso desejado.

Muitas vezes erramos ao querer dividir com o mundo nossas vontades, queremos compartilhar com pessoas nossos projetos, sonhos e ideais ainda não realizados, e tudo vai por água abaixo.

Porque nem todo mundo está na mesma sintonia que nós estamos, e muitos interferem querendo nos direcionar ao caminho que não nos convém ou querendo opinar, jurando que tem tudo para não dar certo.

Quantos de nós já desistimos de fazer algo, excluímos planos por simplesmente falar sobre eles antes de acontecerem? Quem nunca?
Desde o dito a “fundação do mundo” lá em Gênesis, Caim matou Abel, seu próprio irmão, por um sentimento que trazia dentro de si: a inveja. Sentimento esse que todos nós seres humanos possuímos, por menor que seja, ainda que inconsciente, dependendo do tamanho pode devastar alguém.

Uma energia altamente negativa, que pode afetar nossa vida, em todos os sentidos.

Saiba para quem você pode falar seus sonhos, seus projetos e que realmente irão acreditar e vibrar para que tudo aconteça conforme sua vontade.



Isso não é superstição, nem uma crença. É um fato! E acontece com todos nós.

É interessante que façamos uma avaliação para descobrirmos quem realmente se importa conosco e pode nos ajudar para a realização de nossos sonhos, ampliar nossos horizontes, que merece um crédito de confiança e que, com isso, irá nos retribuir no mais alto nível de boas vibrações, entusiasmo e incentivos, nutrindo em nós a coragem e a persistência para prosseguir em busca do que almejamos.

Quanto mantemos certa discrição sobre os acontecimentos em nossas vidas, não ficamos vulneráveis às opiniões alheias, evitamos interferências negativas, falatórios sem precisão e comentários desnecessários.

É óbvio que devemos saber e entender que a concretização ou não do que queremos não gira em torno dessa premissa, mas que sejamos cautelosos, pois nossos sonhos, vontades e desejos são nossos, e despertar o potencial para que eles aconteçam dependem inteiramente de nós.

Inserida por RivaAlmeida

Não podemos negar que o dinheiro é uma parte muito importante da vida. Ele facilita tudo, permitindo-nos conquistar muitas coisas e viver experiências especiais.



Não precisamos tratá-lo como inimigo ou agir como se não nos importássemos com uma vida financeira boa, porque a verdade é que ele é realmente importante para nós e aceitar o dinheiro como algo bom é o primeiro passo para uma vida de maior prosperidade.

No entanto, precisamos estar atentos a qual lugar ele ocupa em nossas vidas. O dinheiro é importante, mas não é a única coisa que precisamos para ser felizes ou nos considerar vencedores na vida.

Quanto se trata do sucesso pessoal, temos sempre que manter em mente que ele começa em nosso interior e é refletido para o mundo ao nosso redor. Por mais riquezas e sucesso que uma pessoa possa conquistar, se ela não tiver um bom relacionamento consigo mesma e com suas emoções, continuará a ser infeliz, porque o dinheiro não pode curar um coração despedaçado ou um espírito sem vida.

As pessoas que realmente vencem na vida são aquelas que conseguem ter uma saúde emocional equilibrada e viver com paz no coração.
Quando se tem essas duas coisas, é possível enfrentar qualquer momento de dificuldade com a cabeça erguida e esperança de dias melhores.

O dinheiro e o bens materiais podem ser tirados de nós a todo momento, mas a maturidade emocional e a paz de espírito são coisas que conquistamos por conta própria, através de nossas lutas e, por isso, não podem ser arrancadas de nós por ninguém.



Quando temos muita paz no coração, sabemos que, com ou sem dinheiro, ainda podemos ser felizes, pois conhecemos os nossos valores, nossas habilidades e o nosso poder pessoal. Temos a maior segurança que existe, aquela que surge do conhecimento de quem realmente somos e, a partir dele, podemos conquistar tudo o que desejamos na vida.

Um bolso cheio nunca nos trará uma alegria tão verdadeira quanto um coração em paz, e é por isso que precisamos priorizar aquilo que realmente traz valor às nossas vidas.
A verdadeira medida de uma vida bem-sucedida é o quanto não dependemos de dinheiro para sermos felizes, porque, no final, tudo o que nós realmente teremos de valor para levar conosco são as pessoas que conhecemos, as memórias que criamos, os sentimentos que cultivamos, e isso nada tem a ver com nossa conta bancária.

Portanto, lute para ter uma vida financeira bem-sucedida e trate o dinheiro como um amigo, mas não se esqueça de preencher o seu coração com paz e alegria, porque é isso que realmente fará de você uma pessoa feliz e de sua vida uma experiência inesquecível!

Inserida por RivaAlmeida

Não fique no caminho desses signos, eles sempre conseguem o que querem!

Todos nós temos o poder necessário para conquistar nossos objetivos. No entanto, para algumas pessoas parece ser mais fácil estabelecer prioridades e definir as estratégias necessárias para alcançarem suas metas.


Peixes
Os piscianos, apesar de tão poderosos e determinados quanto os arianos, costumam ser um pouco mais gentis. Eles conquistam seus objetivos com mais calma e paciência, permitem que a vida dite o caminho e respeitam o tempo de tudo, mas pouco a pouco, sempre conseguem se realizar.

Essas pessoas também podem contar com dois grandes aliados: a sua intuição e empatia, que tornam a comunicação com as pessoas ao seu redor muito melhor e, consequentemente, contribui para que tenham mais aliados e conquistem seus objetivos rapidamente.

Virgem
Os virginianos possuem uma vantagem porque já nascem com o espírito de liderança muito desenvolvido. Eles sempre sabem como reverter uma situação negativa e reconquistar o seu poder pessoal. No entanto, eles nunca relaxam, estão constantemente observando e analisando os seus próprios passos, para terem certeza de que estão seguindo o caminho que os levará para onde desejam estar.

Eles são muito comprometidos e responsáveis, portanto mesmo que demore um pouco, eles sempre conquistam tudo aquilo que desejam ter. Quando se trata dos virginianos, o dom natural se junta ao esforço constante e é isso que os faz imbatíveis.

Libra
É a autenticidade dos librianos que os ajuda a sempre conseguir realizar os seus sonhos e cumprir suas metas. Não importa quão difíceis as coisas ficam, eles sempre se mantêm leais a quem realmente são e não trocam os seus princípios por nada, o que os fortalece.
Além disso, também possuem ótimas habilidades de planejamento e organização, por isso sempre que as coisas saem um pouco fora do planejado, eles conseguem se recuperar novamente. Os librianos podem parecer bobos, mas são algumas das pessoas mais poderosas que você conhecerá, acredite.

Inserida por RivaAlmeida

Uma pessoa verdadeiramente feliz não se preocupa em TER, porque sabe que a verdadeira riqueza está em SER

“Se você está feliz, você abraça. Se você está infeliz, você compra.”

As pessoas felizes são aquelas capazes de enxergar que o seu valor não é definido pelos seus bens, mas pelo seu caráter.

Após o período da Segunda Guerra Mundial foi propagada pela mídia a ideia de que a verdadeira felicidade vem do ato de consumir. Esse pensamento nos acompanha até hoje.

Crescemos ouvindo da mídia e da grande maioria das pessoas que seremos mais felizes se tivermos os melhores carros, as maiores casas e as roupas mais luxuosas. Aprendemos que só seremos respeitados se seguirmos determinado estilo de vida e que devemos viver de uma maneira que agrade mais as outras pessoas do que a nós mesmos.

