Lirian Cunha
São poucas no meu mundo. Grandes almas em espaço pequeno. Gente pequena por fora, gigante por dentro.
Cada um deve simplesmente seguir o seu coração, o seu instinto e deixar-se levar pela leveza... Há momentos de correr, de sentar, de olhar e de fechar os olhos e apenas sentir...
Não tente viver queimando etapas. Cada momento é sempre uma oportunidade e possibilidade de superarmos erros e limitações. Viver é tentar e tentar e tentar. Ser cada dia melhor! Fazer melhor cada dia.
Quando eu for grande quero sorrir a tudo que passou e sonhar com o que ainda estará por vir... Quero apenas saber que cresci e vivi, e que continuo pequena.
Caminho pelo tempo e a cada passo dado, encontro as respostas para os questionamentos da alma. Quero uma estrada de sorrisos perpétuos.
Eu gosto do barulho, assim como gosto do silêncio e que o respeitem sem dramas. O silêncio é necessário e, às vezes, nos ensina sobre coisas que as palavras não conseguem.
Pode até estar em falta em muitos lugares e corações por aí, mas o AMOR existe, e agora, também leva o teu nome.
Mãe e Pai, obrigada pelo amor sempre tão generoso que eu sei muitas vezes prende o próprio ar só para que eu respire com mais facilidade.
Teu coração tem a maior beleza que minha alma já viu; ele é mais encantador que o amanhecer num dia lindo de primavera. É como todas as minhas tentativas de tentar descrever em palavras qualquer uma das minhas quinhentas mil emoções que sinto todos os dias.
Ser mais daquilo que faz bem, ser menos daquilo que prejudica, deveria ser a meta de todos. Aquele que se julga perfeito como está, é exatamente o que mais necessita de mudanças.
E que os sorrisos que faltem pelo caminho se transformem em amor. Que a realidade tenha o tamanho dos sonhos. Porque somente boas atitudes podem dar sentido às palavras.
Se você não se levantar e abrir a boca pra expressar a bagunça que reside no seu coração, nessa corrida, você também come poeira. Então, bom mesmo é dizer o que sente. Olhar pra trás e nunca ser alcançado pelo arrependimento. Como dizia Renato Russo: "Não quero chegar aos 90 anos, morrer e pensar: 'eu podia ter tentado' (...)” Vai lá, tente a sorte, quebre a cara, arrisque. O "não" corrói menos que a dúvida. E ele ainda é finito!
A paixão grita para se fazer ouvir. O amor não... Amor é plenitude silenciosa. E eu , prefiro escutar silêncios...
Levantou da sua confortável poltrona, tirou a poeira do coração gasto e usado e pendurou uma placa: " Há vagas "
Tudo o que eu ainda não disse, ficará no desejo de ter virado palavra, poesia, verso... Prefiro pensar que não digo - para proteger a pureza do sentimento. Mas o silêncio grita. E esse, eu não posso controlar.
Amor. Sorriso. Leveza. Paz. É disso que a gente se enche... Para que não haja espaço para nada além disso tudo.
Gosto de sentir a emoção saltar o peito. E o que me toca é explícito. À flor da pele me fascina. Não me peça pra ser diferente. Sou feita de vontades. E minha vontade faz bagunça, não disfarça.