Li Ferreira
Seja com o sol, sutil e generoso. Observe quando ele surge pela manhã, não irradia sua luz para alguns; seu brilho é imenso, se estende, e abraça a todos. Prefira ser imensidão! Seja luz cintilante! Prefira ser cor! Prefira ser furta-cor! Prefira ser cambiante! Sopre o brilho que estiver disponível na sua alma, e o deixe flutuar, mas não se preocupe se ninguém lhe perceber, até o sol é criticado pelo fervor do seu calor! Seja como o sol, elimine todas as sombras ao redor e simplesmente espalhe luz. Brilhe!
Não observe o mundo com o mesmo olhar que muitos os olham. Ninguém pode enxergar o mesmo horizonte com a mesma intensidade. Cada ponto observado é sentido com a alma. Ninguém sentirá a mesma sensação quando é exalado o cheiro de uma essência. Cada um com seu íntimo! Cada um com seu olhar!
Se existiu um conto de fada, real ou surreal, a história foi contada. Se existiu uma princesa enclausurada ela foi libertada. Se existiu um príncipe determinado, ele encontrou o seu destino. O porém do contexto era que ele não sabia que lá no alto da torre teria um desafio: passar pelo dragão! Portanto, a vida é um conto... Um quadrado com seus rabiscos! Para nós, lamurias, enfermidade da alma! Para o mundo mais um folheto anônimo engavetado, uma história desconhecida.
Se existiu um conto de fada, real ou surreal, a história foi contada. Se existiu uma princesa enclausurada ela foi libertada. Se existiu um príncipe determinado, ele encontrou o seu destino. O porém do contexto era que ele não sabia que lá no alto da torre do castelo teria um desafio: passar pelo dragão! Portanto, a vida é um desafio e para seguir sua jornada tem que se ter perseverança, força e determinação! Somos mais um conto... No meio de milhões, cada um no seu quadrado rabiscando suas lamurias, deixando os traços de uma enfermidade da alma! Para o mundo, mais um folheto anônimo, um conto engavetado, uma história desconhecida.
Não me afirmo com a falsidade, prefiro um tapa na fala, falando a verdade, do que fingir o que não sou.
Uma mulher não precisa usar de artimanhas para conquistar um homem ! E engana-se quem pensa que é o cabelo, o andar, ou o jeito de falar que prende um homem! Existe algo mais... Uma delas é a personalidade! Portanto, uma mulher poderosa, confiante, não exponha na vitrine aquilo que não está a venda. Mulher não foi feita para ser vulgarizada. O homem pode até se satisfazer com o que lhe foi oferecido! Pode até aceitar um fútil... Um despudorado! Alguns homens gostam de vasculho! Mas, tem uma coisa que ele não descarta nunca...
O proceder de uma mulher!
Amor...
Me pequei questionando... E não entendo! Por que a palavra amor soa livremente na boca das pessoas?! No mundo que alimenta tanto o ódio! Por qual motivo as pessoas dizem amar com tanta convicção?! E com o pouco mata esse amor! Pensando bem, refleti o seguinte: a palavra "amor" é com uma ponte, para poder sustentar ou equilibrar o "eu" quando dizem amar alguém; é como se o outro fosse submeter a qualquer capricho... Já que o diz o amar! É como se o outro fosse um bibelô, que se sujeita a tudo... Eu te amo! Forte! Não?! AMO e ODEIO! És a questão! Possessividade?! Proteção?! Medo?! Rejeição?! Ou insegurança! Aqueles que dizem amar e mata o amor, quando ele é sincero, ou se liberta, não amam. Amam a pose de ter! Porque o indivíduo não pode mais ludibriar a emoção do outro. É aí que o ódio aparece como um refúgio, como um suporte, para se erguer! O amor não morre nunca, o que morre é o que não pode ser mais vivido, o que não pode ser mais argumentado! Por isso, o ódio é o amor ao contrário! É aí que ele se torna perigoso! O fato de não mais possuir! Pra mim, o ódio é uma versão do coração. É assim que penso.
Há tantas pessoas presa em seu próprio mundo, que acabam se retraindo, fechando-se dentro de si mesma como uma gaveta. Porém, se elas fossem vistas como um bilhete onde nele estivesse escrito um segredo, provavelmente elas seriam visitadas sempre. E ao desdobrarem o papel, elas iriam revelar suas eternas maravilhas, se ao menos alguém se importasse de ler o conteúdo que está escondido a sete chaves dentro delas.