Muitas pessoas ficam presas a esse padrão e nunca descobrem o que realmente significa viver com autenticidade, liberdade e alegria.
Ter coisas é algo muito bom, mas só encontramos o verdadeiro prazer de viver quando estamos verdadeiramente bem com nós mesmos.

Aqueles que fazem de suas vidas um observatório para os outros estão sempre insatisfeitos e com um sentimento de vazio no coração, porque os seus prazeres, apenas temporários, nunca são suficientes para trazer o verdadeiro significado às suas vidas.

Quando estamos apegados demais ao consumo, à vida de aparências, de alguma forma nos afastamos da necessidade de conhecer a nós mesmos e de guiar nossos caminhos com sabedoria e autoconhecimento. É por isso que muitas pessoas escolhem seguir essa direção, porque muitas vezes é mais fácil pensar na próxima coisa que se deseja comprar, do que refletir sobre o seu verdadeiro propósito no mundo.

Como o hábito de consumir revela a infelicidade
As pessoas que possuem o hábito de comprar compulsivamente fazem isso por alguma razão, e na maioria das vezes não é apenas porque podem e querem comprar. De fato, vemos cada vez mais pessoas endividadas, perdendo tudo o que têm como um resultado de sua ganância.

O consumismo exagerado é uma maneira equivocada que as pessoas encontram de trazer alguma felicidade e significado para as suas vidas. Elas experimentam um vazio interior muito grande, porque não conseguem se encontrar no mundo ou não possuem a coragem necessária para se libertar dos padrões e viver com autenticidade, por isso buscam nos bens materiais uma fonte de realização.

No entanto, nós sabemos que uma vida totalmente voltada para as aparências não pode ser uma vida feliz. O dinheiro e os bens podem ser importantes para nós, mas a felicidade verdadeira nunca vem do exterior, ela é criada dentro de nós.

Uma pessoa verdadeiramente feliz é aquela que, mesmo nos seus piores dias, é capaz de sorrir, encarar a vida com otimismo e compartilhar amor com aqueles ao seu redor.
É aquela que abraça, que demonstra o seu amor pelas pessoas de uma forma saudável e que sabe que ter boas companhias é muito melhor do que ter muito dinheiro.

As pessoas felizes são aquelas capazes de enxergar que o seu valor não é definido pelos seus bens, mas pelo seu caráter.

A necessidade de consumir e estar em evidência são características das pessoas que ainda não se encontraram, porque aqueles que realmente vivem bem consigo mesmos sabem que, se forem capazes de se deitar e dormir todos os dias com tranquilidade, suas vidas já valeram a pena.

Inserida por RivaAlmeida

As pessoas boas são protegidas contra toda a escuridão do mundo. Elas possuem uma luz interior tão forte que dissipa todas as más intenções e energias negativas em seu caminho.

Não é fácil ser uma pessoa realmente boa e de coração puro no mundo em que vivemos. Cada vez mais o egoísmo se faz presente em nosso meio e os caminhos errados são amplos e tentadores.

Nesse cenário, as pessoas que escolhem manter a pureza e a bondade em seus corações precisam aprender a lidar diariamente com muitos desafios. Elas precisam neutralizar a maldade das pessoas ao seu redor e desviar-se das constantes provocações daqueles que testam o seu caráter, permanecendo firmes diante das decepções que podem ter com quem mais confiaram.

Essas pessoas vivem muitos desafios e situações que minam suas forças, mas sempre são capazes de se reerguer, pois possuem um poder muito especial: a sua luz interior.
Essa luz muito poderosa é formada por cada parte preciosa do seu caráter: empatia, bondade, resiliência, fé, confiança, amor. É a maior representação de sua força interior.

Com a ajuda dessa luz, as boas pessoas são capazes de seguir o seu caminho com confiança, apesar dos maus momentos, pois sabem que tudo dará certo em suas vidas.

A sua luz interior funciona como uma proteção, uma medida de defesa, porque sempre que alguma escuridão se aproxima, seja em forma de pensamento, desejo ou mesmo companhia, ela se manifesta e impede a sua passagem. Ela é um sinal de que essas pessoas nunca estão desamparadas, uma espécie de recompensa do Universo por toda a bondade que espalham no mundo.

As boas pessoas são muito poderosas, mas podem ser muito sensíveis. Elas sempre buscam acreditar nos outros e na bondade do mundo, e por esse motivo podem muitas vezes ser alvo dos manipuladores e egoístas, que abusam de suas boas intenções e tentam sabotá-las de diversas maneiras.



No entanto, assim como existem pessoas que desejam o seu mal, existe, também, toda a proteção oferecida pelo divino, em forma de luz e amor, que nunca as desampara.
Os corações das pessoas boas são cuidados pela força mais poderosa do Universo, o que as faz livres para viverem suas vidas com a certeza de que todo o bem que espalharem pelo mundo retornará em forma de felicidade e proteção.

Elas vivem sempre muito bem e com a certeza de que estão cumprindo o seu papel no mundo.

Inserida por RivaAlmeida

Criar uma criança é uma experiência difícil, mas maravilhosa!

Quando nos deparamos com a realidade de criar um filho, podemos nos sentir realmente perdidos, especialmente se somos pais de primeira viagem!

Ser responsáveis pela formação de uma criança, é algo muito delicado, mas que pode acabar se tornando a melhor experiência de nossas vidas.
O período de adaptação é realmente muito difícil. Se antes vivíamos apenas para nós mesmos e direcionávamos nosso tempo e dinheiro para os nossos próprios objetivos, agora somos obrigados a colocar outra pessoa à frente de absolutamente tudo aquilo que fazemos.

Temos que ficar acordados as noites, descobrir os significados de cada choro, trocar as fraldas, levar ao médico, à escola e conciliar tudo isso com a jornada de trabalho e o mínimo de tempo para o cuidado pessoal.

Além das obrigações inadiáveis com os nossos filhos, também temos que conviver com os sentimentos que essa nova vida desperta em nós: a insegurança, o medo de não conseguir fazer tudo, o receio em pedir ajuda, a necessidade de sono e a saudade de quando tínhamos mais tempo para nós mesmos.

Por um período essa vida pode ser muito difícil, e muitas vezes o pensamento de que não conseguiremos pode invadir as nossas mentes.

No entanto, mesmo com os grandes desafios diários, criar um filho é uma experiência transformadora e que nos faz enxergar a vida com outros olhos! Através dela, tornamo-nos pessoas mais sábias, empáticas e amorosas, aprendemos a tratar a todos com mais respeito e consideração, passamos a compreender o cansaço das pessoas que também têm filhos e eliminamos o egoísmo de nossas vidas.

Também nos tornamos muito mais gratos aos nossos pais, porque podemos sentir na pele tudo aquilo de que tiveram que abrir mão por nós, passamos a admirá-los ainda mais e pensamos muitas vezes antes de dizê-los qualquer palavra rude ou negativa, porque sabemos que eles merecem apenas o nosso melhor.

Ser mãe ou pai é ter a sua vida virada de cabeça para baixo, mas descobrir com o tempo que essa foi a sua melhor escolha, pois mesmo com o sono, o estresse e a constante insegurança, nós nos sentimos muito mais felizes, completos e validados.

