Leonardo V. Castro
O conhecimento proporciona a segurança que você jamais pensaria ser possível obter por qualquer outro meio.
Desde que reaprendi a apreciar as coisas realmente importantes da vida, não navego mais em redes sociais enquanto estiver sentado na privada.
Pindorama, Ilha de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz, Terra Papagalli, Mundus novus, América, Terra do Brasil, Índia Ocidental, Brazil, Brasil, Ilha do Poderá, Ilha dos Loucos, Psicopatolândia.
Deus te empresta as chaves do conhecimento, pede que o use com critério, define uma data, marca um encontro, o pega de volta e te dá uma carona para casa.
Belo é este estado absoluto de incompreensão consciente ao que somente a inebriante performance dos grandes talentos pode nos conduzir.
O segundo maior tesouro da humanidade consiste, talvez, justamente de tudo o que nunca pôde ser dito pelos grandes pensadores anônimos.
Contra a correnteza, nunca se apressar para alcançar a nascente, mas remar com calma para distanciar-se da cachoeira.
Por quê, para o brasileiro, o exercício da fé precede a busca da verdade? Porque a última requer algum esforço.
Saber decidir no que esfolar suas mãos, contundir seus músculos, fraturar seus ossos e o que entregar nas mãos de Deus: eis um dos segredos.
Viver é escarafunchar o enxame na ilusão de saborear o mel sem anunciar-se às abelhas: você sabe que não vai dar, mas o mel é doce demais.
O tico-tico vive na gaiola há mais de 20 anos, mas apenas os últimos 15 têm sido de fato um inferno: é que o poleiro caiu. Eis um brasileiro!