Luís Victhorino
Amor tem nome, perfume e voz. Saudades tem forma e tem cor. Amor e saudades se misturam, se fundem e se tornam um só, uma só pessoa, uma só lembrança um mundo só meu. (...)
Meu maior professor foi o divórcio. Ele me ensinou que eu não conhecia meu cônjuge, que não tive um filho, apenas gerei um inimigo, que alguns amigos eram do casamento e não meus. E que se não posso provar a existência da vida pós morte, com certeza posso provar que existe sim, uma vida maravilhosa para quem se permite recomeçar.
Hoje eu decidi me vingar. Sendo feliz longe de quem deseja minha infelicidade. Sendo amigo de quem de verdade merece minha amizade, hoje eu vou me vingar de você que tanto fala de mim pelas costas, vivendo meus dias em silêncio, sem te dar argumentos para novas falas. Hoje vou me vingar do mundo! Pois nada incomoda mais as pessoas quando vêem ou sabem que você está na contramão do mal que elas te desejam.
Posso te dar uma dica?
Fale menos das suas dores.
Quanto mais as feridas forem expostas, mais as pessoas irão catucar.
É do ser humano provocar inflamação mais que cicatrização
Existe um momento em que portas se fecham, use esse momento para se autoconhecer. Existe um momento em que tudo dá errado, use esse momento para se superar. Quando perceber que está cercado de pessoas ruins, use o momento para praticar a temperança. Quando tudo der certo e você estiver no ápice de tudo que sonhou, use o momento para vencer a vaidade. Aprenda com cada momento da sua vida.
Honra é a semente eterna que semeamos em Deus. Ele se torna responsável por dar a resposta dessa semente. Chamamos de colheita!
Interessante é que as vezes honramos "pessoas" que nunca irão nos honrar. Problema? Nenhum. Já que semeamos honra, Deus se encarrega de providenciar a nossa colheita ainda que seja em outro terreno.
Isso explica aquelas pessoas que do "nada" aos nossos olhos kkkk, surgem em nossas vidas e fazem por nós o que tantas vezes fizemos pelos outros. Mas nunca tivemos a oportunidade de fazer a esta.
É simplesmente Deus trazendo a colheita de uma semeadura de honra.
Hoje é minha vez de falar de gratidão.
Como não te agradecer por tudo o que fez?
Me salvou de mim. De uma vida que já não me cabia, de um tempo que já não era meu.
Me salvou de uma multidão de egoístas, que nunca me viram além do que seus egos permitiam.
Como não ser grato? A alguém que mesmo vendo meus defeitos não me cobra além do que é justo e que ao cobrar nada exige, mas em tudo apoia. Como não ser grato a alguém que ouve meu sonho, meu projeto ainda que bobo, e me diz: vai dar certo! Conte comigo!
Como não ser grato a mulher que me fez seu homem, na cama, na vida e para a vida!?
( ... )
Sim você foi, é e sempre será meu sonho acordado, meu desejo mais ardente, minha amiga, amante e confidente. Sim você que ocupa minhas entranhas, que me aquece mesmo tão longe, mais que minha metade, meu inteiro, meu completo amor. (...)
Não romantize a ansiedade, tampouco a depressão. Não caminhe de mãos dadas com a dor, creia que, pra cada farpa, o remédio melhor é o amor!
A paz que buscava, encontrei na ausência de pessoas que eu jurava serem necessárias.
As vezes é preciso se afastar de tudo para encontrar o que realmente é importante.
Já chorei lágrimas que não mais molham o meu rosto. Já sofri dores que não mais me incomodam, já vivi dias tão ruins que acreditava não sobreviver a eles. Tudo isso ficou no passado, pois há um tempo determinado para todas as coisas!
Dias melhores virão, hoje e sempre. Acredite.
Pessoas nunca estarão satisfeitas com sua plena liberdade. Seja emocional, financeira ou espiritual.
Se sua liberdade incomoda um amigo, talvez haja nele o sentimento de senhorio e não de companheirismo.
Gosto do seu cheiro, seu gosto, seu movimento. Das unhas que cravam em minha pele, dos dentes que me arrancam suspiros. Gosto de tudo que faz de você o melhor de mim. Chegou agora, mas com jeito de dona. Me rendo, sou súdito do seu prazer, me chamo seu e te conhecer foi meu maior prazer!
(...)
Egoísmo é quando meu mundo, meu prazer, meus desejos e minhas paixões fazem sofrer quem tanto bem me faz.
Por decepção, ninguém, nunca mais tocará minha alma, não ouvirá mais o pulsar do meu coração, e de minha boca as palavras serão as que querem ouvir, mas não mais serão as que sinto de verdade.
Quando você programa 1000 coisas e acontecerem1001. Se esta for a única que não havia sido programada, chame de sorte se ela for boa, ou de azar se ela te fizer se sentir um merda.
Não troco nossa química por nenhuma outra matéria, não troco nosso abraço, por nenhum castelo, já que nele me abrigo. Não troco um minuto ao seu lado, pela a eternidade distante do seu calor, não troco uma mesa farta, uma refeição cara, pelo seu sabor. Que coisa rara! Não troco sua alegria, por uma aventura, não troco seus lábios, por nenhum tesouro. (...)
A morte não me assusta, a forma de morrer, me preocupa. Já morri tantas vezes nessa vida, e hoje um pouco mais. O que dizer de pessoas que hoje são assassinos de mim. A morte não me assusta, aqueles que me matam é o que me preocupa.
Eu sei que é amor! Não preciso questionar, não há o que explicar, mas eu sei que é amor.
Não dá pra mensurar impossível e esquecer, percorri uma vida inteira pra chegar aqui, e agora não quero mais partir, pois eu sei que é amor.
(...)
Meu passado é a maior prova do quanto sou forte. Perdi a conta de quantas vezes me vi destruído, quantas vezes me vi ao chão.
Mas estou aqui de pé, começando mais um dia!
Então não desista, seu presente logo será passado e sua dor apenas uma experiência e seu futuro um grande milagre.
Sim, na vida existirão mudanças, pena quando não são para melhor.
Que tudo mude, mas que o amor permaneça sendo o amor, o respeito, respeito, a fidelidade uma eterna felicidade.
Dessa vez não será por você, não será por ele, não será por ela, dessa vez não será por ninguém.
Dessa vez será por mim apenas por mim.
Dessa vez não será para agradar as pessoas que não se importam, ou se preocupam em me agradar. Dessa vez, bem mais que todas as outras vezes onde o desejo era agradar a uns ou a outros, dessa vez o motivo sou eu o desejo é meu e de mais ninguém. Dessa vez!
Quando encontramos dentro de nós o que buscamos fora, encontramos o que somos de verdade e o que falta. Assim findam-se as buscas.