É como se as nossas vidas ganhassem significado. Os aprendizados e as alegrias de ter essa pessoinha ao nosso lado compensam todos os momentos de dor e nos faz perceber que elas foram as melhores coisas que já aconteceram para nós, porque nos mostraram que podemos ser incríveis, mesmo sem uma pessoa do lado, e que somos capazes, sim, de superar as dificuldades da vida sem deixar a peteca cair.

Criar um filho é receber um presente do Universo e descobrir que você é capaz de amá-lo, cuidá-lo e protegê-lo com a própria vida.
É fazer o trabalho mas nunca reclamar porque o prazer é sempre maior do que o cansaço. É crescer e aprender todos os dias a ser uma pessoa melhor.

Pode ser complicado no começo, mas com certeza é a transformação de vida mais recompensadora que alguém pode experimentar.

Inserida por RivaAlmeida

Não perco mais a minha paz com coisas bobas, apenas observo, sorrio e sigo

São muitas as situações complicadas que temos que enfrentar em nosso dia a dia, mas com o tempo aprendemos a administrar esses momentos com sabedoria e distância emocional, para que não sejamos tomados pelas emoções e não façamos escolhas das quais possamos nos arrepender depois.

Conforme vivemos, aprendemos que não são todas as pessoas nem circunstâncias que merecem a nossa atenção ou o nosso desgaste emocional. Passamos por momentos em que erramos e nos prejudicamos, até percebermos que, em muitos casos, a melhor coisa que podemos fazer é apenas observar, sorrir e seguir em frente, sem peso na consciência.



Ao entendermos mais sobre nós mesmos e sobre como a vida funciona, nós aprendemos a encarar determinadas coisas com mais racionalidade, fazemos uma pausa para processar os nossos sentimentos e não permitimos que coisas sem importância tirem a nossa paz de espírito.

Se nós ficarmos magoados com todas as palavras e atitudes das pessoas ao nosso redor ou com os caminhos inesperados da vida, nunca conseguiremos estar realmente felizes e satisfeitos com as nossas vidas.

Precisamos aliviar o peso do nosso cotidiano e compreender que nem tudo é o fim do mundo ou requer uma reação da nossa parte.
A vida passa com muita rapidez, e junto a ela muitos sentimentos e desejos deixam de ser importantes para nós. Muitas vezes, uma situação que nos traz indignação hoje, amanhã nem estará mais em nossas mentes, por isso precisamos avaliar muito bem aquilo que nos afeta.

O tempo nos permite amadurecer o nosso comportamento e não deixar que paremos nossas vidas a cada situação fora do comum que chega até nós. Pode ser muito difícil observar algumas coisas acontecendo à distância, mas é apenas assim que conseguiremos nos libertar do controle das nossas emoções e despertar para uma realidade de maior consciência.

Quando analisamos os acontecimentos de nossas vidas com um certo distanciamento, nós nos libertamos da influência das emoções precipitadas e entramos em contato com a nossa sabedoria interior, sabedoria esta que nos guia ao caminho certo e nos permite viver em paz com aquilo que não podemos controlar.



Se você já fez a escolha de não permitir que situações bobas tirem a sua paz, com certeza está experimentando uma realidade muito diferente, onde o estresse e a tristeza são raros e a satisfação pessoal é presente.

Você entendeu que a sua paz é o bem mais precioso que possui e que não pode permitir que coisas das quais nem se lembrará amanhã amargurem o seu coração. Essa é uma conquista que ninguém poderá tirar de você.

Apenas sorrir e seguir em frente em momentos bobos são a melhor escolha para a nossa saúde emocional. Comece a trabalhar isso hoje e você logo viverá uma realidade muito mais feliz!

Inserida por RivaAlmeida

Hoje eu acordei com confiança, coragem e amor por mim mesma. Acordei com vontade de descobrir quantas possibilidades de sucesso o Universo tem para mim. Eu acredito em mim mesma e confio no meu poder pessoal.

Hoje eu decidi mudar a minha vida. Vou reestruturar toda a minha forma de viver, para que daqui para frente eu esteja verdadeiramente satisfeita comigo mesma e com a forma como guiarei os meus passos.



A partir de hoje, eu vou viver para mim, ter como prioridade o meu próprio sorriso, alegria e completude. Não vou permitir que outra pessoa acredite que pode me controlar ou desencorajar os meus próprios sonhos.

Hoje eu decidi que viverei com confiança e positividade, ainda que enfrente os dias mais difíceis de minha jornada.
Eu sei que alguns dias serão mais difíceis do que outros e que em muitos momentos poderei me sentir incapaz, mas muito tempo da minha vida já foi dedicado a sofrer por palavras negativas de meus familiares, amigos, colegas de trabalho e até mesmo das pessoas que amei, e só eu sei o quão duro foi o impacto que causaram em mim.

Já encontrei tanta gente que só de estar perto parecia sugar a minha felicidade! Essas pessoas me desmotivavam, criticavam e se negavam a mover uma palha para me ver mais feliz. Conviver com elas era algo realmente difícil e que me deixava mais triste a cada dia.

Durante muito tempo de minha vida, ouvi coisas como “você sabe nunca será boa o suficiente para fazer isso” ou “se você continuar desse jeito, ninguém vai querer te ter por perto” que até me acostumei, aceitei que essa era a minha realidade, até o dia em que decidi que minha vida não precisa ser uma sucessão de palavras negativas e sonhos frustrados.

Hoje eu acordei disposta a mudar a minha realidade, a eliminar da minha vida, sem medo, todas as pessoas que me desencorajam e querem fazer com que eu me sinta insuficiente.
Cansei de ser contaminada pelas energias negativas ao meu redor, cansei de pessoas fingindo serem minhas amigas na minha frente, e pelas costas planejarem contra o meu sucesso. Cansei de ser uma mera espectadora da minha própria história.



Hoje eu acordei com confiança, coragem e amor por mim mesma. Hoje eu acordei com vontade de descobrir quantas possibilidades de sucesso o Universo tem reservadas para mim e com toda a motivação para encontrar a minha própria felicidade.

A partir de hoje, eu dou início a uma nova etapa da minha vida, onde não permitirei que nenhuma pessoa negativa me desencoraje e me diga que não sou boa o suficiente para viver os meus próprios sonhos.

Eu acredito em mim mesma, confio no meu poder pessoal e sei que há coisas incríveis reservadas para mim.

Inserida por RivaAlmeida

O amor e apoio ao próximo são fundamentais para que possamos ser felizes e bem-sucedidos, pois cada vez que estendemos as mãos ao outro estamos também ajudando a nós mesmos.

Inserida por RivaAlmeida

Para a maioria das pessoas, qualquer ajuda só existe como uma moeda de troca. É como se o desejo natural de ver os outros felizes estivesse apagado de seus corações.
Ninguém jamais perdeu por ajudar alguém! O Universo recompensa os corações puros.

Inserida por RivaAlmeida

A família é a base de nossas vidas. Desde que nascemos, é com ela que aprendemos os valores e princípios que nos moldam.

As pessoas que compõem as nossas famílias são os nossos primeiros mestres e exemplos, aqueles responsáveis por nos colocar no caminho certo e garantir que cresçamos com educação e sabedoria.

Nossas famílias são o primeiro presente que recebemos ao chegar nesse mundo e também o mais precioso. No entanto, nem sempre sabemos cuidá-las da maneira certa. Para muitas pessoas, as famílias servem apenas para ajudar com as questões financeiras. Muitos só buscam os pais, irmãos ou filhos quando precisam de apoio, e se não recebem ajuda, simplesmente viram-lhes as costas.

