Lis Tavares.
O meu corpo é a minha casa. Ninguém vai chegar como visita e exigir que eu mude. A inquilina sou eu e moro em mim desde que nasci, não você.
Suicídios não acontecem apenas no mês de setembro, acontecem o ano inteiro, todos os dias tem pessoas tirando a própria vida. Depressão não é brincadeira, é de verdade! Dói, machuca, rasga a alma. E muitas vezes as pessoas só precisam de um ombro amigo, de alguém que diga que vai ficar tudo bem, de pessoas que se importem e demonstrem interesse em ajudar. Mas ao invés de ajudarem, tem muitas pessoas criticando, apontando o dedo, julgando a dor do outro. Sempre tem alguém pra dizer que é besteira, que é frescura, que é mimimi, que é drama e vitimismo. Mas não tem ninguém pra dizer: estou com você! Eu vou te ajudar! Eu não vou desistir de você! Depressão não é nada disso, depressão é algo sério, é algo mortífero tanto por dentro, quanto por fora. Não sejam babacas, muitos riem e sorriem perto das pessoas, mas em seus quartos choram, se machucam, se torturam com suas inseguranças, suas tristezas e dores. E muitas vezes pedem socorro de muitas formas e vocês dizem que é brincadeira. E quem vai cometer suicídio pode sim avisar, isso não é fingimento, é real, é um pedido de socorro e de ajuda. Mas hoje em dia depressão é tratada como brincadeira, até a pessoa se matar e isso está errado! Depressão não é brincadeira é algo sério, cuidem das pessoas que estão perto de vocês. Porque pode acontecer com qualquer pessoa ao seu redor, suas mãe, seus pai, seus irmãos, seus tios, seus primos, seus amigos. Pois é, qualquer pessoa no universo pode ter, até mesmo as que parecem mais felizes do que todos. Apoiem, acolham e amem. Porque dizer que se importam em setembro amarelo é lindo, quero ver se importarem de verdade e o ano todo.
E eu que achei que você era a minha flor, acabou se tornando o meu espinho. Machucou, cortou, dilacerou e deixou em meio a dor o meu pobre coração.