Luiz Machado
Entre palavras de esperança e sentimentos contidos mostro um pouco o que sou, ou quem sabe, em sua grande maioria o que somos. Ainda que fatos, lugares e pessoas não sejam os mesmos, situações se repetem e as marcas deixadas são muito parecidas. Quando somos feitos de amor nos reconhecemos e formamos uma grande corrente de paz, de luz, de fé e de solidariedade.
Luiz Machado
Preciso agora ir correndo procurar estrelas. Não fique triste, amanhã eu volto trazendo as mais lindas que encontrar e juntos de mãos dadas faremos um novo céu, só nosso. Um lindo céu onde será proibido quem amarmos ir embora, e só será permitido sair em busca de novas estrelas para enfeitar e deixar nosso céu ainda mais bonito.
Luiz Machado
Em certos momentos é preferível guardar a tristeza no silêncio da alma, amiga e protetora nos mostra generosamente que a tormenta passa, o sol volta a brilhar e que a água da tempestade gera mananciais inesgotáveis de amor, paz, luz, ensinando-nos a compreender e aprimorar nossos mais puros sentimentos.
Luiz Machado
Gostaria agora, Mãe Amada, de deitar em seu colo e adormecer, e despertar com sua voz macia dizendo: Oi filho, o café está pronto! O amor é tão sublime que se alimenta de pequenos gestos e no tom da voz, e no olhar carinhoso sabemos que somos amados. Sempre a ouvirei me chamando, Doce Mãe, e sentirei os sabores inigualáveis do principal alimento que você me servia, teu imenso e inesquecível amor.
Luiz Machado
Tem dias que acordamos sentindo mais forte a presença de Deus e tudo se torna pequeno diante da grandiosidade de sermos abençoados. Aspiramos o ar oxigenando de luz nossos pensamentos e percebemos que somos uma obra única esculpida com amor, feitos para amar e consagrar nosso imenso lar. Gratidão Senhor por mais um dia e que suas bênçãos recaiam sobre todos nós!
Luiz Machado
Quando você chegar venha com passos leves, surpreenda-me! Deixe-me sentir seu perfume trazido pelo vento e vá entrando, a porta estará aberta. Acenda a luz e ilumine minha vida. Preencha de amor os espaços vazios com seu sorriso, com seu encanto e me abrace, em um abraço que perdure pela eternidade de nossas vidas. Só eu sei quanto tempo te esperei!
Luiz Machado
E segue a luta constante entre razão e emoção... Somos livres para amar, sonhar, viver... Mas é preciso dimensionar nossos sentimentos para não ficarmos presos em nossa liberdade, e a única maneira de atingirmos o equilíbrio é o autoconhecimento. Precisamos em um exercício diário fortalecer nossa autoestima e tentar diminuir nossas vulnerabilidades. A tarefa é árdua e infindável, porém é uma forma de encontrarmos harmonia para ficarmos em paz.
Luiz Machado
Que a bondade feita de ações efetivas se multiplique para que possamos ser verdadeiros MENSAGEIROS DO AMOR E DA LUZ DE DEUS!
Que assim seja!
Luiz Machado
Quando eu aprender a ouvir seu silêncio e você o meu, saberemos quem somos, e todas as palavras serão desnecessárias...
(Luiz Machado)
Também sou feito de contradições e talvez sejam elas que trazem o equilíbrio que necessito. Acredito que em nossa transitória passagem nada é definitivo... Reflito quantas vezes julgar necessário e sempre deixo reticências...
Luiz Machado
Abra um sorriso, abra seus braços, abra seu coração... Permita-se viver apesar de tudo... Se amanhã acontecer algo maravilhoso em sua vida, simplesmente agradeça e vá ser feliz!
Luiz machado
Ainda guardo o livro que quando inebriados de amor você me deu. Abaixo do autógrafo do escritor “Ruy Affonso” você escreveu: Que por amor cede ao... Sabemos que você me cedeu muito mais que um livro, uma linda e inesquecível história de amor. A poesia “Capitulação” que você me dedicou iniciava assim: “Amo-te sobre todas as coisas, e mais do que a mim mesmo.” E terminava assim: “A única mágoa que me permitirei causar-te, será morrer.” Você partiu tão cedo, mas não deixou mágoa, deixou sim uma saudade que nesses vinte anos se acomodou dentro de mim e que às vezes involuntariamente, como hoje, leva-me até a estante e quando percebo estou lendo a poesia com você ao meu lado, sorrindo com o mesmo sorriso lindo que um dia me fez acreditar que o mundo me pertencia. Pode ser que o mundo não me pertença, agora sei, mas sei também que o que vivemos é muito maior, talvez, até maior que o universo.