Essas pessoas não enxergam o verdadeiro poder que existe nas famílias. Muito mais do que o dinheiro, o que realmente importa em uma relação familiar são os princípios e valores, as lições que aprendemos com essas pessoas diariamente, o amor incondicional que sentem por nós e que nos mantêm firmes em nossos momentos mais fracos.

Quando uma família é sustentada pelo amor, respeito e empatia, não importa qual sua situação financeira, ela nunca desampara os seus, pois é construída sobre uma base forte, feita de tudo aquilo que não desaparece com o tempo.
O dinheiro pode até ser algo importante que proporciona muitas oportunidades, mas nunca poderá ser o centro de uma família feliz e saudável. O que faz com que essas pessoas levantem todos os dias com alegria e esperança é saber que têm a sorte de contar com o amor e apoio daqueles que estão ao seu redor em todos os momentos.

As famílias bonitas não são aquelas que possuem as casas mais chiques com os móveis mais caros, nem aquelas que estão sempre viajando e ostentando o seu dinheiro, são aquelas onde a felicidade não depende de nada além delas mesmas.

As famílias mais belas são aquelas que, mesmo nos momentos de dificuldade, são capazes de sorrir e esperar por um amanhã melhor.
Nelas, as pessoas aprendem desde cedo que o mais importante na vida é aquilo que existe em seu interior, que um coração bondoso e um caráter intocado são muito mais preciosos do que uma carteira farta.

Se você tem uma família como essa, certamente cresceu uma boa pessoa, que sabe valorizar as coisas certas e guia a sua vida com sabedoria e consciência.

As famílias são indispensáveis para a nossa felicidade e completude, portanto, saiba valorizar a sua e certifique-se de que ela não se desvie do caminho certo.

Criar uma família bonita depende de todos nós.

A verdadeira força não vem dos braços, mas sim da mente e do coração. Por isso, enquanto os fracos controlam com a força, os fortes convencem com a sabedoria.

A força é uma característica muito importante para os seres humanos. Ela nos ajuda a sobreviver em condições extremamente difíceis e durante a história de nossa espécie foi fundamental para a nossa evolução, para sermos capazes de chegar onde estamos hoje.



Através da força, somos capazes de perseguir os nossos objetivos e vencer os obstáculos que nos afastam de onde realmente desejamos chegar, mas ela precisa ser usada com muita consciência, o que nem sempre acontece. Ao longo de nossa história, conhecemos diversas pessoas que usaram sua força e poder para objetivos ruins. Ao invés de unirem às pessoas, apenas aumentaram a distância entre elas.

Em nossas vidas pessoais, também conhecemos pessoas assim. Elas acreditam que a força é a maior aliada na hora de fazer com que suas ideias sejam vistas e apoiadas por outros. Não aceitam opiniões diferentes e estão a todo momento usando suas maiores armas para convencer a todos a fazer sua própria vontade.

Essas pessoas podem ser familiares emocionalmente desestabilizados, chefes autoritários, amigos tóxicos, entre outros.

Elas nos pressionam a fazer as coisas do seu jeito e raramente demonstram qualquer tipo de preocupação com a nossa opinião ou sentimentos.
Elas acreditam fortemente que esse comportamento egoísta e manipulador é um sinal de força, de que são capazes de fazer as pessoas se submeterem aos seus desejos e que, ainda assim, serão bem-sucedidas. No entanto, sua capacidade de análise é muito limitada.

Usar a força para tirar de outras pessoas o direito de fazer suas próprias escolhas e seguir suas vidas como bem entendem, na realidade, apenas mostra fraqueza e incapacidade de fazer com que suas ideias sejam ouvidas e respeitadas de uma maneira saudável.

Aqueles que usam a força contra outras pessoas podem ser algumas das pessoas mais fracas que podemos conhecer. Elas não são capazes de convencer através de sua própria inteligência e capacidade de argumentação, por isso precisam partir para a força física para conquistarem qualquer coisa em suas vidas.



Isso é realmente muito triste. A força deve ser usada para ajudar a comunidade, para levar todos para frente, ao invés de servir a objetivos egoístas.

Quem faz da própria força uma ferramenta de repressão, está realmente perdido.
As pessoas verdadeiramente sábias e fortes são aquelas que convencem usando a própria sabedoria. São inteligentes, empáticas, sabem como se comunicar com as outras pessoas e respeitam todos os pontos de vista.

Elas sabem que cada um vê a vida de uma maneira e que não é preciso usarmos a força para sermos compreendidos, precisamos apenas ter bons argumentos. Por isso, não buscam controlar, mas sim convencer, fazendo isso da melhor maneira possível.

Suas palavras, ainda que não sejam aceitas como verdade por todos, são sempre respeitadas, porque vêm de um lugar de humildade, e é isso que as torna realmente fortes.
A verdadeira força não vem dos braços, mas sim da mente e do coração. Por isso, enquanto os fracos controlam com a força, os fortes convencem com a sabedoria.

Inserida por RivaAlmeida

Criança mimada é falta de educação, sim. E a culpa é dos pais!

Estamos criando uma geração de crianças mimadas, mal educadas e que não sabem ouvir um “não” sem agir como se seu mundo tivesse acabado. Elas não possuem uma educação emocional saudável e, por isso, não sabem lidar com as frustrações que a vida coloca em seu caminho.

E, por mais que seja difícil de aceitar, na grande maiorias das vezes, a culpa é dos pais, que não são preparados para a responsabilidade de criar uma criança, como todas as nuances que esse trabalho apresenta.

A psicóloga Laurema Suckow de Castro acredita que essa geração de “crianças mimadas” está se formando influenciada por diversas mudanças que estamos vivendo nos âmbitos social e econômico.



“O pais e as mães estão muito mais ausentes, trabalhando muito. As crianças ficam muito ligadas a aparelhos tecnológicos, com pouco contato com a família. Isso desencadeia um comportamento social sem muitos limites”, diz.

Para compensar a falta que fazem, os pais acabam desencadeando um comportamento vicioso. Eles oferecem bens materiais para os filhos e evitam repreendê-los, já que a culpa da ausência já dói demais. Os filhos, por outro lado, ficam confusos e muitas vezes se aproveitam da culpa dos pais para ganho próprio e agem sem nenhuma consideração e respeito, comportamentos que permanecem até a vida adulta, influenciando diretamente em sua qualidade de vida.

“Uma criança mimada é uma criança que tem baixa tolerância à frustração. Não sabe ouvir um não e não consegue se comportar bem socialmente (…) Esse “não consegue” passa pela questão da criança saber que os pais não vão repreendê-la em um lugar público, por isso acaba colocando a família em situação constrangedora”, explica Laurema.

Como lidamos com essa situação?
É muito complicado saber o que fazer em determinadas situações. Sempre temos as melhores intenções no coração, mas colocá-las em prática pode ser mais complicado do que parece. Por mais que desejemos ser amigos de nossos filhos, em alguns momentos temos que ser pais de verdade, ser firmes e tomar decisões que não nos agradam.

Precisamos estabelecer limites, compreendendo que eles são fundamentais para formar o caráter de nossos filhos e que a educação é melhor herança que podemos deixar para eles.

Apesar de parecer simples, muitos pais não conseguem estabelecer limites saudáveis para os filhos e acabam colocando essa responsabilidade para os outros, escolas, especialistas, o que não é certo. É uma habilidade que precisam desenvolver, porque crianças precisam de limites colocados pelos pais. A função dos pais não é apenas dar amor e carinho, é também educar.

