Lucianne Soledade
Se com palavras eu pudesse traduzir tudo que habita no meu coração, assim eu o faria mas como é impossível, vou vivendo e esperando os dias passarem na eterna esperança de conseguir demonstrar, todo amor que existe dentro do meu peito, que transborda toda vez que te vê...
Você percebe que ama alguém, quando a falta que ela faz na sua vida é maior do que qualquer defeito, você percebe que ama alguém, quando você faz coisas com toda satisfação mesmo que não receba nada em troca ou esteja com preguiça, só pra ter o prazer de agradar, você percebe que ama alguém, porque durante uma briga ou discussão você se controla pra não dizer coisas que a magoe, você percebe que ama alguém, quando você deixa de querer as pessoas a sua volta pra se dedicar somente a uma, você percebe que ama alguém quando você acorda ao lado dela e fica observando, pois pra você ela é a garota mais linda do mundo, você percebe que ama alguém quando faz brincadeiras "bobas" só pra ver ela morrendo de rir, mesmo que você pareça um "bobo", você percebe que ama alguém, quando deixa seu orgulho de lado, você percebe que ama alguém quando sente ciúmes, mesmo que não tenha um motivo aparente. Se alguma dessas coisas citadas acima fez sentido, parabéns, você é um dos poucos que teve a sorte de sentir esse sentimento tão nobre por alguém.
Se você não cuida do que você tem, uma hora você acaba perdendo. Assim como os objetos precisam de cuidado as pessoas também precisam, preste atenção aos detalhes, pois em um relacionamento eles fazem a diferença.
O erro das pessoas é achar que porque tem nas mãos, não irão perder, e se esquecem que a prática é diferente da teoria. As vezes é preciso parar de olhar só pra você e começar a perceber o outro.
Pessoas que ficam incomodadas com as coisas que eu posto, se você acha idiota ou não o problema é todo seu, o meu mais sincero FODA-SE pra você! Sua opinião ou seu "achismo" é tão insignificante quanto tudo aquilo que sai desse ser humano superficial que você é! Vai caçar o que fazer dessa sua vida de merda!
Não existe ninguém 100% maduro, o que existe é a diferença de maturidade das pessoas diante de alguns acontecimentos no decorrer de suas vidas. Assim como o velho ditado clichê pode resumir isso: o que não é importante para você pode ser para mim e vice versa.
Como entender aquilo que não é dito? aquilo que fica restrito nas entre linhas... Você diz que as atitudes falam por si só, eu concordo! Mas meu amor, as palavras... essas adoçam os ouvidos, alegram o coração e o melhor, são o complemento das atitudes...
Se você tem algum tipo de relacionamento onde não ama o seu parceiro (a) na mesma sintonia que ele ou ela, é melhor terminar, pois a pior coisa que você pode fazer é alimentar um sentimento em outra pessoa que não existe. Ser verdadeiro em um relacionamento é só para aqueles que não tem medo de serem autênticos, a verdade pode até doer mas ela liberta.
Talvez eu nunca consiga me ajustar a ninguém, pois cada pessoa com a qual eu tenho algum tipo de relação me coloca em uma de suas caixas classificatórias... E então você passa a vida tentando entrar nessas mesmas caixas mas quanto mais você tenta mais fora você fica... Sabe é tão difícil não decepcionar quem a gente gosta, é algo que dói mais em nós mesmos do que no outro... E desculpe me a franqueza mas não posso agradar sempre, pois tenho manias, vontades, neuras... uma hora quero afeto em outra quero estar só, uma hora tô sorrindo em outras o coração parece que vai dar um nó... bem ou mau eu sou assim, uma avalanche de emoções... Então desculpe me família por fugir de todos os padrões que vocês "julgam" serem "normais" ... Enfim eu sei que a vida tem uma infinidade de coisas pra me ensinar e eu? Estou disposta a aprender...
Não procure as pessoas só quando for conveniente pra você, valorize quem está ao seu lado. Que independente do seu humor ou condição financeira está ali com você.
Não exija amor, ame, pois cada um oferece aquilo que tem. Não da pra julgar o outro sem saber a sua historia de vida. E quando você para de olhar só pro seu umbigo, você percebe o quanto as coisas a sua volta são belas.
