Luiz Eduardo Schneider
Melhores amigos: Estão com você nos dias bons e ruins. Te aturam nos piores dias, onde ninguém além de eles aguentam. Vão te contar os segredos mais profundos e obscuros, e também vão chorar na tua frente ao falarem de um assunto específico. Te abraçam apertado sempre que te encontram e não se importam com o que os outros vão pensar disso. Tocam sua campainha à qualquer hora do dia, sem ao menos avisar que viria. Deita na sua cama como se fosse sua própria e ajeita seu cabelo quando está desajeitado. Te liga de madrugada por causa da insonia e ainda reclama que você não dá atenção. Te deixa constrangido em público e ainda ri de você. Te bate e xinga quando você faz alguma besteira e acaba te elogiando sem querer. Trata sua mãe como se fosse sua própria e ainda conta pra ela algo de errado e engraçado que você fez. Te dá sempre o melhor presente de aniversário e também é sempre quem ajuda a preparar a festa. Percebe no teu olhar quando você está triste, quando está péssimo e quando precisa urgentemente de um abraço. É mais do que um irmão e te ama mais do que um namorado. Come aqueles doces caros que você acabou de ganhar e não divide com mais ninguém. Chega no seu quarto e faz questão de mexer em tudo. Pega seu casaco emprestado sem ao menos pedir. Te anima quando você está completamente pra baixo. Vai se auto-convidar para aquela viagem em família que você tanto fala. Te faz sorrir quando o que você mais quer é chorar. Não te diz “vai ficar tudo bem”, mas sim “eu to aqui contigo” e isso automaticamente faz tudo ficar bem. Vai curar as dores que você mesmo causou. Não te abandona por nada nem ninguém. Briga com quem implicar com você, alegando que é o único que pode implicar contigo. Pode não ter os melhores conselhos, mas com certeza tem o melhor abraço. Tem ciúmes dos outros amigos e amigas, mas sempre espera você voltar. Vai estar no dia do teu casamento ao teu lado do altar, seja como padrinho/madrinha ou, quem sabe, olhando nos seus olhos e dizendo “eu aceito”.
Pra ser sincero, eu desaprendi a viver sem você, desaprendi a respirar sem pensar em você, a não acordar e sorrir ao lembrar do seu rosto, do seu jeito, do seu cheiro. Pra ser sincero, eu só me sinto bem de verdade quando te tenho ao meu lado, seja onde for ou como for. Pra ser sincero, eu sinto falta do teu sorriso no meu dia-a-dia, sinto falta das nossas brincadeiras, sinto falta de você me deixando sem jeito e me acalmando com um simples olhar. Pra ser sincero, eu não quero amar nenhuma outra garota como eu te amo, eu não quero provar de outros beijos se não os seus, eu não quero sair para um programa sem você ao meu lado, sem a sua mão junto a minha. Pra ser sincero, eu não consigo pensar no meu futuro sem você ao meu lado, não imagino eu dormindo em uma cama em que não esteja você, não imagino viajar sem ter você me acompanhando. Pra ser sincero, sonho com você toda noite e sonho ainda mais durante o dia, mesmo que acordado. Pra ser sincero, o teu sorriso com certeza é o mais belo de todos, simplesmente porque é seu e eu poderia me perder no seu olhar por dia, meses, anos de tão perfeitos que são. Pra ser sincero, eu amo tudo em você, todos os detalhes, todas as qualidades e todos os defeitos, te amo nos melhores dias e te amo também nos piores, quando você está bem ou mal, chata ou legal, desarrumada ou arrumada. Pra ser sincero, eu quero você comigo, agora, amanhã, sempre. Pra ser sincero, eu te amo e não quero viver sem você.
Mesmo que os ventos não conspirem a seu favor e nem tudo esteja da forma com que você sempre sonhou, acredite, tudo poderia ser bem pior.
Eis uma dica: o tempo não irá curar suas feridas. Ele apenas altera sua maneira de ver e pensar nas coisas, lhe tira a dor do centro das atenções. Não é como o vento que é capaz de levar as palavras e deixá-las se perderem. O tempo não vai levar embora toda a dor, no máximo irá deixá-las no seu subconsciente, externamente extintas. A ferida sempre há de existir, talvez tornando-se cicatriz, mas se forçares um pouco, ela volta a se abrir. Você pode negar o quanto quiser, mas se tocarem na sua ferida, sempre há de doer. Uma dor imperceptível aos olhos humanos, uma dor sem medidas ao coração. Tens que aprender a lidar com essa dor, talvez diária e incessante, e a se fortalecer nela e com ela. Não ponha a responsabilidade no tempo, de nada adianta toda uma eternidade se você não erguer a cabeça e ser forte, só depende de você.
Boa mesmo deve ser a sensação de sonhar com aquele alguém e ao abrir os olhos ver ele ao seu lado, só pra você.
Eu sei que a estrada é longa, que encontraremos buracos e pedras pelo caminho. Não vai ser fácil, mas eu estou aqui, ao seu lado, lhe estendendo a mão e posso te prometer que você não enfrentará nada sozinha.
Eu quero rir com você dos nossos erros, dos nossos tropeços, das nossas brigas e discussões idiotas. Eu quero lembrar junto de ti das nossas aventuras, dasnossas histórias e das situações que vivemos juntos. Eu quero lembrar dos acontecimentos que não vamos poder contar para os nossos filhos e estes vão ser com certeza os que mais despertarão sorrisos. E depois de muitas lembranças e sorrisos eu quero poder dizer: “Vivemos tudo isso amor, ainda estamos juntos e é contigo que eu quero viver o resto da minha vida”.
Eu sinto você em todos os lugares que eu vou, sinto a sua vida presente na minha e sinto que não consigo mais viver sem ter você.
Eu vou estar aqui, mesmo quando você estiver irritante, quando estiver cansada, quando estiver naqueles dias, estiver doente ou triste. Em todos os momentos, sempre ao teu lado, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, ficou claro?