Laurema comenta que está cada vez mais comum os pais encontrarem explicações científicas para os comportamentos mimados de seus filhos, diagnosticando-os como hiperativos e explica que há uma grande diferença entre as duas coisas:

“Há diferenças grandes entre uma criança com alguma síndrome e uma criança sem educação, sem limites. Os pais não podem confundir. Na dúvida, é importante buscar orientação.”

Além disso, também oferece dicas especiais para lidar com as crianças mimadas e manhosas:
Tenha controle da situação. Lembre-se: quem sabe o que é melhor para as crianças são os adultos e não elas.
Seja firme. Não volte atrás em uma decisão. A criança precisa confiar e sentir-se segura com a decisão do adulto.
Não sofra. Saiba que dar limites é positivo para a criança. Uma criança mimada é manipuladora e sabe o “ponto fraco” dos pais. Não caia no jogo.
Fuja do consumismo. Não tente compensar o tempo que você passa fora com presentes. O que vale é a qualidade do tempo também, portanto, presentes, só em datas especiais.
Dê tarefas para que as crianças cumpram, de acordo com a idade e maturidade delas. Estimule a independência.
Faça combinados e mantenha as regras. Antes de sair de casa para um passeio, lembre os acordos da família: nada de birra, manha ou pedir para comprar alguma coisa. Não dá para fazer tudo o que as crianças querem, isso prejudica um crescimento saudável!

2019, eu sei que você ainda tem muitas coisas boas reservadas para mim

2019 é um ano muito significativo para mim. Vivi muitas coisas que transformaram a minha história e que estão me fazendo uma pessoa muito mais madura do que era no começo do ano.

Ao longo desses oito meses, eu aprendi a dar mais valor a mim mesma, a me colocar em primeiro lugar e a não deixar que qualquer outra pessoa possa definir o meu valor. Conheci pessoas que me fizeram crescer e descobrir o que realmente quero para minha vida.

“As pessoas que falam mal da sua vida em suas costas estão exatamente onde deveriam estar: atrás de você”

Tudo que o universo traz para você tem um propósito!

Algumas vezes elas me ajudaram por amor, outras pela dor, mas foram fundamentais para que eu chegasse onde estou agora.
Estou muito grata por onde cheguei, mas sei que ainda há muito mais reservado para mim. Acredito que os últimos meses do ano serão ainda melhores do que todos os que já se passaram e que poderei colher os frutos de tudo aquilo que semeei.



Para muitas pessoas, um ano pode ser pouco para mudar de vida, mas eu sei que não é. Eu pude descobrir através de minhas próprias experiências que pouco tempo é suficiente para fazer mudanças significativas na própria história e se aproximar cada vez mais de onde se deseja estar verdadeiramente. Sei que esse foi apenas o começo de uma nova jornada em minha história.

Estou ansiosa com tudo aquilo que a vida ainda me reserva e tenho certeza de que aproveitarei ao máximo os quatro meses que virão, porque me sinto mais madura e sábia.
Não sei como foi até agora o seu 2019, se teve mais momentos de alegria ou de tristezas, mas saiba que existe muito mais em seu caminho do que aquilo que vive hoje. Existem muito mais coisas boas, sorrisos e momentos especiais com as pessoas que ama. Existem muito mais chances de sucesso e aprendizados e muito mais coisas boas para conquistar.

Não permita que as situações difíceis o desanimem ou o façam acreditar que a vida não é boa com você. Todas as fases complicadas nos ensinam lições preciosas para que possamos encontrar o caminho certo.

Então, olhe para a sua vida sempre como uma história de evolução e saiba que o hoje é apenas uma ponte para o amanhã.

Anime-se com a sua vida e com o restante deste ano, porque tem muita coisa para acontecer e, contanto que você faça a sua parte, este ainda pode ser o ano mais importante de sua vida!

Inserida por RivaAlmeida

Deus te dará a vitória, mas antes ele te fortalecerá

Nossas vidas são constituídas por ciclos. Cada momento que vivemos ajuda a moldar o nosso caráter e é importante para dar sentido à nossa jornada pessoal. Todos as fases de alegria têm o seu valor, assim como as de tristeza. No entanto, nem sempre enxergamos dessa maneira.

Muitas vezes, enfrentamos desafios que podem ser muito duros, fazendo-nos duvidar de nosso valor e da fidelidade do Divino para conosco. Esses desafios exigem muita força, sabedoria e maturidade e, muitas vezes, para superá-los, somos obrigados a abandonar a vida que conhecemos e descobrir uma realidade totalmente nova.

Podemos enxergar momentos como esse com maus olhos, como sinais de que não há ninguém no controle das coisas e que estamos à mercê do destino, mas a verdade é outra.

Seja íntimo de Deus, seja pérola nas mãos em forma de concha do Santo Criador, do seu Criador!
Tudo o que eu tenho hoje é um resultado de minhas orações
Para cada adeus, agradeça a Deus e crie um novo motivo para ser feliz!
Nós nunca estivemos sozinhos e nossas histórias não são guiadas pelo acaso. Cada pequena parte de nossas vidas faz parte de um plano de Deus.
Cada desafio, cada recomeço, cada teste foi planejado cautelosamente por ele e será essencial para que você consiga cumprir o seu propósito. Deus é o mestre da Criação, ele sabe muito bem organizar as coisas da maneira certa. Nenhum de seus planos dá errado.

Se as coisas não vão como você espera, é porque ainda existem algumas coisas que precisa aprender para chegar onde realmente deseja. Deus nos contempla com as melhores coisas da vida, mas ele se certifica de nos presentear apenas quando estamos realmente prontos.

Ele sabe que não valorizaremos as bênçãos devidamente, se não estivermos verdadeiramente prontos, por isso ele nos apresenta as experiências que realmente nos transformarão e prepararão para as vidas que sempre sonhou para nós.

Tudo aquilo que você enfrentou ontem ou que enfrenta hoje possui um propósito. Nada acontece por acaso.
Os seus momentos de dor também são de aprendizado e de fortalecimento, nada do que lhe acontece é para o seu mal, mas para a sua vitória, portanto aprenda a reconhecer o valor de tudo aquilo que chega em seu caminho.

Deus o conhece como ninguém, ele sabe quais são suas forças, fraquezas e limites. Ele nunca o testará além de suas capacidades, mas o fará passar por situações desconfortáveis, porque sabe que apenas através delas você estará pronto para conquistar a sua vitória.

Se agora você é testado, não duvide de si mesmo, nem do amor de Deus. Abandone as lamentações e aprenda a enxergar de uma maneira mais ampla. A sua vitória está mais perto do que você imagina e as bênçãos de Deus não demorarão a chegar.

Antes disso, você precisa estar forte, mental e espiritualmente. Você precisa estar capacitado para lidar com as coisas incríveis que virão em sua direção.
Deus quer dar a você a vitória, mas ele age em seu próprio tempo. Antes de sua vida ser realmente transformada, você precisa estar pronto para ela.

Então, ao invés de reclamar porque os tempos estão difíceis, agradeça porque você está prestes a viver a melhor fase de sua vida!

Inserida por RivaAlmeida

As amizades são bênçãos que nos ajudam a curar a alma

As amizades são bênçãos
As amizades são alguns dos maiores tesouros que temos em nossas vidas. Elas estão sempre ao nosso lado e nos mostram lados da vida que não conseguimos enxergar sozinhos. Nos consolam quando nos decepcionamos e nos mimam, mas também abrem nossos olhos e nos falam as verdades que ninguém mais está disposto. Amizades nos motivam todos os dias a sermos o nosso melhor.

