Luiz Cláudio Locatelli Ventura
Existem pessoas que estão tão perto, mas tão longe e outras que estão tão longe, mas tão perto. O ideal é repensarmos o tão.
Não restando muitas escolhas, prefiro imensamente conviver com um cleptomaníaco narcisista a um serial killer genocida.
Em relação às crenças existenciais, posso distinguir duas formas básicas, aquela que não vive a vida esperando uma pós-vida e a outra que só quer considerar a não eternidade, elas precisam muito se entenderem e deixar de serem radicais condescendentes.
Um templo, quando é verdadeiramente original, não possui itens que possam ser roubados e está permanentemente aberto para quem quiser pousar.
Uma mulher sã e empoderada exerce totalmente sua plenitude, mas uma mulher doente opressivamente, além de precisar de empoderamento, precisa carinhosamente de ser cuidada até poder poder.
O intelectual sabe que o corporal, o espiritual, o emocional e o social são as faces indivisíveis do All.
Uma diferença básica entre se sentir obrigado e sentir-se motivado a realizar, é que no primeiro caso usamos sempre a frase "eu tenho que" ...e, no segundo ..."eu quero"...
O Mundo não se acabou, pelo menos até agora, respeitamos os autores pessimistas mas, é hora de se protagonizar o otimismo.
Se o capitalismo extrativista nos tratam como "meias tigelas" estão se enganando, não somos escravos.
Quando eu estava de frente, muita gente estava ao lado, agora que estou de lado, muita gente está de costas.
Prefiro ter transtorno narcisista com pessoas arrogantes do que ser um pseudo-humilde com gente simples.
O Jardim de Academus muito pouco tem a ver com o que se tornou a Academia... Platão não era muito fã de Narciso... Oxalá, o diálogo conseguir regenerar o próprio diálogo.
Dizem, pôr aí, que o sistema eleitoral brasileiro é um "bom exemplo" democrático. Melhor seria que, como um bom exemplo, não se "obrigasse" o Povo a votar.
Coisas interessantes na conjuntura atual: Você pode resumir um livro em uma única frase; Pode-se escrever um livro, também, a partir de uma única frase.
Golpeado pôr uma face do diamante, não posso culpar-me em ter desenvolvido a habilidade de lapidar.
Se concordam com o armamento da população, também devem concordar com o armamento nuclear dos países, pois tudo é uma questão de calibres. Daí, às consequências imprevisíveis.