Lucêmio Lopes da Anunciação
O homem consegue ser mais imprevisível que a cartola de um mágico: dele podem sair tanto as coisas mais nobres quanto as mais perversas.
É decepcionante perceber, quando mais precisamos de ajuda, que o médico ao nosso lado veste o corpo com branco neve, e a alma com "branco gelo".
A dor aguda no momento da criação indica o parto do poeta; enquanto o prazer crônico que ele sente representa sua eterna condição de mãe.
Os políticos brasileiros dizem que trabalham de forma transparente. Por isso ninguém vê o trabalho deles.
O mundo age como um grande cardume de piranhas famintas, sempre pronto para nos atacar ao primeiro sinal de sangramento.
Todos os seres humanos se parecem. A maneira como usamos o poder que temos nas mãos é que nos faz melhores ou piores que os outros.
Quando uma top model recebe um prêmio, isso é uma homenagem ao seu corpo; quando um cientista recebe um prêmio, isso é uma homenagem à sua mente; e quando um artista recebe um prêmio, isso é uma homenagem à sua alma.
O ato de roubar uma ideia pode ser ainda mais perverso que o de roubar uma criança, pois o pai da ideia não tem como pedir o exame de DNA.
Deus preparou cuidadosamente o Planeta Terra para ser o palco perfeito das nossas atuações. O problema é que somos péssimos atores.
Se você for esperar que todas as condições estejam favoráveis para fazer alguma coisa, nunca será feito nada.
Antigamente o futebol brasileiro ganhava jogando bonito. Depois veio a fase do "perder jogando bonito". Em seguida passamos a ganhar jogando feio. Hoje estamos jogando feio e perdendo.
Sempre me comovi com a imensa fragilidade das crianças. Elas estão sujeitas a tudo aquilo que seus pais lhes queiram dar: desde amor e compreensão até a mais absurda violência.