Luiz Machado
Deixemos para trás apenas o necessário. Mesmo que doídas, algumas lembranças forjaram nosso caráter e intensificaram nossa sensibilidade em distinguir o que nos faz bem. Cabe a nós semear carinho e ficarmos embevecidos com a beleza da colheita. Façamos a escolha certa e que possamos colher inesquecíveis momentos de felicidade.
Luiz Machado
Que infinitos raios de luz penetrem em nossas vidas e por onde passarmos deixem rastros Divinos mostrando a todos um trajeto de crescimento interior proporcionado pelo amor ao Pai em consagração à vida com a qual fomos abençoados.
Luiz Machado
Que tal começarmos agora, e que se torne rotina, a dizer “eu te amo” e abraçar todos aqueles que em algum momento nos deram um pouquinho de carinho, de atenção? Basta um pequeno gesto e você sentirá sua alma brilhar e um sorriso iluminado de gratidão nascerá refletido no olhar de felicidade de quem amamos. Tem que ser agora, antes que não haja mais tempo, para que tenhamos essas doces lembranças até o dia de nosso reencontro.
Luiz Machado
Ainda hoje quando ouço a sonora melodia dos pássaros ao entardecer, sinto sua presença e sorrio dos nossos sorrisos encantados com tamanha beleza. Tentávamos sem sucesso imitar o canto do bem-te-vi e novamente sorriamos dos sons que emitíamos. Lentamente víamos o sol se pondo espalhando seus últimos raios em um espetáculo único e olhávamos para o céu, gratos pela bênção de mais um dia. Talvez tenham sido transitórios momentos de felicidade, mas em minha alma ficarão perpetuados. Ainda hoje e sempre seguiremos juntos.
Luiz Machado
Às vezes é preciso alisar os translúcidos lençóis da alma aonde intempéries deixam linhas profundas que impedem sua transparência. Quando consentimos que ranhuras se sobreponham diante de novas possibilidades, tornamo-nos nosso próprio carrasco. Perdoe-se, e sobretudo perdoe. Adorne de amor e luz sua vida, seu brilho se propagará atraindo um grande abraço da felicidade.
Luiz Machado
Bem-vinda criança querida, que chega assim, sem hora marcada e em segundos me põe descalço a correr em disparada em busca do nada, ou quem sabe do mundo. Venha sempre com seus risos soltos, com sua meiguice, trazendo sabores e sapequices que me fazem sonhar. Volte sempre amada criança que reside em mim, não demore, é maravilhoso te encontrar.
Luiz Machado
Sinto necessidade em me amar um pouco mais. As perdas inesperadas e insubstituíveis que me deixaram à deriva abalaram uma construção que eu julgava sólida. Já reergui os pilares da aceitação baseado na fé que comungo. Falta ainda me olhar com o mesmo olhar de “ternura e amor” que dedico ao meu próximo e a vida, antídotos que cicatrizam e acariciam as feridas da alma. Que o amor, lindo e manso, ressurja em mim e em todos.
Luiz Machado
Agradeço Senhor pelo caminho que me mostras onde encontro amigos/irmãos de luz e juntos levamos dentro de nossas limitações Teu exemplo de humildade, bondade e amor ao próximo.
Gratidão Senhor e peço Vossa proteção para todos nós, agora e sempre!
Que assim seja! Amém! Paz e Luz!
Luiz Machado
Sempre me encanto com a magia do alvorecer. Belo e audacioso rompe a penumbra da noite acompanhado pela sinfonia dos pássaros e dos primeiros raios dourados que o rei dos astros em sua magnânima bondade envia para nos aquecer e preencher de amor. Assim se dá início há mais um milagre de Deus, o inigualável e mavioso espetáculo da vida.
Luiz Machado
Fomos escolhidos para estar aqui neste momento servindo ao próximo e a nós mesmos, e é em simples gestos que o fazemos. Somos muito especiais, uma partícula da imensa energia denominada Deus. Façamos então o melhor que pudermos em gratidão por estarmos aqui. Tenhamos sempre um olhar de ternura, uma palavra de carinho e a certeza de que se não acertamos tudo, pelo menos tentamos, e fizemos o nosso melhor.
Luiz Machado
Não se assuste em breve você sentirá um doce aroma de flores invadindo seu dia. Receba-as, são suas, enfeite-se de luz e sorria, apenas sorria.
