Luisa Dutra
Eu te amo muito e você sabe disso mais do que ninguém, bom quero te falar que às vezes portas fechadas escondem pensamentos cegos que podem levar a loucura, e que as vezes pensamos, pra que viver, viver pra que? Viver pra quem não ama você? Viver pra sofrer? Ah, prefiro morrer!
Mas a vida não é um mar de rosa meu caro, as coisas tem que acontecer, temos que ter obstáculos na vida, momentos difíceis as vezes são necessários. Mas olha faz o seguinte, por você, mesmo que tenha bastante dificuldade pra viver, não siga fantasias, não tente ser alguém que você nunca será, porque nos longos passos que dará, você vai descobrir que a vida não é esse monstro que você define, a vida é mais que isso, a vida é bela. Às vezes o vento bate na nossa porta, junto da felicidade, mas o vento não gira a maçaneta da sua casa meu amor, então preste atenção nos mínimos detalhes que a vida lhe proporcionar, mas olha não pense que felicidade vem apenas do amor, o relacionamento é bom, é necessário, mas não é nada que faça você parar de viver, se ele não estiver ao seu lado. Não feche a porta pra felicidade meu caro, normalmente ela rejeita, quem à rejeita.
Sinceramente eu nunca fui uma boa companhia, gosto de coisas loucas, intensas, coisas aventurosas, coisas assim nunca são boas no sentido de aconselháveis, mas eu gosto, me sinto viva, gosto de fugir de casa, de beber, gosta de sair de carro com um amigo ou um caro que eu conheci na noite, sair por ai, sem destino, gosto de coisas absurdas, mas que me trazem lembranças ótimas. Nunca levei vocação pra ser um boa filha, ou uma boa companhia, sou ótima amiga, mas não aconselho você a andar comigo, loucura é um doença e é totalmente transmitivel.
E hoje eu vejo que foi melhor você ter ido embora mesmo, eu estou bem melhor sem você, desculpe estar dizendo isso, mas você não é o suficiente pra mim, eu preciso de mais, eu preciso de muito mais, e se você não pode me dar mais de você, se você não pode ser mais que isso, lamento é melhor realmente que você tenha ido embora. Eu lamento não ter pensado nisso antes. Eu agradeço pelos momentos, eu gostei, não minto em relação à isso, mas acabou, são apenas lembranças, e quer saber: Assim está m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o.
Gosto da forma que as pessoas definem a vida, como se ela fosse uma montanha russa, isso me dá esperanças, pois como a montanha russa, daqui a pouco eu estou subindo novamente.
É que reparando em você, eu simplesmente lembrei de uma frase '' A implicância é uma declaração de amor '' e logo depois eu me deparei com suas implicâncias e olhares apaixonados, e sinceramente, eu adorei saber que ai dentro tem uma parte que só pertence à mim.
E que quando eu estou com você eu não quero que você se vá, mas quando eu estou em minha cama eu não quero levantar, acho que ando sonhando com você demais.
E o melhor remédio quando um idiota te magoa, é passar as tardes com suas amigas, isso sempre funciona.
Eu me encontrava na cama, deitada, pensando em tudo e vivendo em nada, quando ouço uma voz que dizia:- Querida as coisas não costumam cair do céu, e a felicidade quase nunca bate na porta de alguém, então faça o meu favor e levante dessa cama e vá viver, porque a vida é curta demais pra você estar deitada pensando no futuro.
- Olha meu querido se você não venho pra ficar, pode dar meia volta, não quero aventuras, e não quero perder a minha vida com momentos inúteis.
E nas nossas loucas aventuras e nos nossos loucos amores, juntando tudo, forma quem queremos ser e quem realmente somos. E pensando assim pode ser loucura, mas acredite no fim de tudo você vai perceber que é exatamente assim.
Admiro sinceramente quem consegue seguir seu coração, eu honestamente sou incapaz de seguir o coração, eu não acredito muito nele, ele não costuma pensar, ele gosta de sentir, e eu admiro a coragem de quem segue seu coração mesmo sabendo que pode se ferir.
Nem todas as palavras me convence, nem todas as pessoas eu admiro com tanta veemência, tenho uma paixão nata por desconfianças, mas acho tudo isso muito lícito.