Nossas amizades são grandes responsáveis pela nossa evolução enquanto seres humanos.
Verdadeiras amizades são uma via de mão dupla, onde os envolvidos sabem o seu papel na relação, doando-se livremente para o outro, sem esperar todos os benefícios apenas para si. Esses relacionamentos prosperam em reciprocidade, empatia, confiança e amor.

Nem sempre permanecemos com as mesmas amizades durante toda a vida. Embora existam pessoas que se mantêm ao nosso lado por anos e anos, mesmo fisicamente distantes, algumas estão apenas de passagem, ficam o tempo necessário para cumprir sua missão e depois seguem o seu caminho.

Quando duas almas decidem se unir com amor, nada pode impedi-las de atingir seus objetivos…

Às vezes, só precisamos ouvir o quanto significamos para alguém

As amizades mudam conforme nós mudamos
Durante a vida, mudamos muito. Estabelecemos novos objetivos, sonhos, formas de pensar e viver, mas como em todas as áreas da vida, a relação de amizade também muda. Na juventude, dedicamos muito de nosso tempo aos nossos amigos, mas, na vida adulta, isso pode sofrer mudanças, já que as responsabilidades, obrigações e outros fatores como relacionamentos e família entram em jogo e podem transformar totalmente nossas vidas. Temos menos tempo, embora ainda cultivemos em nosso interior um amor profundo por todos os nossos companheiros de vida.

Cultivar amizades requer cuidado constante
De uns anos para cá, parece que cultivar amizades tornou-se uma missão cada vez mais complicada. Conciliar todos os nossos compromissos não é nada fácil, mas a vontade de manter essas pessoas em nossas vidas nos permite criar soluções criativas e benéficas para todos.

A verdade é que, enquanto houver interesse e dedicação mútuos, uma amizade nunca será prejudicada. Os problemas de rotina podem ser resolvidos com uma conversa franca e honesta, como em todos os outros relacionamentos, mas não há solução para a falta de interesse.

Seja virtualmente ou presencialmente, as amizades são um grande presente tornam nossas vidas mais significativas e felizes. Um amigo divide os fardos e compartilha as alegrias. Ele ajuda a curar nossa alma de tudo aquilo que nos fere e nos traz uma perspectiva completamente nova, incentivando-nos sempre a nos amarmos acima de tudo e mantermos ao nosso redor apenas aquilo que nos inspira e guia sempre em frente.

Sejamos sempre gratos às nossas amizades verdadeiras, que nos mostram que a vida vale a pena ser vivida e que nunca estaremos sozinhos.

Inserida por RivaAlmeida

O silêncio é a nossa primeira forma de comunicação no mundo. No entanto, conforme crescemos e evoluímos, começamos a acreditar que ele é desnecessário, que nos deixa isolados e longe daquilo que desejamos alcançar. São necessários muitos tombos e experiências para que possamos reaprender o valor do silêncio e de uma boca fechada.

À primeira vista, pode parecer que quando falamos, mostramos mais dispostos a resolver uma situação ou até mesmo atrair para nossas vidas algo que buscamos, mas em muitos casos, quanto mais falamos, mais nos mantemos distantes dos nossos objetivos.

Gente feliz não perde tempo cuidando da vida dos outros

Quanto menos atenção você der às pessoas negativas, mais paz terá em sua vida e em seu coração

Por exemplo, em uma discussão, apesar de parecer que o poder e a razão estão com aquele que fala e eleva o seu tom a todo momento, a verdadeira vitória é de quem sabe silenciar no momento certo e evitar desperdiçar energias em situações que não valem a pena.

Quando trabalhamos em direção a um grande objetivo, falar sobre isso com outras pessoas parece nos dar ainda mais energia e motivação, mas corremos o risco de dar munição aos invejosos que, sabendo exatamente quais são os nossos planos, terão mais ferramentas para nos sabotar.

“O silêncio é ouro”, dizem-nos as pessoas mais velhas, mas é apenas quando nos tornamos uma delas que somos capazes de realmente entender o significado dessa frase.
Quando cultivamos o silêncio, somos mais felizes e bem-sucedidos. Quando sabemos manter a boca fechada no momento certo, nós nos poupamos de estresse decepção.

Precisamos aprender a recuperar a fluência no silêncio. Não é à toa que ele é tão valorizado pelas pessoas mais sábias e bem-sucedidas do mundo.

Ser silencioso nas horas certas não é um sinal de apatia ou de imparcialidade, mas de sabedoria.

Seja com nós mesmos ou com outras pessoas, a capacidade de permanecer em silêncio é uma das maiores vitórias da vida, porque junto a ela conquistamos paz de espírito e a tranquilidade na alma.

Fazer silêncio é saber que nem tudo merece ou precisa de uma resposta. É aprender a ignorar pessoas e situações que chegam em sua vida apenas para tirar o seu sossego, é entender que a sua felicidade depende muito de quanta importância você dá a tudo o que acontece ao seu redor.

Fazer silêncio é se recusar a entrar na onda das pessoas tóxicas e preservar a si mesmo, acima de qualquer pessoa ou coisa.
É escolher viver em paz, ao invés de estar certo e cuidar de si mesmo, em primeiro lugar.

O primeiro idioma que você aprende na vida é o silêncio, seja fluente nele e a sua vida se transformará.

Inserida por RivaAlmeida

Deus me livre da maldade dos corações ruins e da inveja dos infelizes

Deus, preciso que me fortaleça e me abençoe com a sua sabedoria. Necessito que me guie todas as vezes em que encontrar pessoas conflituosas em meu caminho.

Deus, eu sei que o Senhor tem um propósito em minha vida e que tudo aquilo que chega em meu caminho é por algum motivo, mas em alguns momentos é realmente difícil lidar com a maldade e negatividade das pessoas que estão ao meu redor.

Elas parecem trabalhar para me ver triste e sabotar os meus maiores objetivos de vida. Gostam de ver minhas lágrimas e se alegram quando percebem que estou abrindo mão de um grande sonho. Essas pessoas realmente desejam me derrubar e em alguns momentos sinto-me quase ceder à sua negatividade.

Algumas pessoas estão mais preocupadas em cuidar da vida dos outros do que das suas próprias

Às vezes, para seguir nosso caminho, temos que ver chorar quem nos ama…

“Nos bons momentos da vida, eu olho para cima e digo: ‘Obrigado(a), Deus, eu sei que foi você!’”

Eu procuro me manter sempre muito forte e proteger o meu coração contra todas as suas energias negativas, mas em alguns momentos confesso que me sinto fraca demais.
Por isso, Deus, peço a sua ajuda. Peço-lhe que esteja sempre à frente do meu caminho, que me livre da maldade dos corações ruins e da inveja dos infelizes. Sei que nem sempre poderei desviar de todas as experiências ruins, sei também que me ensinam grandes lições para a vida, mas com a sua ajuda eu posso sofrer muito menos do que sofro hoje com o comportamento das pessoas ao meu redor.

Eu nem sempre sei a maneira certa de agir quando alguma dessas pessoas tão difíceis entra em meu caminho. Muitas vezes me desespero e com isso permito contaminem a minha vida com os seus desejos ruins.

Estou cansada de perceber que os meus planos nunca dão certo porque eu não sei como aprender a distinguir as companhias boas das ruins e me manter afastada daqueles que desejam meu mal. Estou cansada de não ter mais controle sobre minha própria felicidade e viver sempre desejando mais.

