Luigi Provenzano
"A vida não tem objetivos, porque a própria vida é um objetivo em si. Abandone todos os objetivos. Largue a própria idéia de futuro. Esqueça totalmente que vai haver o amanhã...
Resguarde-se de todas as dimensões e direções.
Esteja concentrado aqui e agora, e, nesse momento único, será capaz de conhecer a vida em sua eternidade."
"O amor não é um sentimento deste mundo, o amor está além do físico, está na alma, é muito complexo, é algo divino, não podemos encontrá-lo porque somos egoístas e ignorantes, para obtê-lo devemos renascer, para obter a plenitude, humildade; bondade, inocência, tudo o que foi assassinado e nos coloca contra nós mesmos, o amor é para ser rico, é dar, é uma abundância constante sem preço.
É grande demais para nós, então deve ser compartilhado, como felicidade, se origina da harmonia e da união das pessoas em êxtase."
"Não esqueçais que somos duas energias, ainda não nos unimos para nos tornarmos um, por isso cabe a nós dois cultivar e ter fé, cuidado, para que nossa presença e união possam florescer em grandeza."
"Se você não disser não confiar, se você não confiar, esconder algo, esconder algo não é confiável."
"O amor deve ser notado e lapidado,
como o bruto cristal, que entre as rochas um dia se torna um diamante."
Apaixonado por seu calor...
Nossa troca de atritos gerando uma energia única.
Exalando a essência da selvageria por natureza, revelando o desejo entre dois seres atraídos em corpo, em físico, buscando o caminho para o conhecimento, o divino, o amor, como ser humano.
Eu me lambuzo com seu mel, seus lábios derretem na minha boca.
Eu te possuo como um demônio, revelando suas meditações interiores, alcançando sua satisfação no desconhecido.
seu prazer é paz, e você parece voar...
Na nossa dança corporal, como um ritual para a alma.
Nos invocamos e descobrimos entre purezas o gosto da liberdade.
O político não está interessado em saber qual é o potencial real da criança.
Ele está interessado em fazer com que a criança se torne parte de sua jornada de poder.
O amor é uma doença mental gerada por uma natureza animal atrativa, evoluído em desejo e posse, assassinado por ciúmes e medo.
"Nenhum homem é apenas homem e nenhuma mulher é apenas mulher,
e cada homem é tanto
homem quanto mulher, da mesma forma que cada mulher é mulher e homem.
Adão tem Eva nele, Eva tem Adão nela. Na verdade, ninguém é apenas Adão, assim como ninguém é apenas Eva.
Somos Adões e Evas.
Este é um dos maiores conhecimentos já alcançados".
"O mais simples, o mais natural, a mente tende a esquecer.
A mente está sempre interessada em algo excepcional, porque esse é o interesse do ego.
O ego não está interessado no comum, e Deus é muito comum.
O ego não está interessado no simples, e Deus é muito simples.
O ego não está interessado no que está perto, e Deus está muito perto.
E assim você vai perdendo o êxtase e se torna infeliz".
A mente foi feita para explorar e não para morrer em cada limite de dúvida ou conclusão, do contrário toda a sua estrutura complexa seria inútil. Então você pode olhar para a vida de maneiras cada vez mais profundas, onde experiências e conhecimentos florescem a todo momento, esse é o caminho da mente.
Você é uma ferramenta em conjunto entre o cosmos, como portador da existência em vida e matéria; carrega toda a possibilidade que "essa vida" é, e, com ela o direito do saber enquanto vive.
"Desde o dia em que você nasceu, todo mundo ao seu redor está tentando lhe ensinar algo que não funcionou na vida deles. E, é por isso que meu maior esforço é permanecer sem a educação Implantada".
"O homem foi criado para se tornar falso e foi educado para ser hipócrita, é a imagem dos antepassados e o espelho dos descendentes.
Quando sente raiva, continua sorrindo, um sorriso maquiado.
Quando fica furioso, reprime a fúria.
Quando sente a sexualidade à flor da pele, reprime-a. Nunca é fiel ao que está dentro dele..."
"Espero que um dia a consciência, a compreensão e a coragem cresça em determinação dentro dos homens, e, então floresça no comprometimento em encontrar a si mesmos, seus frutos irão dissolver todas as faces falsas que lhe foram dadas pelos outros."
"O catolicismo não está interessado em Deus ou em Cristo, seu desejo é obter seguidores para a doutrina, para que eles idolatrem seus líderes, para que eles se tornem eternos, é a essência da lógica religiosa mais primitiva, e por isso enfatizo o catolicismo neste contexto, sem descartar todas as outras religiões, precisamente porque é o mais exposto à reflexão perceptiva, historicamente, lembrando que não estou afirmando nada, apenas oferecendo-lhe clareza para melhor entender e questionar por si mesmo.
A religião é a fuga, o abrigo, a desculpa e o perdão dos homens, simplesmente sem qualquer consentimento de algo, precisamente por causa do medo.
A religião fez homens como Caio Júlio César, fez Papas, Padres, Bispos, Reis, Pastores, Mestres, Política e Guerra, Corrompimento e Poder, Bandeiras, Imagens, Deuses, Santos, fez belas estruturas, mas nunca melhores homens..."
"Muitas pessoas procuram o caminho da religião, precisamente porque se confunde a ideia de que ser religioso é ser algo como generoso, bom, do bem, esplêndido, um ser divino, Deus pode até ser isso, mas você não é, você é um tolo e inútil, em pânico total e fugindo de seus problemas, buscando conforto para o vazio e alimentando suas mentiras."
É preciso coragem e determinação para quebrar as correntes que o prendem em um mundo ilusório, e só então você viverá a vida como ela é.
Como um rio que desce destemidamente pela correnteza; em seu curso ele faz o destino, gera vida e também alimenta.
Rio nasce e morre em sua verdade e responsabilidade, não há temporal que pare o rio, ele se torna mais forte.
Você nasce nu e assim também estará em seu fim, sua carne trará vida, seus ossos produzirão riquezas, não há fim para você na existência, apenas em ser, estará morto, mas sua presença será eterna, de uma forma que nada vai notar.
E disse o mercador de jovens escravos para vossa senhoria: "São nove meninos", disse ele, "e todos bons, exceto Zaki, que significa puro, esperto, virtuoso, no africano. Ele aprendeu a ler."
"Você não pode mudar o mundo, porque o mundo já o transformou, então tudo o que você pode fazer é separar-se internamente e renascer em um novo ser, pois a maior luta e a vitória serão contra você mesmo."
Uma parte de mim anseia por compartilhar o amor, e a outra exalta a liberdade, mas se eu amo; Assumo um fardo pesado, do qual me separo do mundo e do tempo, em um eterno e doce veneno, meu ser se enche de humanidade, mas clama por natureza um instinto rebelde, enquanto percorro o caminho, em meio a curvas perfeitas, no fim um campo verde e delgado, gentilmente entre tempestades firmemente segura, uma flor florescente em beleza exala vida, liberdade intensa, se regenera de dores sofridas.