Luiz Cláudio Locatelli Ventura
Sou um velho e lento caminhão truncado mas ainda consigo carregar com facilidade a mesma carga de antes que muita caçamba nova não consegui de uma só vez. Embora sempre ande dentro da lei e não atrapalhe o trânsito, tentar bater de frente comigo pode revelar duas coisas: ou se é extremamente corajoso ou muito imprudente...a perícia vai decidir depois.
Se tempo é dinheiro, com certeza posso concluir que dinheiro é tempo, o que não consigo entender bem é onde começa um e termina o outro.
Quando as coisas desandam é necessário cuidar de nossos pensamentos, pra que nossos sentimentos possam nos guiar à escolhas abençoadas.
Alguns Amigos de longa data estão me atiçando pra comentar... outros já preparados esperando pra destilar...O que vou falar?! Uns, felicito... outros, ratifico.
A ironia pode ser considerada justa onde existe paridades de armas, de outro modo, somente serve como atestado de covardia e mau-caratismo.
O limite a inclusão de opinião divergente se estabelece, inevitavelmente, quando essa faz apologia a crimes contra à humildade.
Quem defende o retorno às ditadurastotalitaristas não compreende a civilidade e haje como cúmplice da barbárie.
A existência é Deus e, não adianta protelar a consciência da transitoriedade em detrimento aos engodos fantásticos de falsos "messias".
Minha vida foi a melhor relação custo-benefício que pude escolher. Quem assim o fizer terá conhecido verdadeiramente o poder de conquistar o que chamam por aí de felicidade.
Decisões temporárias tomadas sobre situações permanentes são simples de serem feitas, complicado mesmo é uma decisão permanente acerca de eventualidades.
Eu não devo aceitar que minha inteligência seja uma maldição. Preciso, no entanto, compreender que parte da sociedade é equivocadamente abortiva.
Independentemente de qualquer motivação... Precisamos ser mais civilizados em nossos pensamentos e ações.
Engana-se quem diz que ter conhecimento é, diretamente proporcional a se ter mais dúvidas. O conhecimento é um bálsamo, um oásis em meio a tanta estupidez.
Me perguntaram se sou contra ou a favor do aborto e, respondi que não sou capaz de julgar o que vai abaixo da pele de outrem. No entanto, se isso fosse possível, discordaria veementemente se a pessoa a ser deletada tivesse que Ser Eu.
Enquanto os "sábios" se ocuparam no aprendizado do silêncio, os "imbecis" apreenderam a oratória e planejam "dominar" o mundo.
Dizem que a única coisa que você pode dar sem possuir é à esperança, mas é provável que, quando assim o fizer, a receba de si mesmo.