Deus, eu não quero mais viver uma vida limitada. Quero me orgulhar de quem sou e da minha caminhada, mas para isso preciso do seu apoio.
Preciso que me fortaleça e me abençoe com a sua sabedoria. Necessito que me guie todas as vezes em que encontrar pessoas conflituosas em meu caminho.

Preciso que o Senhor me proteja contra toda maldade e negatividade, e que seja o meu escudo todas as vezes em que não for capaz de me cuidar sozinha.

Eu sempre tentei resolver tudo só, mas cheguei a uma fase em que preciso de ajuda, mas não qualquer tipo de ajuda. Preciso do amor, da presença e do apoio de quem me amou primeiro e sempre desejará a minha felicidade.

Senhor Deus, seja a luz no meu caminho e me afaste de tudo o que não for de sua vontade, ainda que isso me faça sofrer no começo, pois eu sei que tudo o que vem do Senhor nunca poderá ser errado.

Guarde-me da maldade dos corações ruins e da inveja dos infelizes, e faça com que a minha vida seja exatamente como o Senhor imaginou para mim.

Eu confio em ti, Senhor, e sei que fará o melhor por mim. Amém!

Inserida por RivaAlmeida

A filosofia budista, que nasceu há mais de 2 mil anos na Índia vem conquistando o mundo por seus sábios ensinamentos sobre bondade, paz, consciência, amor, tolerância e compaixão.
As pessoas enxergam as lições budistas como guias, uma maneira de lidar com mais sabedoria com os desafios diários da vida.

Uma das maneiras mais comuns de difundir os pensamentos budistas é através das histórias e lendas, que se mantêm vivas de gerações em gerações.

A história budista de hoje carrega uma grande sabedoria e nos ensina a fazer uma pausa quando precisamos de mais paz e harmonia, em nossas vidas.

Deus me livre da maldade dos corações ruins e da inveja dos infelizes

Quem te protege não dorme. Acalme o seu coração, pois tudo ficará bem

Não espere coisas pequenas de um Deus poderoso! Ele sempre oferece muito mais do que você espera

Esperamos que você aproveite os ensinamentos.

Desafio
Eu ouvi uma antiga parábola. E deve ser muito antiga, porque naqueles dias Deus costumava viver na terra.

Um dia, um velho camponês foi fazer uma visita a Deus e lhe disse:

– Olhe, você deve ser Deus e você deve ter criado o mundo, mas há uma coisa que eu tenho que lhe dizer: você não é um camponês, você não sabe tudo o que há para saber sobre a agricultura. Você tem algo para aprender.

Deus, então, respondeu-lhe:

– Qual é o seu conselho?

O agricultor disse:

– Dê-me um ano e deixe-me fazer as coisas do jeito que eu quero e vamos ver o que acontece. A pobreza não mais existirá.

Deus aceitou a proposta do camponês e lhe deixou no comando por um ano. O camponês, em seu poder, controlava o mundo como achava melhor: sem tempestades, sem ventos, sem perigos para suas plantações. Tudo estava indo bem e ele estava muito feliz. O tempo estava funcionando de acordo com sua vontade, estava tudo matematicamente perfeito.

O camponês notou que o trigo cresceu muito mais do que o esperado, mas então ocorreu um problema. Então foi até Deus e disse:

– Nós conseguimos muitos grãos e mesmo se ficássemos um ano sem trabalhar, ainda teríamos comida suficiente. No entanto, quando fomos recolher os grãos, eles estavam vazios. O que aconteceu, qual foi o erro?

Deus respondeu:

– Como você cuidou para que tudo saísse perfeito, não houve desafio, nem conflitos, e assim o trigo tornou-se impotente. Desafios são necessários em todas as áreas da vida. Tempestades, trovões, relâmpagos são necessários, porque eles agitam a alma dentro do trigo. A noite é tão necessária quanto o dia, e os dias de tristeza são tão essenciais quanto os dias de felicidade.

Quando uma pessoa compreende a função do equilíbrio, entende que nem sempre tudo tem que acontecer de acordo com nossas vontades, e as inconstâncias fazem parte de nosso crescimento. Entender que a perfeição não existe traz paz aos nossos corações e nos ensina que, mesmo em condições imperfeitas, podemos prosperar na vida, se seguirmos o caminho correto e acreditarmos em nós mesmos.

Os filhos são nossas prioridades absolutas, as pessoas mais importantes de nossas vidas, a parte mais valiosa de nossos corações e os únicos que estão em nossas mentes a todo momento.

Por eles, fazemos tudo com um sorriso no rosto, porque sabemos que vale a pena, porque a sua alegria é a nossa alegria e nossas almas se alegram por tê-los por perto.

Ainda que desejemos, nem sempre podemos estar com eles a todo momento, e é por isso que sempre buscamos fazer o nosso melhor para tornar nossas interações sempre felizes e positivas, trazendo todo o amor, segurança e carinho que eles precisam para que estejam sempre bem e guardem boas lembranças ao nosso lado em suas mentes e corações.

Carregamos lembranças da infância conosco por toda a vida e somos constantemente influenciados pelas experiências que vivemos nessa idade. Por isso, é fundamental que nos esforcemos para que as nossas crianças cresçam com uma base saudável, recordando de nós e das demais pessoas em suas vidas com muita gratidão e carinho.

Devemos estar sempre presentes para eles, celebrando suas descobertas e conquistas, reforçando sua autoestima, preservando suas mentes e corações e cuidando para que tenham apenas pessoas positivas por perto, que os preencham com influências positivas.

Meus filhos são minha prioridade, mas eu não me deixo de lado
Mesmo que nossas vidas mudem muito depois de termos um filho, e nos vejamos obrigados a rever nossas prioridades, isso não significa que devemos negligenciar a nós mesmos e nossos relacionamentos para viver totalmente em função deles.

Nossos filhos sempre serão a coisa mais preciosa que possuímos e sairemos de nossos caminhos quantas vezes forem necessárias para garantir que eles estejam sempre felizes. Nós os protegeremos de qualquer tipo de ameaça em suas vidas, mas para isso não precisamos esquecer de que nós também temos uma vida.

Quando cuidamos de nós mesmos, fazemos um investimento na felicidade de nossos filhos, porque, para que possamos cuidá-los da melhor maneira possível, precisamos primeiro estar bem com nós mesmos, em todos os níveis de nossas vidas.

Não devemos negligenciar nossos relacionamentos românticos, amizades e demais vínculos em nossas vidas, porque também precisamos ser felizes e completos, e para isso é necessário que tenhamos pessoas especiais ao nosso redor.

Dedico um tempo todos os dias para os meus tesouros
O papel de mãe e pai é integral. Nossos filhos não deixam de precisar de nós da noite para o dia e realmente não importa se estamos cansados, se trabalhamos o dia todo ou se não dormimos bem à noite. Essa missão nos acompanha a todo momento.

As crianças, ainda quando muito novas, entendem o que acontecem ao seu redor, sabem quando são amadas, compreendidas e quando recebem atenção, e esses sentimentos as acompanham e ajudam a moldar sua estrutura emocional. Por isso, precisamos fazer valer nossa presença em suas vidas.

Assim, dedique um tempo todos os dias para promover uma conexão especial com seus filhos. Brinquem, leiam histórias, assistam a desenhos, cozinhem, cantem. Enfim, faça com que eles sempre saibam que você está presente e ama compartilhar momentos ao seu lado! Essa segurança será muito importante durante o seu período de crescimento e pela vida toda.

