Lisis
Não sabia se era você e nem quanto tempo iria ficar. Confesso que espera mais, bem mais. Mas o que espera de alguém que você não conseguia definir o sentimento? Sinceramente, o que era não sei, mas sei que virou absurdas saudades.
Queria muito dizer isso a você, você mesmo que se entrega fácil, que não resiste e diz sim. Não fraqueje nessa hora, não faça bobagem, por mim! Não ligue de madrugada, resista volta pra cama e durma. É o melhor a fazer. Por favor não diga eu te amo no primeiro olhar, no primeiro beijo ou no primeiro mês. Não mude a roupa, a maquiagem e nem a cor do cabelo e muito menos a da unha por ninguém. Não de o braço a torcer, pra ficar na moda, se preciso for não há problemas em ser chamada de antiquada fora dos padrões. Afinal de contas quem não tem um segue qualquer um. E aí é que esta o perigo, perigo de querer estar na roda, jogar a roupa fora como se princípios fossem descartáveis. Ele ou qualquer outro, seja amigos ou lá o que for. Vai respeitar seu dilema, escutar seus problemas ainda que não concorde vai esta ali, bem ali por perto. Porque se for para mudar só tenho um conselho a você: Mude para melhor, mude pelo Senhor Jesus que sempre ira valer a pena!
E que Deus me ajude a ser firme, justa, em cada gesto, em cada olhar, em cada fala, em cada pensar. E que não fraqueje quanto ao que tenho por princípios, por prioridades.
O tempo passa e ficamos mais exigentes. Talvez seja, porque evoluímos e não acreditamos em qualquer eu te amo não, não mesmo! Ficamos mais espertos e firmes em saber o que realmente nos importa, nos faz bem e queremos. Temos sonhos e corremos atrás deles. É claro que cremos no amor verdadeiro e queremos estar junto ao lado de alguém até a velhice. Levando a sério o “até que a morte os separe”. A maturidade chega ou deveria chegar a todos. Mas ainda continuo a saber que o amor é brincalhão, descontraído e quer sempre nos pegar desapercebidos. Então é assim: o amor não precisa de teses e teses, esse amor é simples e de início o sentir é um bom começo.
Como assim você não acredita mas no amor?
Não é porque teve alguém dá sua família que te aconselhou: - Ei não se case é furada! - Olha o meu casamento. Ou porque você viu de longe planos se desmoronarem que vai ser assim com você.
E não tente se basear nos índices, pois o índice de divorcio cresce 45% no Brasil por ano infelizmente, mas você não vai ser mais um a entrar nessa estatística. Disseram que é muito difícil um casamento dar certo não é mesmo? Mas não é impossível, acredite vale a pena acreditar no amor sim. Não fique pensando nos dos outros, cada um sabe o porquê não deu certo, onde poderia ter tentado mais e onde nem se quer tentou.
É possível sim um casamento estável segundo a vontade de Deus! E quem sabe esse será o seu?
Ah tantas coisas nessa vida que levam um determinado tipo de massa a se convencer de uma ideia e passa-la a diante, porém penso que uma das melhores ou se não a melhor é a prática, as atitudes convincentes com seu discurso no dia a dia. Porque se não o que adiantaria uma hora falada e nem 15 minutos efetuando o que acredito? Essa é a maior dificuldade, tornar uma realidade vivida em sua vida o que acredita e tem certeza da exatidão. Porque o discurso, conhecimento, entendimento e fácil compreensão de um assunto até pode atrair, mas o testemunho, o viver o que diz; isso convence traz a esperança ao coração e incentivo. Por isso tenha caráter seja de acordo com a sua fala!
E tem dias que fico assim “só querendo”.
Só querendo um travesseiro, só querendo um coberto.
só querendo me lembrar dos momentos que se passou.
Só querendo um motivo, uma conversa, uns minutinhos pra querer esquecer de você.
É hora de parar, parar de idiotices, de se achar magro demais, gordo demais, feio demais. Entenda uma coisa o mais importante não está na beleza exterior que até pode chamar a atenção por alguns instantes, dias ou até mesmo meses. Mas não define teu carácter, teus princípios ou seja nada do que vale a pena mesmo ter. E o mais importante ai em baixo:
O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração" . (1 Samuel-16:7)
Entendeu?
