Luciano De Almeida Feliciano
Muito cuidado ao exigir reciprocidade! Quando tudo parte do outro, você não está sendo recíproco, todavia um receptor egoísta.
Deus está conosco a todo tempo, nós que estamos acostumados à prática de fazê-lo ausente em nossas vidas.
Não faça da sua vida uma roupa de espantalho ou você senta e conserta da maneira correta, ou fará dela cheia de gambiarras.
Nem todo mundo que te segue é seu fã, mas não precisa ter para brilhar no palco destes, somente assim você ficará para sempre na vida de alguém e sentirão a pureza da sua essência.
Muito cuidado com a imagem que pretende passar na frente do espelho, te aconselho limpa-lo antes de tirar uma foto, às vezes ele está replicando nele o que enxerga em nós e negamos quase sempre.
Muito egoísmo da nossa parte pensar que: Deus criou o universo e bilhões de planetas de enfeite para existir somente vida em nosso planeta!
Ser humilde é uma coisa, ficar procurando momentos para demonstrar humildade é totalmente diferente.
Você sempre será a segunda opção quando a pessoa precisa ser a própria prioridade, aprenda isso e faça o mesmo! Assim estará tudo no seu devido lugar.
As vezes é melhor ouvir os cachorros na rua latindo do que dar ouvidos a alguns seres humanos fazendo o que eles fazem nas calçadas.
Seja a mão daquele que não consegue servir!
Seja as pernas daquele que não consegue andar.
Se a pessoa não consegue ser grata, continue sendo você.
Agradeça a Deus a oportunidade de conseguir enxergar.
Quando o problema é no outro é uma coisa!
O problema é quando não queremos admitir que o mesmo está em nós.
Cuidado com a sensação do jogo ganho! Não é porque a atmosfera é favorável que você não precise entrar em campo para jogar.
Ter atos de bondade é glorioso, é a comunhão diretamente com Jesus, não tem nada de errado ser bondoso, o problema é quando você se torna uma pessoa servil, deixando de ser você em sua essência, se tornando um servo e a sua principal tarefa é servir e mais nada. Ser servil é apenas o título de um servo de confiança, e pode ser trocado ou descartado a qualquer momento e a única garantia que tem de permanecer no cargo é continuar servindo da forma que a outra pessoa quer, ou seja! Você não importa, só servirá para patrocinar atitudes, sendo positivas ou negativas. Aí de você se não apoiar as negativas! Ser bondoso é observar com cautela e não agir de forma precipitada, orientar quando for preciso, abrir os olhos de quem não está com ótica para ver tal situação, independente, sendo positiva ou negativa, olhe com amor que Jesus nos ensinou, e o principal de tudo, não se abandone jamais. Não permita ser mais um palhaço escravo, e não reclame depois quando não agradar mais o paladar da realeza. Seja você em qualquer situação.
Confia-te em Deus assim como um cego utiliza de auxílio sua bengala, fazendo dela parte de si para atravessar a rua. Sentir Deus é fazê-lo parte de você independente de poder enxergar ou não! Apenas creia e siga.
Quando desejamos ou praticamos o mal para o nosso próximo, é um distúrbio isolado. Por quê? Porque o mesmo consegue amar, fazer e praticar o bem para pessoas do seu interesse. O problema é quando pratica com frequência esse mal, transformando a sua moral única.
Procure não se importar com pessoas que te julgam pior, mas não faz o você sabe fazer!
Lembre-se!
Luz apagada não atraí insetos!
Continue a brilhar!
Procure incansavelmente melhorar seus defeitos para si mesmo do que ficar servindo pedaços de edições suas para o teu próximo.
Vai para a selva encarar suas dificuldades de frente, ou continuará se fazendo de coitado, procrastinando no jardim encantado da sua mente!
Nesta área da vida não podemos cobrar esforços de ninguém a não ser de nós mesmos.
É melhor tirar o espinho de uma só vez e encarar a dor que um dia vai passar, do que ficar com medo de arranca-lo e ficar a vida inteira gemendo baixo se acostumando com essa dor desnecessária.