Nossos filhos são nossas maiores prioridades, e quando se trata deles, o resto do mundo pode esperar.

Inserida por RivaAlmeida

Deus está sempre no controle de tudo, todas as suas decisões são planejadas com muito cuidado e com uma inteligência que nunca entenderemos completamente.

A oração é a arma mais poderosa daqueles que têm fé. Quando oramos, nós nos comunicamos diretamente com Deus, falamos sobre nossas angústias, medos, inseguranças, sonhos, esperanças, desejos e recebemos o amor e conforto que só aquele que nos ama com a mais pura verdade pode oferecer.

Orar nos dá a certeza de que em algum momento Deus ouvirá nossa voz e colocará em nossas vidas tudo aquilo que precisamos para viver com mais plenitude e abundância. Ainda que nem sempre as respostas venham no exato momento em que precisamos, sabemos que ele nunca falha com seus servos, e que quando for de sua vontade e no momento certo, seremos recompensados pela nossa fé.

Se você agora está passando por um momento de tribulação e dificuldades, Deus lhe pede para não desistir, continuar com as suas orações, mantendo a sua fé, mesmo nos dias mais difíceis, porque ele está sempre guardando a sua vida e preparando as bênçãos que transformarão a sua realidade.

Algumas vezes, precisamos passar por momentos complicados, para que possamos evoluir e apreciar com consciência os presentes que Deus coloca em nossos caminhos. Não entenda alguma demora em suas respostas como um sinal de que ele não está lhe ouvindo, mas que está caprichando para lhe entregar uma bênção maior do que você imaginar.

Alimente a sua fé todos os dias. Ore para que Deus o direcione em todos os passos que você der e em todas as escolhas que fizer.
Peça para que sempre se mantenha presente em sua vida e que sua vontade seja sempre soberana, porque mesmo que você tenha os próprios desejos, sabe que ele o guiará com mais sabedoria.

Deus está sempre no controle de tudo, todas as suas decisões são planejadas com muito cuidado e com uma inteligência que nunca entenderemos completamente. Quando somos fiéis a ele, não importa quantas reviravoltas nossas vidas dão, sabemos que no final tudo estará bem, porque os seus planos nunca falham.

Por isso, ainda que esteja tudo confuso, mantenha sua fé, continue suas orações e não permita que seu coração fique perdido. Deus sempre indicará a melhor direção a seguir. Coloque-o sempre à frente de seus planos e permita que ele o guie e cuide de você com todo o seu poder e amor. Você está na melhor companhia que pode esperar.

É Deus quem nos dá felicidade, que cura nossos corações e nos presenteia com as maiores bênçãos que podemos imaginar. Quando somos fiéis a ele, conquistamos as coisas mais belas da vida e vivemos de acordo com os nossos propósitos.

Portanto, mantenha sua fé ainda que o momento presente não esteja tão bom assim, porque todos os desafios parecerão pequenos e insignificantes perto das bênçãos que Deus está preparando para a sua vida.

Abrace seus filhos e não trabalhe tanto: a mensagem emocionante de um pai que perdeu seu filho

Uma tragédia familiar norte-americana tem comovido a internet. O menino Wiley, de apenas 8 anos, morreu afogado enquanto dormia por conta de uma complicação causada por sua epilepsia infantil.

A situação foi devastadora para a família toda, mas principalmente para o pai do menino, J. R. Storment, empresário e viciado em trabalho.

Storment levava uma vida parecida com a de muitos de nós. Dedicava muitas horas do dia ao trabalho e sem perceber passava mais tempo dentro da empresa do que com a própria família. Não tirava férias havia oito anos, desde o nascimento do filho que perdeu.

Dono do próprio negócio, uma empresa de tecnologia, ele passava a maior parte do dia no trabalho, mal aproveitava o tempo com a esposa e os filhos. Foi em um desses dias que Storment recebeu a pior notícia de sua vida por meio de uma ligação: seu filho havia morrido afogado durante o sono.

No momento, o empresário estava em uma conferência com mais 12 pessoas e deixou tudo para trás para ir cuidar de sua família. Precisou ainda esperar 2 horas para despedir-se do pequeno Wiley, uma experiência que mudou completamente sua maneira de viver a vida.

Depois de todo o trauma, Storment passou a dedicar-se a orientar outros pais a prestarem mais atenção em sua família e aproveitarem mais momentos juntos para que não passassem pelas mesmas dores que ele.

Storment contou sua experiência por meio de uma publicação no LinkedIn, propondo uma reflexão muito profunda sobre o uso do tempo dos pais.

“Muitos perguntam o que podem fazer para ajudar. Abrace seus filhos. Não trabalhe até tarde demais. Muitas das coisas com as quais você gasta seu tempo provavelmente se tornarão um arrependimento quando não tiverem mais tempo. Acho que você tem reuniões o dia todo com as pessoas para quem trabalha. Você tem esse horário regularmente marcado com os seus filhos? Se há alguma lição a tirar disso, é lembrar aos outros, e a mim mesmo, a não perder as coisas importantes.”

Sobre os últimos momentos com o filho, ele disse: “Deitei ao lado dele na cama, segurei sua mão e repeti: ‘O que aconteceu, amigo? O que aconteceu?’ Ficamos com ele por cerca de 30 minutos e acariciamos seus cabelos antes que voltassem com uma maca para tirá-lo. Puxei-o para fora, segurando sua mão e sua testa através da bolsa enquanto o carregavam para a saída da garagem. Os carros foram embora. O último a sair foi a minivan preta com Wiley.”

A mãe de Wiley, Jessica Storment, compartilhou a publicação do marido no LinkedIn, reforçando o apelo de Storment e convidando os pais a estarem mais perto de seus filhos:

Se aprendemos alguma coisa, é que a vida é frágil e o tempo pode ser cruelmente curto. Se você é pai e tem a capacidade de passar mais tempo com seus filhos, faça-o. Quando tudo acaba, restam apenas fotos. O tempo não está mais disponível para você. É inestimável e não deve ser desperdiçado. Tire suas férias e saia com eles. Você não vai se arrepender dos e-mails que você esqueceu de enviar.

Storment aprendeu a lição da maneira mais triste possível, mas hoje pode fazer o seu melhor pelo filho que ainda está vivo. Lembre-se dessa história todas as vezes em que perceber que está colocando o trabalho na frente da família. Uma ligação ou e-mail podem ser enviados no dia seguinte, mas muitas vezes você não terá a oportunidade de abraçar seu filho ou colocá-lo para dormir uma última vez.

Não desvalorize o tempo com seus filhos e sua família, porque ele pode não voltar.

Inserida por RivaAlmeida

Libra
Librianos tendem a ser pessoas controladas, fiéis e puras. Eles enxergam a beleza em tudo, raramente se desviam de sua paz, mesmo quando estão chateados, enxergam a vida com muito otimismo! Se você tem um libriano em sua vida, é muito sortudo, porque eles adicionam equilíbrio e confiança em seus dias, além de fazerem tudo ao seu alcance para que você sempre esteja bem.

Peixes
Piscianos tendem a viver em seu próprio mundo. No entanto, ainda assim são atenciosos e solidários. Quando não recebem a mesma atenção que oferecem, chateiam-se, mas são sábios o suficiente para saberem que são os criadores de sua própria realidade e que apenas uma pessoa não pode estragar seu dia.

Inserida por RivaAlmeida