Diga pro mundo, "eu vou ser eu", diga pra vida, não me atrasa, "eu quero o que for meu", foco no caminho, só depende do olhar pra ser seu. Águia veloz que passa, corre, segue, que ali está a luz de Deus. Pois é a fé que encoraja o vencedor, e só almeja quem desbrava o chão, quem arranca as urtigas do caminho, e nunca deixa os seus sonhos seguir pra outra direção.
De passagem... Não quero o impossível, ele já está dizendo: sou uma ponte destruída. Quero o instante, o que nasce de um momento, e se realiza do agora.
Como dizer que estou interessado... Se me nego.
Como dizer que te quero, se o medo do não eu espero.
Como dizer que não te percebo, se com meu olhar te venero
Como dizer que vou te esquecer, se do lugar que te conheci me lembro
Como dizer que quero te reencontrar, se encontro não tivemos
Como dizer que tudo acabou, se nenhum momento vivemos.
Quem sabe, um dia tenhamos uma "nação de iguais", sem preconceitos, sem discriminação, e sem desigualdade social, e que o ódio não mais germine, e que a tolerância nos iguala.
O tempo de vida que algumas pessoas perdem neste mundo assemelhando cor; mostra que, de cor elas não vivem! A cor que elas deixam os olhos definirem, são as que elas não conseguem colorir dentro de vossas alma.
Não sei qual posição essas palavras irão te encontrar na vida, ou de que perto você possa está! Não importa se vás acha-las apelativas, invasivas, podes até ignorá-las, rir delas. Não estou nem aí... Que se exploda o que venhas a achar! Sabe, pra muitos a vida é cruel porque não se dão o prazer de entenderem, ou melhor, refletirem! As palavras sem dúvidas são armas; fere! Mas ferem porque geralmente muitos não sabem separar as boas das ruins. Não estou mendigando atenção, não preciso disso! Não importa a conclusão que irás tirar delas! A vida pra mim é um caminho que percorro e jamais deixarei de expressar o que sinto! Só guarda isso: "você é especial pra mim"!
O mundo está um caos, não se consegue resolver os problemas da sociedade como: Moral, Social, e Econômico. Existe em cada lado, gente passando fome, conflitos!... Ele está clamando, mendigando, e sussurrando uma atenção! Lembre-se: O mundo está pedindo uma esmola de Amor!
Pense nisso !
Dizem os cientistas que todos nós somos feito de poeira de estrelas... Cada qual com sua tese! Se sou poeira, ou não! Vim de uma história! E Deus me deu um brilho... Com o qual reflito a grandeza da vida. Portanto! Como ser humano, faço parte do contexto de uma historia!
Eu, não entendo a concepção que tivera vários homens em duvidar da existência Divina. Será, que suas dores eram maiores do que acreditar no desconhecido! Por que Deus foi expulso por Karl Mark do céu, retirado do inconsciente por Sigmund Freud, banido da ciência por Charles Darwin, assassinado por Friedrich Nietzsche, transformado em delírio por Richard Dawkins, e considerado uma impressões de visão por David Hume, e exposto a contrassenso de outros!... O que era esse Deus para eles?! Que muitos deles se perderam no seu próprio inconsciente! Uns acabaram loucos, e outros perdidos em suas teses insânia. Gênios soberbos?! Ou Prepotentes tresloucados! Onde o ego falava mais alto do seu próprio eu! Sei lá! Quem sou eu para julgá-los! Eles eram incrédulos! Mas, suas teorias são exploradas nas Universidades, Clinicas e Divãs! E agora ?! Qual pior ?! Os céticos? Os ateus ?! Se eles foram insensatos, imagine os que dizem crê em Deus, e comete barbaridades com os seres humanos! Razão para relativizar um Deus Supremo?! Não há teoria! Há sandice! De certo! Hoje o nome de Deus está sendo secularizado e relativizado por cristãos pós modernos! Só sei que Ele vive e está dando a resposta através da fúria da natureza! e muitos esquecem que, acima da terra existe uma magnitude arquitetada por Ele que deslumbrar o universo!
É isso!
Me vejo voltando em pensamento para o mundo de minha infância, de onde viajava em pensamento para o desconhecido mundo chamado juventude. Hoje adulta, não me encontrei com o encanto que desejei de um mundo que fantasiei...Talvez deixei algo preso na varanda da casa que me debrucei.
Você nunca conhecerá de fato uma pessoa, sem primeiro testá-la. Aguçar uma pessoa é fazê-la explodir o que realmente ela é por dentro. Assim é o vinho, você nunca saberá o seu sabor e a sua eficácia se prestigiá-lo só pela beleza da garrafa.