Lili cunha
Deus me livre de gente que não entende que a beleza está na essência, que a melhor riqueza é a da alma e que as experiências amadurecem.
Vai, menina. Desabotoa essa raiva, rasga essa angústia, berra tua indignação. Mas preserve seu coração deste veneno. Não intoxique seu sorriso com essa dor.
Estou feliz. Não ganhei nada significativo nos últimos dias, a não ser a coragem absurda de me arriscar por aquilo que julgo importante.
Apaixone-se pela vida. Tenha sonhos realizáveis e se culpe menos. Evite pessoas mau humoradas. Evite pessoas que pesam nas palavras, que exageram nas desculpas. Ame profundamente você mesmo e faça aquilo que te faz sentir vivo e feliz.
Arrisque-se um pouco mais. Liberte-se de todas as prisões psicológicas. E mande todo o resto se danar!
Tenho a mania de deixar o desaforo da porta pra fora. Sabe aquele texto da Martha Medeiros que diz: "Não grite comigo. Tenho o péssimo hábito de revidar"? Pois é. Se eu pudesse, estenderia a mão e diria a autora: bate aqui. Meu maior defeito talvez seja este. Minha defesa primeira.
Meu coração inundou-se de amor.
Transbordou por minhas entranhas e se pôs a derramar felicidades nas curvas do meu olhar.
E como efeito colateral - rio à toa.
Lavando os pés e a alma para novas caminhadas...
A água tem esse dom: renovar!
E que eu siga límpida e transparente como ela.
Pessoas rasas não me interessam. Estas estão sempre preocupadas demais com a aparência, com o que os outros vão pensar a seu respeito.
...Quando o coração fica assim, recheado de esperança, é por que demos espaço dentro de nós para o que realmente interessa e traz paz...
Vez enquando a vida te sacode pelo braço com as melhores intenções. Faz você acordar. Pra levá-la na raça. Como tem que ser. Com direito a ter sonhos balançando livres no ar
Ah, me desculpa, mas eu devo admitir: se é pra viver do jeito que dita o mundo, deste jeito torto e incerto, se é pra não ver tudo que está errado e solto por aí, então eu sou uma 'desajustada social'. Prefiro ser desajustada do que fazer compactuações com algo que não concordo moralmente. Prefiro ser a excluída, a rebelde, a indomável, a respondona, do que enfrentar tudo isso que tá aí solto nas ruas de cabeça baixa e boca calada
E o Tempo dono de todas as coisas
ensina quão provisório é o pranto e a gargalhada,
por isso não recuso nada.
Cada um sabe da sua dor. Da sua alegria. Da sua calmaria. E das suas tempestades. Cada um sabe o que vai dentro, se é bom ou ruim, se solta ou se prende, se a alma entende ou não
Deixo que a musica envolva meus momentos;
que encante meus mais secretos pensamentos...
Fazendo poesia dos meus sentimentos
Tantas vezes pequenos detalhes ,deixam grandes lembranças
Embalam sonhos e saudades,florescem esperanças