Luana Ferraz
O amor não é status de certeza, mas de constante conhecimento e superação. Se não arriscarmos, não conseguiremos chegar perto do que supostamente ele possa vir a ser
Nos últimos tempos, joguei toda a minha descrença para acreditar no amor que vivo e aposto todos os dias. A humanidade dos gestos, a hora exata dos encontros, e os sorrisos da alma ressignificam meus espaços vazios.
Continuo a acreditar que viver uma história de amor é não desistir fácil, é ter como exercício a lição de conquistar e ser melhor a cada dia, àquele que você escolheu para conviver e viver ao seu lado.
As pessoas mais amargas, mais danosas (a si mesmo), que gostam de ferir o outro sem grandes causas, que se envenenam do seu próprio veneno (solidão), são minadas pouco a pouco pela falta de amor, de realizações, de sucesso. Dependem e se acomodam na estratégia mesquinha de tentar superar suas lacunas, suas faltas, seus insucessos numa aparência tendenciosa de força e desdém.
O que elas não percebem é que quanto mais amargas e mesquinhas suas palavras, mais evidente a sua falta de amor e realização!
Quando a gente consegue entender que as pessoas mais importantes da nossa vida fazem parte da nossa família e dos amigos que contamos nos dedos, a vida fica mais leve, e muita coisa passa a ser bobagem!
Acreditar não é tolice, é verbo de decisão. Se eu opto por acreditar nas minhas apostas, estou a contribuir com o fluxo positivo das minhas realizações.
Há tanta alegria nos pequenos raios de sol. Há tanta sabedoria no silêncio. Há tanto abraço nas redes noturnas virtuais. Há tanto e, por tanto, nós nem percebemos...
Tem dias que a gente pinta a alma toda colorida, mesmo sem saber com que cor DEUS vai pintar o céu, e, de repente, ele combina as cores para nos fazer mais felizes!
As amizades permanentes são aquelas que o tempo se encarrega de afirmar a cumplicidade, o amor e a verdade. As esporádicas são vazias, elas existem num curto espaço de tempo e não podem ser consideradas como amizades, são colegas que abraçam voluntariamente as nossas causas, mas que permanecem o tempo limite para descobrirmos quem eles são. Amigo é aquele que o tempo afirma e reafirma, não o que chegou em alguns meses. Passei a temer algumas chegadas e amadurecer as que já faziam parte da minha vida.
Há frases que nos ajudam a estabelecer nossa força. Ao garimpar palavras, eu recrio diariamente o meu coração!