Lucas Souza

51 - 75 do total de 77 pensamentos de Lucas Souza

Pelo simples ato de escrever, me apaixonei pelo ser poeta, forasteiro nesse mundo, desbravador de palavras e acordes, seguindo a vida através do poema cantado...
Numa noite como a de hoje, sem luz, eu e meu violão companheiro de todas as horas, sentados sob o luar, cantamos, como nunca para o mundo ouvir, e cada nota um sentimento, um pensamento, assim fluiu a música do momento, como um som de alento ao meu coração já machucado pelo ato de viver, de ser humano e ter que sofrer como todos que a esse mundo vem... Mas nesse momento de tudo esqueço, pelo menos acho que tal coisa mereço, o poder esquecer e pelo menos agora ser, a música, o sentimento, a lua, nada mais que ser, o momento...

Creio em Deus como senhor de tudo.
Creio em mim como senhor de meu tempo.
Creio no perdão, e sei que pras minhas tristezas tenho alento.
Creio no amor, e que de tudo é um firme fundamento.
Creio na vida, e sei que ainda tenho muito a aprender, sei e como sei que um dia tenho que crescer.
Mas creio em mim, e um desejo, é que criança, simples e inocente pra sempre quero ser.

No silêncio os pensamentos afloram, pois somente no silêncio sou capaz de escutar o grito de angústia de minha alma encarcerada.

Todos estão por conta própria nesse mundo, sozinhos. As mentiras ou verdades são nossas únicas companheiras, só depende de nós escolher por qual caminho seguir.

Ser chamado de o melhor é algo tão inútil, afinal de Que adianta ser o melhor em uma coisa, mas falhar em todas as outras.

Meus pensamentos ecoam, barulhentos, enlouquecedores, pouco a pouco perco minha sanidade, se esvaindo em lágrimas, lágrimas da indecisão, confusão de uma mente adolescente, a questão ser ou não ser, se repete inúmeras vezes, mas enfim, o que ser?
Ou o que não ser?
O não saber torna-se parte do ser, quando se pensa tanto como eu, e com tantos pensamentos, sozinho me sinto, a solidão torna-se rotina e com ela cada vez mais louco me encontro.

No tempo que eu conheci o Jooj ele era só um cara interessado em teorias de Dragon Ball, hoje ele é um tarado por hentai e militante esquerdista adepto ao governo stalinista

⁠Não existe garantias sobre o amor, apenas viva-o

Tenho estado, tenho estado em um estado deprimente, acho que me encontrei no fundo de um poço sujo, estar ali me consola, pois ninguém lhe procura⁠ nesse estado.

Sobre o amor, nada tenho a dizer, peço desculpas aos que me ouvem, aqueles que esperam algo, aqueles que tem algo a dizer, sempre é uma ilusão, quando você não acredita ⁠amor.

⁠Tantas pessoas na rua, tantas pessoas esperando algo que não existe, eu as vezes me pergunto, por que as pessoas ainda acreditam no amor?

⁠Sobre um homem chorando na rua,
seu rosto expressava algo terrível, a perda de algo que não se repõem, eu me pergunto o que seria mais terrível que um coração partido?

A dor das palavras, eu senti, a dor de sentir e do não querer sentir, de renegar a sim mesmo, e outro se tornar, outro que carrega em si a dor, o ódio, o medo e todo o rancor tudo que foi trancado e isolado de uma existência pura e limpa, que um dia sorríra, lembro daquele sorriso, inocente sempre aberto, era um ser feliz por tudo, e todas as coisas simples desse mundo, e quanta felicidade carrega o sorriso de uma criança que seu pai acaba de abraçar? Com isso ganhara seu dia, nisso, num simples abraço, ó, quanta saudade!! daqueles abraços quanta saudade daqueles sorrisos, saudade daquela criança.

A sua canção, invade o meu coração e eu só penso em você.

A sua presença, dispersa a minha indiferença e eu só penso em você

⁠A sexualidade está em tudo que você vê, você pode até ignorá-la, mas ela estará lá,

⁠O melhor parente é aquele que está distante.

⁠a verdadeira vontade e aquela que não se acaba por um motivo egoísta,
é como se o vento soprasse e nada mudará seu destino, como uma viúva que chora no caixão seu amado, a angustia do não ter mais...

A falta de coragem do camponês que chora no canto da lavoura,
como se a vida passasse num piscar de olhos!!
como a vida de um inocente que já foi perdida a muito, e a muito ele não sabe o caminho de casa.. a muito ele perguntou em que momento ele deixou de viver...a muito ele não sabe aonde está, e as vezes esquece até o seu próprio nome, há muito é muito tempo para considerar.,

Eu a muito não amo e não sinto dor, talvez por que tenha dado o meu amor a alguém, talvez por que eu nunca soube amar ou amei até demais, como saber?

