Luiselza Pinto
"Os sistemas cartesianos e os fundamentados em valores estanques são os principais responsáveis pela não percepção quântico-relativística do ser humano."
"Pouco útil é o ontem e muito difícil é o amanhã daquele que, no hoje, não se direciona à potencialização do próprio Ser no Universo."
"As pessoas ou dão força às outras; ou dão forca. Não há meios termos e cada um deve, conscientemente, optar se deseja viver ao lado da possibilidade de (re)construção ou destruição de si mesmo."
"Respeite e valorize, incondicionalmente, a todas as pessoas. Conviva com quem lhe respeita. Viva com quem lhe valoriza."
"A morte é - para ela própria - uma eternidade limitada, pois espera pelos vivos; e vã, pois não pode pensar ou sentir."
"Não pode o cognoscente se imiscuir ao cognoscível. O conhecimento não circular é consequência direta da inviabilidade do nada."
"A morte pode me apagar; e podem mesmo apagar todos os vestígios da minha existência. Todavia, absolutamente nada apagará o fato de eu ter estado aqui. Para a estrutura do Universo, não o meu ser, mas o meu estar é eterno."
"O organismo se protege via sistema nervoso autônomo; a sociedade cria leis. E o Universo ilude o subjetivo com a morte e o acaso."
"A única maneira de alguém ser e estar pleno, é não se deixando influenciar pela planitude corrente."
"Uma pessoa que não suporta opiniões contrárias às que possui não deve procurar conselhos e nem reclamar em público."
"As educações fictas e as (in)completudes aparentes - sempre embasadas em frustrações reais - se desnudam por elas mesmas."
"Erga-se, eleve-se, levante-se... Para cima! Um minuto da sua vida vale mais do que toda a eternidade de um mero existir."
"Compreender é maior e melhor do que julgar, pois, enquanto o julgamento é engessante, a compreensão embasa possibilidades."
"Apenas estará sábio, sem ainda ser, aquele que, mesmo por brevíssimos instantes, esquece algumas máximas mores da sabedoria."
"Sentir as consequências do que se fez é um aprendizado justo; ser afetado pelos erros alheios é castigo e punição."