Leonardo V. Castro
Não sou da época em que se jogava xadrez à luz de velas, moía o café enquanto a água esquentava, escrevia cartas e se exigia mais do que um encontro para permitir qualquer tipo de intimidade. Não sou daquele tempo que se acertava as contas à primeira ofensa; Para tanto, venho me readaptando aos poucos!
Há pessoas que vivem suas vidas como se tivessem mais de uma. É exatamente entre estas pessoas que estão as mais incrivelmente estúpidas e sábias de todas.
Meu país é um ensopado, um refogado visguento e malcheiroso que sempre terá o mesmo gosto, com qualquer carne.
Ilha do Poderá: nada aparece para ajudar, um monte vem para atrapalhar. É um aviso aos navegantes que queiram se aventurar em nosso mar.
A filosofia é ofício que exige uma mesa de trabalho plana, limpa e bem organizada. Esta mesa é você e isto é o melhor da filosofia.
Numa sociedade democrática a maioria planta as regras e ela mesma deveria ficar responsável por regá-las todos os dias.
Vivo aquela fase da minha vida onde percebo o quanto me roubam conforme o número de pacotes de fralda me impedem de comprar!
Crítico, às vezes, nem é tanto absorver o conhecimento, mas encontrar formas de endossá-lo sob as luzes de sua própria altivez.
A partir de certo nível, seus problemas em relação às pessoas que conhece acabam. Os delas é que começam em relação a você.
Nunca repudie, argumente. Se ganhar será bom, mas se perder a disputa sairá com a sensação de ter recebido mais do que merecia.