Li Ferreira
Sou leve...
Sou vento, sou brisa, sou alento...
Sou tão leve, que te abraço e tu não me sentes.
Sou quem te acalmo, te levanto, te ergo, te impulsiono, te sustento...
Sou leve...
Sou a mão que te aquece.
O teu caminho é quem te impulsiona para frente, e o rastro que deixar nele vão denunciar tuas pegadas. A vida é tua, o espaço que conseguiste é teu. Portanto! Deixais facetas para que outros deem continuidade, e sigam o que de melhor deixastes.
Do caminho do amor só quero o doce de sua magia.
Do sorriso a espontaneidade e a fervorosa alegria.
Do momento o abraço e o olhar do inesperado.
Do lugar o sabor de ser pleno por ter sido encontrado.
Se tudo que vivi tivesse arruinado minha alma. A vida teria imobilizado meus sentimentos, o coração não falaria, e a emoção não se encantava com o agora.
Se te incomodas com os risos de alguém... E sinal que tua alma tem canto empoeirado... Limpe um lugar dentro de você e armazene a alegria.
O mundo da amizade é bambo.... A semente germina, brota e floresce... E se o vento soprar e não levar as pétalas das flores, é sinal que ela é firme, e não esmorece.
Já ouvi dizer que, quem fala muito do amor na realidade é um desastre...Não falo do amor. Do amor não se fala. O amor está em tudo... O amor é dadivoso, o amor é áurea.
Aquele que ousa, se desprende do medo se arisca e despreza obstáculos. Busca a intrepidez para inovar! Quem ousa se torna Juiz no campo da verdade e do conhecimento.
Todas as crianças têm sonhos... E eles têm caminhos... E só são destruídos quando a estrada da vida lhes colocam por outros caminhos.
Vivemos em um mundo repleto de estímulos visuais, onde as cores sobressai atraindo atenção! Mas, amo as fotos antigas em preto e branco. Talvez seja porque elas são menos impactantes... Escondam evidências!
Enquanto eu te quiser, não terei tempo pra outrem...Vou cultivando o canteiro, para quando chegares com as sementes, encher meu coração de flores.
Quando você vê alguém se diminuindo dentro do próprio mundo... Ela não está sumindo...Ela está se despedindo da vida. Ela só quer desaparecer.
Nunca seja o mal que você ver dentro dos olhos dos outros, seja o bem. Procure sempre o bem. Caso não o encontre dentro das meninas dos olhos alheios...É um sinal que, o mal que enxergaste, não cabe dentro dos teus olhos. Porque o quer que veja, não combina com você. Que os seus olhos seja sempre uma recepção de luz.
Da natureza temos tudo de graça, tudo nos foi doado, cada ramo verde, cada árvore, cada vida, cada flor. Portanto, quando toda natureza for devastada no solo da terra, a fúria da natureza devolverá vingança. Para nós seres humanos, uma catástrofe, uma dor. E para a natureza, uma nova germinação, uma nova cor.
Quem sou?!
Sei lá!
Quem sou!
Mas sou...
Sou para cada pessoa...
Um poço de embriaguez...
Ou um buquê de flor...
Sou aquilo que ela enxergar em mim...
E isso, não interfere em nada!
Porque estou procurando o que não encontrei...
E isso eu ainda não sou.
Agarre todas as essências que puder, mas não as especiais... Dê preferência às mais simples, pois elas podem exalar a mais rica fragrância.
Aquele que olhar pra você e não conseguir ver o que você tem... É pequeno demais para sentir sua essência.
Se Deus permitiu que recebêssemos a graça da vida, foi para que possamos enxergar quão grande é essa força; e que ela fosse conduzida não com os olhos, mas com o coração.