As vezes nós precisamos cair pra aprender levantar, a sofrer pra aprender a amar, falar pelos cotovelos pra depois aprender a ponderar o que se deve ou não dizer. Algumas coisas taxadas como "ruins" precisam acontecer, para podermos nos tornar pessoas melhores. Não deveria ser assim, mas nós, seres humanos infelizmente só damos valor quando perdemos ou quando não podemos ter. Certo dia li uma frase por ai na internet, não sei de quem é a autoria mas vale uma reflexão, dizia assim: "Desapegue seja frio, as pessoas gostam daquilo que não tem".
Se ela soubesse que todos os meus pensamentos são dela, ela jamais teria duvidas do meu amor, se ela soubesse que quando estou nos braços de outra, na verdade é nos dela que eu queria estar, se ela soubesse falta que ela me faz, talvez ela se sentisse mais segura, se ela finalmente soubesse que por ela eu faria qualquer coisa, talvez assim ela acreditaria no meu amor...
Nessa vida não da pra ter certeza dos sentimentos das pessoas, a única coisa que se pode fazer é torcer para que seja recíproco.
Não é porque as atitudes são contrárias que o sentimento não seja verdadeiro, as vezes nós ficamos perdidos em certas situações, faz parte do processo de amadurecimento de cada um. Não da pra julgar o outro o tempo todo, por cometer erros diferentes do nosso. Lembre - se um dia você pode passar pela mesma situação.
Pra que se preocupar com a durabilidade das coisas se nada é pra sempre?! O importante é o prazer e os momentos bons que lhe proporcionou enquanto durou. Já cantava Renato Russo: Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre sem saber que o pra sempre sempre acaba... Então não lamente pelo fim das coisas, seja grato por elas terem acontecido e pelo aprendizado que lhe proporcionou. Sei que na teoria tudo é fácil, mas é sempre bom começarmos de algum lugar.
Antes de julgar qualquer coisa, conheça primeiro e após vivenciar/conhecer ai sim, você poderá tirar suas conclusões. Ao julgar precipitadamente quem perde é você.
Como nossa vida muda e como fazer planos as vezes é inútil. Um dia você acorda bem no outro nem tanto, num você tinha tudo encaminhado no outro tudo já desandou. As vezes é difícil nos mantermos numa linha tênue constante. Talvez esses altos e baixos em nossa vida nos de uma força maior para continuarmos nessa busca incessante por "felicidade" mas será que ela existe? Ou só existem momentos felizes?
Será que estar bem consigo mesmo todos os dias é o segredo da tal felicidade? São muitas perguntas pra poucas respostas... Mas analisando bem, talvez se desenvolvermos uma inteligência emocional ajude... Certo dia eu li que as feridas da alma machucam mais do que as feridas do corpo...
Se a pessoa que esta com você não sabe lidar com seu 'inverno', com certeza ela não merece lidar com a sua 'primavera'...
Uma pergunta que tem norteado os meus pensamentos ultimamente é como sabemos que realmente estamos gostando de alguém?! Logo me veio várias coisas em mente ou melhor indícios que me levam a crer como seja, bom talvez comece com uma vontade infinita de estar ao lado ou querer conversar com a pessoa sobre qualquer assunto, o frio na barriga quando ela te beija ou está muito próximo a você e o tempo todo ela te parece esta linda, seja ao acordar ou estando arrumada, com cabelo molhado ou seco, pra você ela sempre vai estar linda! Pode ser a forma como vocês conversam e se olham nos olhos, o sorriso meio sem graça quando você faz um elogio a ela e a deixa sem graça, porque ela simplesmente não sabe como reagir a eles e você fica ali com aquela cara de bobo cada vez mais encantado, tem também a tal da química ou sintonia que vocês tem seja pra gostos comuns, tipo estilo de música ou serem apaixonados por tatuagem... Quando perceber que você esta a incluindo em todos os seus programas da semana, quando você esta cansado por ter tido um dia cheio mas ela sorri pra ti e você se sente renovado. Quando você sabe que ela não gosta de ketchup, batata palha e uva passas no cachorro quente ou então quando você sabe que ela não tem muita paciência pra nada quando ela está com fome ou sentindo dor mas você simplesmente quer estar ali ao lado dela pra fazer com que ela se sinta melhor... É meu amigo se após ler este texto você se identificou com algum desses cenários parabéns você está realmente gostando dela!