Li Ferreira
Foi rejeitado, renegado, traído, humilhado, desprezado. Mas RENOVOU-SE!
Jesus morreu, mas não foi porque Judas o atraiu, não pela arrogância de Pilatos, nem pelo desprezo do povo Romano. Ele morreu pelos os meus pecados, pelos os teus pecados. Ele viveu sem pecados, e morreu sem pecados, foi colocado dentre dois ladrões, Ele foi o centro de toda HISTÓRIA, continua sendo o centro, e permanecerá sendo o centro. Então! Que todos nós, nos removemos a cada dia.
RENOVE-SE !...
Não vamos nos humanizar só quando estamos no período da PÁSCOA. Não vamos ter um espírito cristão, se no decorrer do ano, somos mesquinhos. Assim respondeu Jesus para o mundo, e está lá em João 14:6 : "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim". Portanto, meus caros! Se queres prosperar, deseja que o caminho do teu próximo tenha êxito também e seja iluminado. Porque Jesus é o refugio; Ele também é o dono da verdade, o que nos livra do abismo; todavia, não sejas simplório, mais do que ninguém Ele sabe quem somos; Ele ler os corações; Ele também é a vida, o fôlego do mundo. De certo, queremos tudo de bom; mas não esqueçamos que o nosso semelhante merece também. "Que Jesus seja o caminho de toda glória sempre! Que a verdade reine em nosso coração, nos iluminando e nos guiando! E que a vida seja sempre as flores que colore o mundo". Por fim, Hipócrita para o mundo podemos ser, para os olhos do Senhor Deus não.
Feliz Páscoa !
Se declare ao vento, contemple o universo, aprecie a vida. Ela é um CANTEIRO quem planta a semente é você.
Na vida se faz necessário: renunciar, escolher, decidir, ouvir, ceder, falar, fazer, acreditar, perder e prosseguir! Às vezes, são algumas dessas decisões que nos fazem mudar de rota para seguir a vida. Portanto, quando VOCÊ perder ou GANHAR, nunca perca a lição.
Somos miscigenação! Não existe índio, negro, branco, amarelo, pardo, cafuzo, mulato, mameluco, ou o estigma chamado preto! O que fazem é dividir a humanidade por conceito biológico que os difunde numa etnias, classificando como raça! E acabam esquecendo que na calçada da vida passamos um pelo outro sem se dá conta que somos todos parentes!
Nas ações se conhece um companheiro, nas atitudes se conhece um coração, na compaixão se conhece uma alma, na razão se conhece as virtudes, as causa e efeito. O DEFINIDOR de tudo, a característica de um ser humano!
Mesmo as pessoas que se atrevem a te definirem, acham que todos trazem consigo os mesmos borrão de certeza que elas carregam na alma. Isso é uma forma de induzirem os outros a enxergarem com os olhos delas o que elas acha de ti, colocando uma nuvem para não descobrirem quem elas são ! Se alguns te acham exagerado, seja... Se uns se sentem mal com a colocação de tua fala, seja... Se outros se incomodam com teu sorriso estabanado, seja... Se muitos não admitem a tua honestidade, seja... Tenha certeza, que Deus não colocaria uma única essência na terra, se não precisasse de várias outras para difundir o cheiro do ar! A tua política é quem te define, não o contexto rasurado do outro.
Veja só! Quando já temos o controle da situação e cada detalhe da nossa existência depende de decisões dos outros,ficamos ansiosos, inquietos, impacientes! Esperando sem saber como dá um jeito na situação, aguardamos por terceiros; promessas vãs, ou então nos entregamos a situação, achando que tudo está acabado e não tem mais jeito! Caro amigo(a) se você está passando por situação em que você acha que tudo está acabado, quero dizer a você que existe um Deus todo poderoso, e quando nossas possibilidades se esgotam, começam as possibilidades deste Deus maravilhoso criador de todas as coisas. Quem sabe, você esteja se perguntando: se Ele é um DEUS maravilhoso porque permite que eu passe por essa situação! Talvez seja para ensiná-lo a ter paciência ou para que você aprenda a depender Dele ou ainda para lhe dá tempo para buscá-lo e assim realmente conhecê-lo. Converse com Ele, o que você realmente precisa e espere com paciência, fé, e confiança, e você verá que não está tudo acabado.
Se a essência do amor é decifrado com o desenho de um coração, quero que nunca falte lápis para risca-lo sempre no meu chão.
Assim como as borboletas feridas insistem em voarem; assim elas nos ensinam, que, nenhuma dor pode nos domar.
Se tiveres tempo de perceber...
Lembra-te que, as coisas grandes estarão sempre nos jeitos mais singelos. Portanto! Neste outono procure o aconchego no amor e se abrigue da chuva e do frio.
Não existe ouvidos dentro de nós que escutem, ou queiram sublinhar o texto que escrevemos. Queremos sempre ouvir palavras para adornar o que pautamos. A história criada no painel da nossa mente, só se rasura quando o outro lança novas palavras que borra aquelas que não riscamos. A partir daí a chuva de palavras voam, ecoam e entrelaçam o que foi escrito. Com isso, se percebe que o painel que pautava o texto necessitava ser sublinhado, riscado, pois o lápis que escrevera o roteiro estava despontado e o mesmo precisa de ponto.
Se os fios de meus cabelos são pixaim e de arame, nas minhas veias corre, pulsa e no meu coração bombeia sangue. Minha natureza é humana, e a sua soberba a triste certeza de não se reconhecer em outro ser humano.
Talvez, eu não seja a pessoa ideal para aconselhar, por não enfeitar os rumos das palavras. Mas deixá-las tensa para que, por si próprio vista-se de coragem, embeleze-se, e encontrem no meu falar um caminho, e sigam a sua direção.
Seu amor Senhor é como o som de uma harpa que ecoa pela atmosfera. Quem dera os meus versos explicassem a magnitude dela.
Sou a combinação do real com a ilusão. O real é o que sinto e vejo da vida. E a ilusão é um fantasiar ornamentado com trajes airoso que flutuam sobre um cavalo alado e não pisa no chão.
Aprendi que ninguém pode se prender ao pouco...Aprendi que migalhas não completa o que falta...Aprendi que não adianta se doar se o outro não tem lugar dentro de si pra te guardar...Aprendi que o não quando é dado ele jamais é perdoado...Aprendi que a vingança mata a luz de toda esperança...Aprendi que o amor e o ódio são dois desesperados...Aprendi que lapidar o viver é melhor do que se perder...Aprendi na vida que cada ato é julgado, e ninguém quer levar o nome de culpado.
Arranca do teu mundo, aquilo que te ignorar, risca da menina dos teus olhos, tudo que não merece você enxergar. Pois do que a alma se alivia, o coração se encarrega de não lembrar.
A mascara que geralmente esconde o disfarce da imundice humana, é camuflada com o ato de persuadir, que ofusca a visão dos tolos sobre o mundo.
A vida faz você livre, você escolhe a pose que quiser, e ainda existe aqueles que tentam imitar a tua sombra.
Em cada flor que for esmagada, esmiuçarão suas pétalas, mas jamais sufocarão o aroma de sua essência.