Tá bom admito! Me importo com o menos importante, sorriu hoje, no que pensou? Fez maluquice por alguém? E quanto lhe custou? Amadureceu um pouquinho? Por qual circunstância? Ou foi forçado a isso? O tempo ainda te dói? O que te faz lembrar? Deita a cabeça no travesseiro? E em quem fica a pensar? Tem sonhos pro futuro? Em qual deles me encaixo? Ou será que nem neles estou? Chorou um tanto de amor? E como ficou? O coração ta batendo? Mais forte por quem? Não tem noção das minhas perguntas? Também não digo pra quem!
E na maioria das vezes o meu silencio não foi por não saber o que falar, mas porque era a melhor forma de falar tudo sem dizer nada!
Eu tinha a opinião que quem te ama não vai querer mudar seu jeito, mas pensando melhor cheguei à conclusão de que amor é aquele que nos torna melhor. Que faz despertar, aparecer, florescer no dia a dia o melhor que podemos ser. Por conseqüência faz amadurecer, descobrir novas qualidades. Então, você não vai querer mudar por ninguém e ninguém pode querer mudar você só pelo fato de está ao seu lado, mas a mudança vai rolar por causa do amor que faz radiar tudo aquilo que estava no escuro, trazer para fora o que estava guardado e nascer, crescer e colher os frutos dá terra que só estava esperando ser cuidada para ser terra fértil, boa terra.
Gostar de quem não gosta de você é ruim, mas pior é querer gostar de quem nem conhece de quem não convive de quem não sabe nada.
Sei lá, mas às vezes queria dançar depois do desencontro numa sintonia como se cada passo fosse ensaiado, às vezes queria um romance puro com alguém que entenda meu olhar e sem mais nem menos viesse me abraçar não sei se estou doida ou o mundo está horrível porque até parece estranho procurar por alguém incrível acredito que exista, mas infelizmente ainda não tivemos a sorte de nos encontrar.
Prefiro acreditar que ainda existe o romantismo sincero e sem interesses.
Que não é preciso brigar, se estapear por um garoto ou botar a roupa mais colada que tem em seu armário. Só para impressionar o rapaz. Se for amor mesmo, ele não vai ligar pro tamanho do seu quadril, mas até aonde vão seus valores. E muito menos para sua roupa justa ou seu decote V, mas sim na mania que tem de mexer a franja diversas vezes quando esta nervosa ou sem graça, no sorriso que dá para as pessoas mesmo não entendendo uma palavra se quer do que disseram. E mesmo depois de uma faxina daquelas com uma camiseta suada e um short manchando tirando o cabelo do rosto dando um "ufa" aliviada por ter acabado. E ainda assim ele continua a dizer que você é linda. Não porque quer te agrada e sim porque conheceu mais uma parte da sua realidade e não abalou a sua base e sim fortificou mais!
Vai por mim pois amor que é amor nunca perde seus valores.
Danço. Danço sozinha, danço até debaixo do chuveiro, danço porque quero e por exagero. Danço na rua ou na sala inteira. A dança é uma ótima expressão de comunicação sem fala. Grite, dance!
Fazer amizade pode até parecer fácil, penso que o difícil é realmente ter um amigo.
Amigo, aquele que te dá um abraço quando não sabe o que falar ou às vezes não tem o que falar mesmo. Esse mesmo que não te abandona por nada, que acaba de brigar com você mais o companheirismo é tão verdadeiro que no mesmo instante abre aquele sorriso e começa a dar boas gargalhadas com você. Ele também não vai ligar para a marca que usa e muito menos para sua condição financeira, esse sim é o amigo que respeita as suas diferenças, não se estressa por qualquer coisa e entende que quando ta num dia mal ninguém tem nada a ver com o seu estado.
Pois é, esse sim pode ser chamado de amigo.
Quem tem pensamento formando não se deixa levar por qualquer pensamento, afinal de contas você nunca vai trocar um cacho de bananas por uma banana podre.