Lirian Cunha
Você sempre teve nome, e eu não sei se é ventania ou brisa, fúria ou calmaria...
Nos meus versos te chamo Amor.
Amar sempre foi e vai ser correr riscos... Se você não sentir o frio na barriga nunca vai saber o que vem depois...
Não é porque o dia amanheceu nublado, que seu dia será cinzento também. O dia tem a cor que você pintar. Bora colorir!
Que as minhas mãos sejam um vaso onde apenas nasçam flores. E que as flores sejam a minha mais pesada bagagem de mão. Que eu não precise nada além de suas cores e perfumes para encarar a vida... Amém!
Os olhos que foram treinados para enxergar só o que é aparentemente belo são cegos. É preciso delicadeza para se ter a beleza ao alcance da alma. O olhar registra, mas é o coração que confirma.
Quer um bom conselho? Não pense em gostar de mim. Não sou nada fácil. Coleciono amigos, e quase nunca estou pra ninguém. Meu humor é transparente, o que me encanta ou não, você vai ficar sabendo. Sou amante da lua e das estrelas, mas me irrito fácil. Um minuto pra mim é muita coisa. Um mês é muito pouco. E num segundo já não quero mais. Em instante, irá me amar. Em outros, terá a sensação que seria melhor que não tivesse me conhecido. Desassossegados me atropelam, preciso de paz. E se está gostoso, eu fico. Sou uma eterna apaixonada. Sou desprendida, e insistência me cansa. Meu desinteresse não é à toa, preciso admirar. Se me quer bem, esteja disposto, não me contento com pouco.
Penso que na vida a gente depende das relações que construímos, da quantidade de vezes que estendemos as mãos, dos sorrisos que oferecemos, do amor que doamos. Porque TUDO tem retorno.
Aprendemos, com o passar dos anos, a valorizar quem nos ama, quem nos ensina, quem nos acolhe, quem nos faz falta! E tu, que nem sei o nome, fazes-me falta...
Quando eu era adolescente e vó falava algo e eu dizia ter entendido, não necessariamente estava querendo dizer que seguiria o conselho. Acabava sempre fazendo o que eu queria, como bem queria.. E nem sempre os resultados eram bons, voltava para casa cabisbaixa... Ainda bem que tinha o colo e cafuné, mesmo errando... O bom que ela nunca falou: eu te avisei! Só dizia: É...
Quando se é jovem temos a louca ideia de que sabemos tudo. E nem sempre os mais velhos sabem tudo, mas com toda certeza muitos tem o que ensinar. O difícil é a aceitação de que não somos perfeitos. E que nem sempre o que eles acham ser correto é o que precisamos no momento. E o que precisamos no momento nem sempre é o correto, mas só aprendemos isso com passar do tempo. Eita saudade de vó, da minha avó! Seu relógio agora tá marcando 18h46m, o seu tempo que ficou aqui...
O que o plano “B” é absolutamente perigoso. Acho coerente, pois o “A” é sempre o mais sensato. Sempre deixamos o plano B para quando é tudo ou nada, e ficamos ansiosos esperando o resultado. Mas cá entre nós, temos todo tempo do mundo para fazer qualquer plano e colocá-los em prática.
Existem pessoas que tomam para si todas as vidas com tamanha ternura... Que sabem acolher, transformando tormenta em calmaria. Que mostram caminhos onde a esperança alcança. Que nos acolhem tão genuinamente que ficamos protegidos. Que oferecem colo, e estendem as mãos carregadas de gentilezas. Ensinam que o amor é essencial na vida.
O amor está no ar; vamos respirá-lo, inspirá-lo e espalhá-lo. Vamos propagar esta força incontida de criar a felicidade. Vamos juntos ser felizes; não importa se o dia amanheceu "azedo". O doce somos nós que criamos com os nossos gestos e vontades.
Alguns acontecimentos são lampejos de alertas, para que suas atitudes mudem em relação ao seu comportamento.
Espero que hoje você seja a alegria de alguém, e que venha para ser amor, para ser doação, para crer em dias melhores e que faça alguém acreditar também. Seja a luz que desejas ver.
Dos desejos pra hoje: Música alegre, lembranças boas, ombro amigo, delicadezas e coração tranqüilo. Desejo assim, pra você e pra mim.
O coração é como um baú. Nele guardamos o que há de mais valioso em nós. E de tanto sentir, transborda... Acumulamos coisas demais. O meu, hoje, está cheio de saudade, e ainda não me despedi.
Acabou!
Acabou tudo. Tudo acabado!
Tempo de ilusão, ternura, ciúmes e paixão.
Pra que? Se tudo que eu sonhei, você estragou tudo, sem pensar como eu ia me sentir.
Não mais verei teu sorriso a minha espera.
Não mais sonharei com teus beijos e abraços.
Não mais olharei com aquele olhar de paixão e saudades.
Pra que? De que me leva isso?
De que me leva a infindáveis horas de espera, que para mim era a maior felicidade, porque pensei ser também correspondida.
Coisas maravilhosas que meus olhos prometeram em silêncio...
Pra que? Se tudo acabou.
Quero sorvete, flores do campo, massagem nos pés, lua cheia, algodão doce, música boa, paçoca, amizade sincera, fruta do pé, chuva fresca, sorrisos, sorrisos, sorrisos...
E ela queria caminhar e ter ao seu lado aquela pessoa que tinha a ambição de transformar o dia de alguém.
Pega tudo e joga fora. Você só pode ter sapatos novos e lindos, depois que jogar fora esse monte de havaiana velha e já sem as tiras que estão estorvando o armário... Rá!