Lubs__
O que me aturde profundamente é o velho, as coisas que não passam por metamorfoses, que parecem estar estagnadas no tempo, que não tomam jeito, nem rumo, pois não tomamos atitude. Porém, que tomemos as devidas providências, e façamos valer a pena. Subindo um degrau de cada vez, e assim sucessivamente iremos melhorando. Que mesmo errando, façamos valer a pena cada instante de aprendizado!
A vida quer nos surpreender. Não que fiquemos na incessante espera de que as coisas aconteçam. Espere menos, e viva mais!! Quem sabe assim, você vai descobrindo o quão bela é a vida, e o quão prazeroso é o sabor das surpresas, e que se submeter a alguns riscos vale a pena.
Clamo poemas, canto a felicidade por aí, abraço a vida do jeito que ela é..
Pela manhã, ouço gorjeios de pássaros, contemplo o nascer do sol, orgulho-me da natureza ser tão maravilhosa.
A delicadeza das gardênias, do céu límpido que traz-me uma doce sensação. E todas essas simples coisas são o suficiente para mudar a minha vida.
Ah, pra quê tanto desespero menina? Calma, não se disperse. Mantenha o foco! Não mantenha tanto cuidado no caminho, apenas caminhe tranquilamente, ultrapasse as barreiras, os abismos, os vespeiros, com mera proeza.'
Lute, mova-se, só não ouse ficar estagnado. Não aja como um pangaré. Seja eficaz, faça a diferença do seu jeito. Mas por obséquio, não pare, não opte pela desistência se ainda vale a pena. Lembre-se: Seu suor é sagrado, assim como cada instante que você dedicou-se a lutar, a honrar os seus sonhos. Porque os sonhos são a essência da sua existência. Então, liberte-os!
Voa, voa pra bem longe.. Porque tu tens o direito de ser livre. Voa como uma ave, e realça o teu vôo. Voa, e colore teu caminho ..
Envolvi-me sutilmente em teus braços, e pude sentir o calor do teu abraço, como as cálidas manhãs.. Trocávamos olhares enternecidos e eles por si só dizem tudo. Dispensavam breves comentários. Era simplesmente um verdadeiro líame. E assim, tu te tornaste o meu delírio, a minha paixão.. A minha paz, o meu conforto..
''E qual é a graça se eu não te irritar, se eu não te virar do avesso, se for tudo em perfeita sintonia, sem nenhum desentendimento? Qual é a graça se eu arrancar facilmente um sorriso do teu rosto? Pois bem, eu quero de verdade é lutar para tirar um sorriso do teu rosto, para ver a magnificência do teu olhar.. Eu quero é poder me arriscar, é poder caminhar ao teu lado. É poder ser a luz dos teus passos. É poder transformar eternizar um simples instante contigo em minha alma.. É poder não te ter, te conceder o direito de ser livre. É poder te arrancar breves suspiros, é poder partilhar de tudo sem medo, sem vergonha. É poder acima de tudo respeitar-te pelo que és, e apreciar-te irritado!Tu és mais que um topázio, mais que joia rara.''
As vezes perco-me, e novamente encontro-me. Fico abraçada as minhas expectativas, as minhas fantasias, não liberto-me naquele meu louco mundinho. Da indevassável escuridão, das cintilâncias das estrelas ..
Cubro-me de sonhos, de paz, de desejos, de paixões. Cubro-me de curiosidade, exceto de preceitos. Cubro-me de tudo o que me liberta e impera a bondade!
Cubro-me de raridades, pego o pincel e pinto da forma mais criativa o possível o meu quadro. Pinto, e tenho a oportunidade de repintá-lo.. Não tento esculpir a mais bela escultura, mas tento fazer o meu quadro algo que torne-se inesquecível para mim mesmo! [...]