Luiz Machado
Aprendi a valorizar o que a vida me oferece e por mais difícil que seja, aceitar minhas perdas. Sou nutrido pela emoção, e tento equalizar meus sentimentos para que minha sensibilidade se mantenha intacta. Peço perdão e sei perdoar, não carrego mais pesos desnecessários. Levo comigo apenas a fé que me fortalece, os sorrisos que dei, os amores que vivi e a suave sensação de que sigo em paz.
Luiz Machado
Jamais nos esqueçamos, são os pequenos gestos que determinam a grandiosidade de quem os pratica.
Luiz Machado
Sempre que me sinto sozinho e percebo a tristeza sorrateira querendo chegar, crio imediatamente uma viagem imaginária. Passeio por campos floridos salpicados pelo orvalho da madrugada, que os primeiros raios solares começam a derreter, formando lindas imagens que me encantam pela singularidade e por saber que ficarão retidas somente em meus olhos, pois nunca mais se repetirão. Essa foi só uma das inúmeras viagens que precisei inventar. Às vezes dá certo, porém se uma lágrima ainda insistir em brotar terá a companhia das inesquecíveis gotas de orvalho deslizando e acariciando o lindo campo florido, que nasceu de um sonho e que jamais morrerá.
Luiz Machado
Gostaria de ter mais tempo e poder dedicá-lo a tantas pessoas queridas que a vida me deu de presente. Sentar-me em um banco de praça ou em qualquer lugar, rodeado por todos. Ouvir suas histórias, contar as minhas, e juntos sorrirmos, chorarmos e de mãos dadas fazermos uma oração de gratidão em um brinde à vida. Despedir-me depois de horas e horas, abraçando um a um, olhando em seus olhos e guardando as expressões de cada olhar onde guardamos nossos lindos momentos vividos, e dizer até breve, mesmo sabendo que breve é o tempo que temos, e que talvez nunca mais nos vejamos.
Luiz Machado
A gratidão e a humildade nos ensinam a propagar amor e todos somos envolvidos em uma atmosfera de Luz!
Luiz Machado
Céu nublado, frio intenso, dia agitado que nem vi passar e já é noite... Vou me aquecer com lindas lembranças regando-as com carinho, afinal a vida segue e sigo com ela, e enquanto a primavera não chega vou plantando, colhendo e distribuindo belas flores e muito amor.
Luiz Machado
Talvez tenha sido aquele o momento exato de ficar e desatento não percebi... Talvez ainda não estivesse preparado e preferi seguir... Talvez tenha sido por medo, não sei, só sei que jamais saberei os sabores que perdi...
Luiz Machado
A verdadeira beleza está no olhar carinhoso que dedicamos ao nosso próximo. Quando olhamos com amor tudo se torna bonito.
Luiz Machado
Quando escolhemos o caminho do amor, da paz e da luz, não ficamos isentos de injustiças e dos percalços pelos quais precisamos passar, porém temos consciência que faz parte de nossa aprendizagem para nosso crescimento e aprimoramento, motivos pelos quais estamos aqui.
Luiz Machado
Decidi ficar morando em meus sonhos onde anjos também habitam e me levam em inesquecíveis passeios. Há lugares que de tão belos não saberia descrevê-los. À noite faço serenata para a lua, que encantada convida as estrelas, e juntos cantamos no mais lindo palco ornado de luz e magia. Quando amanhece e o sol abre a cortina e resplandecente aparece sorrindo me desejando bom dia, adormeço cansado, repleto de paz nos braços de uma linda estrela guia.
Luiz Machado
Que sempre vença o melhor: O AMOR, mostrando-nos mesmo em momentos difíceis, que quando amamos somos SIMPLESMENTE INVENCÍVEIS!
Luiz Machado
Não desista nunca... Lembre-se de tudo que você já superou e não deixe que nenhum obstáculo te impeça de ser feliz!
Luiz Machado
Sorrio da ingenuidade que ainda me resta... Que os céus me permitam preservá-la! O subentendido nem sempre vale a pena entender...
Luiz Machado