Luiz Machado
Quantos exemplos a natureza nos dá ensinando através das estações que sem ciclos não existe renovação. É necessária a seleção natural do inverno para que surja resplandecente a primavera. Assim somos nós, precisamos aprender esquecer e aceitar o que não realizamos para que possamos nos renovar. Quando permitimos que algemas invisíveis cerceiem novos sonhos, prendendo-nos no passado, morremos lentamente. Plante um canteiro em seu coração e regue as sementes com amor para que novas flores brotem e preencham de beleza sua vida.
Luiz Machado
A fé nos fortalece e ilumina, mas nossos caminhos ninguém percorrerá por nós. Para que nossos ideais se tornem concretos precisamos ir à luta e com garra realizá-los. Nada de real acontece se não buscarmos com determinação. Orando e trabalhando poderemos alcançar nossos objetivos.
Luiz Machado
É na beleza deste momento de luz, feito de essências de amor e paz, que os convido para, juntos, agradecermos ao Pai, estejamos alegres ou tristes, por mais este dia abençoado em nossas vidas. Paz e luz!
Deixo que o vento me leve e como é leve ser levado pelo vento... Despido das perguntas tragadas sem respostas, apenas sigo... Que o vento me leve e que seja leve meu vento!
Luiz Machado
Quando falo de felicidade, de realizações, do básico para estarmos bem e que certamente somos merecedores baseado em nossas ações, sempre fica uma pergunta que me aflige e entristece: E meus irmãos que sentem frio, sentem fome, não só de agasalho e de alimento, mas também de amor e de oportunidade? Sem adentrar em causa e efeito, nem em missões que trazemos, sempre que possível façamos algo para ajudar, não sanaremos o problema, mas se cada um sem julgamentos doar um pouco de si, minimizaremos a dor de nossos irmãos.
Luiz Machado
Sejamos sempre instrumentos de união. Quanto mais fortalecemos o bem, maior ele se torna nos proporcionando alegria e paz.
Luiz Machado
Ainda bem que existem os sonhos e que neles podemos ficar quietinhos, em um silêncio que renova a alma nos devolvendo mansamente a magia de acreditar e a simples vontade de continuar sonhando...
Luiz Machado
Façamos dos desencontros o marco de novas perspectivas. Nem sempre o tempo que esperamos, espera conosco, e só quando retomamos nossa jornada é que sentimos falta dos preciosos minutos que deixamos perdidos pelo caminho.
Luiz machado
Mesmo quando fechamos portas e janelas ainda assim a luz encontra uma fresta para nos convidar para o brilho da existência. Ampliar horizontes é aceitar com humildade e gratidão novos conhecimentos. Devemos ficar atentos e não permitir que nossos limites atenuem a fascinante arte de fazer pulsar a vida com a qual fomos abençoados.
Luiz Machado
Gosto de falar de Anjos, só de pensar sorrio e uma imensa paz me envolve. Hoje sei que Anjos são mensageiros abençoados de Deus, porém me encanta vê-los como os via em criança: doces, meigos e com um belo par de asas que me fascinavam e ainda fascinam. Nestes momentos gostaria de não ter crescido, mas felizmente os guardo vivos em minha memória e sempre que posso os visito e juntos cantamos o estribilho de uma linda cantiga.
Luiz Machado
Agora percebo que é na simplicidade que se esconde os mais valiosos tesouros. Tantas buscas, exaustivas buscas, e era em um olhar, em um simples olhar que se ocultavam meus mais lindos sonhos...
Luiz machado
Sou guiado pela fé, pelo amor e sigo em paz! Um aprendiz da luz repleto de arestas que aos poucos vão sendo aparadas. Gostaria de ser menos intuitivo, pois a percepção da maldade 'Alheia' disfarçada ainda me assusta e entristece. Só sei que sigo e carrego no peito a certeza de que Deus segue comigo.
Luiz Machado
Junte tudo que ficou nas entrelinhas. Nas palavras que não foram ditas em voz alta. Nas atitudes não realizadas. Reflita... Recicle... Livre-se das sobras e das sombras, e flutue na mais absoluta certeza que você, eu e todos fomos feitos para a felicidade... Acredite!
Luiz Machado
Ainda bem que as dores passam, a tristeza vai embora, novos caminhos floridos surgem e passeando por eles voltamos a sorrir... Pode até demorar, e às vezes como demora, mas quando sentimos novamente a refrescante sensação do vento sem direção, percebemos que tudo valeu a pena.
Luiz Machado