Luana Colombo Mioto
Sempre fui melhor em dar que receber conselhos. Sinceramente, todas as opiniões que ouvi foram aquelas que concordavam com minha vontade. E assim tornei-me essa pessoa, cheia de erros e acertos, mais acertos que erros, diga-se de passagem, mas com muitos erros. Sempre invejei quem diz não se arrepender de nada, não é meu caso. Me arrependo sim (essa palavra soa pesado). Se pudesse voltar atrás faria algumas coisas de modo diferente, se tivesse ouvido meus pais, se tivesse pensado melhor, se, se, se... Mas eu não sou mulher de “se”, eu vivo o momento, sigo minha própria opinião e sou responsável pelo meu passado. “Se” eu tivesse feitos escolhas diferentes talvez fosse hoje uma pessoa melhor, mas seria uma pessoa fruto da experiência alheia, e com orgulho digo que sou fruto da minha própria experiência, e sei que nunca é tarde para evoluir. Essa sou eu, impulsiva, passional, mulher de carne e osso... e sangue(quente).
Coisas que levei 30 anos para aprender
- As melhores coisas acontecem quando você menos espera.
- O costume é uma força negativa que te aprisiona e faz do medo o seu carcereiro.
- Mudar de opinião não é sinal de fraqueza, significa que encontrou uma melhor que a anterior, isso se chama evolução.
- Perdoar pode ser muito mais relaxante que uma sessão de massagem.
- Sempre espere das pessoas menos do que espera de você. Você vai se surpreender mais e se decepcionar menos, assim suas chances de ser feliz aumentam.
- Apenas critique quando puder ajudar, pelo contrário, abstenha-se de transmitir energias negativas.
- Ninguém tem direito de interferir no seu modo de vestir. Isso faz parte da sua identidade, e não respeitar isso é não se respeitar.
- Não adianta engolir sentimentos, uma hora eles saem, mesmo contra a sua vontade.
- Quando estamos com saudades de alguém, esquecemos seus defeitos.
- Ninguém nesse mundo olha para trás e se orgulha de tudo o que fez. Errar é natural, o segredo é sempre olhar para a frente e continuar caminhando.
De vez em quando você vem, desarruma meu quarto, desliga meu computador e coloca aquela música. É tão fácil me deixar levar por esse som, que quase me esqueço do quanto é difícil colocar tudo no lugar. Eu mando você embora, coloco um Rock’ n Roll e vou juntando as roupas espalhadas pelo chão, e de repente... você já era.
Desejo perseverança para enfrentar os desafios, sabedoria para tirar proveito das dificuldes, paz para enfrentar o impossível com resignação e vinho para rir de tudo isso depois.
Nunca confunda minha aparência dócil com obediência, nem minha gentileza com submissão. Você não faz ideia do que se esconde atrás do sorriso de uma mulher...
Não sei quem inventou o ditado "Quem cala consente". Às vezes só estamos poupando comunicação com algum idiota.
Uma mulher bem resolvida é aquela que se aceita do jeito que é, independente de como esperam que ela seja. Ela sabe que não é perfeita, conhece bem as suas falhas, mas sabe que suas qualidades podem levá-la onde quiser. Uma mulher bem resolvida sabe que ser bonita faz muita diferença, mas que ser interessante faz muito mais. Sabe que um corpinho bonito atrai a atenção de um homem, mas é a personalidade que a prende. Ela não é fácil nem difícil, pois obedecer a estereótipos é escravidão, e ela obedece apenas a sua vontade, no momento em que ela surge, e não em ocasiões predeterminadas. Uma mulher bem resolvida confia nos seus julgamentos e no seu instinto, pois ela não deixa ninguém escrever a sua história. Ela sabe que conselhos são bons, mas, se quiser, vai a um psicólogo, ou simplesmente os pede a alguém. Uma mulher bem resolvida sabe que não agrada todo mundo, mas os que ela agrada são os que fazem a diferença. Ela pode até se chatear com concepções erradas a seu respeito, mas ela ergue a cabeça e segue em frente, pois a única opinião que importa é aquela que ela tem de si, e uma noite bem dormida, meu bem, ninguém mais pode dar.
Tenho a impressão que as pessoas que mais fazem questão de mostrar o quanto estão felizes são exatamente as mais tristes