Uma asa quebrada, um copo trincado uma nuvem escura, tudo mostra o que os olhos não querem ver,

a alma escura nem sempre é do mau,

o ser humano mais triste é aquele que tem tudo., mas não enxerga nada.

⁠tempo...
tempo, é o que existe de mais valor no mundo..
se você ama alguém de tempo a ela, não importa em que tempo você viva, não importa em que era você viva, e por qual momento você esteja passando, quando você dá o tempo estará dando algo muito valioso algo inestimável
pois tempo é o bem mais raro que existe, não há pedra e nem papel que consiga compra-lo
de tudo que essa vida pode lhe oferecer com toda certeza o tempo é o mais valioso e único pois ele não volta, não para., ele é abstrato, implacável, inestimável..
cuide do seu tempo pois isso é tudo que vc tem!!!

⁠vivi tantos amores, não me lembro da última que vi o por do sol, Então me entrego a vários sorrisos bonitos ou olhares tímidos na tentativa de acha alguém..
Alguém que eu tenho sonhado mas não lembro seu nome..
É engraçado como conheço cada traço do seu rosto..
Mas não lembro seu nome.

⁠não perda seu tempo achando coisas!!
execute, a vida é muito curta
ame hoje
perdoe hoje
viva hoje
pois se morrer hoje, será lembrado pelo que fez e não pelo que deixou de fazer!

⁠A existência tem data de validade, e um dia você percebe que não viverá para sempre..
Então você percebe quantas coisas foram deixadas para trás., os arrependimentos, os amores, e a vida que passou e não voltará, então tenta achar um significado.., de uma maneira estranha em lugares estranhos, eu tive uma experiência de quase morte estando vivo, eu quero que um dia tudo que esta escrito aqui seja registado e passado adiante, e espero profundamente que as pessoas tenham a sorte de ler antes de se apaixonar,

eu não escolhi viver, vivi para os outros
eu não escolhi amar amei pelo outros
eu não fui feliz mas algumas poucas pessoas foram felizes comigo
eu não cheirei uma rosa, nunca fiz uma surpresa, deixei o grande amor da minha vida ir embora e ainda sim me mantenho em pé!!
que mundo é esse, que temos que viver?
o que divida e essa que não acaba nunca ?

as pessoas anseiam por sua morte ou a subestima?

''O amor não vivido é a pior de todas as sensações.''

De madrugada enquanto todos dormem, eu simplesmente ouço, não aqueles que dormem, ouço tudo, o som do mundo, gigante inquieto, grita em silêncio tão preso em si quanto uma alma perturbada, insana no ser.
E todos mesmo assim dormem, mesmo com o tenebroso grito silencioso, dormem, envoltos em suas capas de êxtase silenciando assim o mundo e a eles mesmos, temos medo, medo de falar o que realmente pensamos, medo de dizer o que era pra ser dito, e maquiamos as palavras, distorcendo-as, mentimos, por que assim, durante o dia, enquanto o frenético e descontrolado movimento humano continuo nos impede de ouvir até nossos pensamentos, a mentira soa melhor, do que o que realmente era pra ser dito.

Será que assim é a loucura?
Essa confusão? uma dor estranha, dor sem causa, pelo menos não física, e ultimamente me perder dentro de mim tem se tornado comum, rotina.
E longe meus pensamentos vão, sem sentido, sem causa, e só o mal me vem a cabeça, uma mente perturbada por ela mesma, temo sucumbir, e me deixar vencer, por forças estranhas e indomáveis, temo perder o meu ser, e pra trás o sorriso deixar, doce sorriso, inocente, um dia aberto e feliz um sorriso de criança.

Há uma grande diferença entre um até, e um adeus.
No até ainda se tem esperança de um reencontro.
No adeus só restam as memórias.
Nós acabamos de dizer até um ao outro, mas de certa forma, senti um adeus saindo de sua boca.

Hoje eu escuto a música de tudo, a sinto fluir novamente até mim

Avia me perdido na escuridão e meus ouvidos tapei.
Queria mais não conseguia, mas, da mesma forma a música ainda fluia até mim.

A música ela é tudo, sua tristeza, sua alegria ela é fervor, é dor, é amor.

Basta tirar apenas oque lhe cabe da melodia que de tudo vem.

Ouça o silêncio nele há a mais belá sinfonia.
Grite seja o barulho tire disso sua sintonia.
Assim como eu cresça, mas sem perder sua inocência de criança.

Continue a ouvir a música de tudo pois é no tudo que sua música tocará.