É como se uma força me segurasse dizendo: ''calma, não desista, o melhor vai chegar''. E mesmo que eu tente não desistir, eu confesso estou fraca, as lembranças estão começando a me corroer, de repente eu choro e lembro de que tudo acabou e nunca voltará. Eu disse que daria um jeito, pra não deixar que separem a gente, me desculpe, eu fui fraca, e deixei eles nos separarem, e agora eu estou aqui me arrependendo pra sempre. Eu quero dizer que te amo, e que sinto sua falta, mas palavras assim não me parecem o suficiente. Eu queria estar ao seu lado, acordar olhando pra você, te dar um beijo de bom dia. Mas não posso, todos foram contra, e mesmo que isso não importasse, eles podem nos separar sim, não porque sou fraca, mas porque é a lei, não quero começar a lembrar disso, eu acabo chorando. Você sempre forte, tentando me dar força, mas não tente! Eu nunca vou conseguir ser feliz, mesmo que não pareça minha felicidade esta ao seu lado.
Estou me sentindo estranha, é como se faltasse algo, eu não estou sabendo combinar as palavras, meus pensamentos estão confusos, eu não sei se devo caminhar ou ficar parada. E eu queria alguém que me dissesse o que devo fazer, alguém que eu possa contar, alguém que nunca me deixe. Eu tento não pensar nisso, afinal eu gosto de estar aqui no meu quarto escuro, eu me sinto bem, nunca fui o tipo de pessoa que gostasse da companhia de alguém, eu odeio que as pessoas me vejam sofrendo. Eu odeio que tenham pena de mim, é como se eu implorasse pela misericórdia delas, mas não é assim, eu sei que não preciso de ninguém, mas esse coração quer ter alguém, que coração idiota. Eu me sinto vazia, eu não sinto nada, por ninguém, nem consideração, nem amor, nem pena, talvez ódio, quem sabe... eu não sei nem se sou capaz de odiar alguém.
Teve um determinado tempo na minha vida, que eu viajei, fui por ai, sozinha, colidindo com várias coisas, e um velhinho olhou pra mim e disse: - ''Minha filha, parece sozinha, à procura de algo''. Então eu olhei pra ele e fiz um sinal de meia concordância, parecido com um talvez e ele riu e soltou palavras que me ajudaram pela vida toda: - Não espere muita coisa da vida ou das pessoas minha filha, por mais que você cruze o oceano, o tempo sempre será o dono de tudo.
Eu me lembro como se isso estivesse acontecendo agora. Agora eu estou te conhecendo e você me deu o primeiro beijo, você vira o jogo, você me tem exatamente aonde queria, eu sinto algo estranho, algo que jamais senti, é uma sensação boa, um frio na barriga, minhas mãos começam a soar, calma! Ah não, isso não pode ser amor, não ouvi falar bem desse tal de amor, ouvi falar que ele é bom, mas nem sempre, calma, vamos devagar. Eu não quero deixar você ir embora, você me conquistou, você esta me mostrando o que é o amor, vamos com calma pra não desgastar esse sentimento, vamos viver cada momento intensamente, o amor esta sendo bom pra mim, mas pode ser uma farsa, nunca se sabe. Eu quero guardar momento bons, momentos bonitos, vamos nos entregar, mas vamos ter cuidado, eu te amo garoto, não seja leviano comigo, eu não sabia o que era amar, não me deixe ter uma impressão ruim do amor.
- Eu te amo!
Ela dá um beijo na bochecha dele e diz: - Que bom.
Ele ri - Não vai falar nada?
- Ah, claro. Você é muito especial pra mim.
Um dia me pus a pensar e sabe qual conclusão eu tirei? A conclusão que sempre quando estamos nos recuperando de alguma ferida, sempre o idiota que causou a ferida simplesmente reaparece.
Não é nada, eu quero extravasar, quero dançar, beber, chegar em casa de manhã, ficar com quem eu tenho vontade, eu quero curtir.
Não deixe de lembrar: Por mais amor que sinta, nunca deixe saberem que você dar mais de si, porque ai mesmo que eles não darão nada deles pra você.
Não combino com juízo, responsabilidade com tais coisas eu até me esforço, mas juízo, meu amigo me desculpa, mas eu realmente não me dou bem. Gosto de coisas insanas, aventuras, e isso tudo é um tanto imprudente.
Pilhérico como a gente não consegue traduzir certas vezes o que estamos sentindo, mas uma outra pessoa, uma canção, um texto, traduzem tudo naquele momento, sem dificuldade, isso é irônico demais, não acha, não decifrar seus próprios sentimentos?