Leonardo da Vinci
PALAVRAS DE AMOR.
"As mais belas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar".
autor: Leonardo da Vinci
Aqueles encontrados na escuridão dominados pelo comodismo e mentiras, a ignorância os cegam. Aqueles em que os raios do Sol os atingem, a sabedoria e a realidade prevalece.
Percebi há muito tempo que as pessoas realizadas raramente relaxaram e esperaram que as coisas lhes acontecessem. Eles foram à procura e as coisas aconteceram.
A maior decepção que o homem sofre advém das suas próprias opiniões.
Um pintor deve começar cada quadro com um banho de negro à tela, porque todas as coisas na natureza são escuras excepto quando estão expostas à luz.
Surgem alguns tiranos, principalmente afetados pelo orgulho e a ganância, mas há homens que nasceram para se tornar tiranos.
A mecânica é o paraíso das ciências matemáticas, uma vez que por meio dela obtém-se o fruto matemático
De tempos e tempos, afaste-se. Tenha um pouco de relaxamento pois daí quando você voltar pro trabalho sua capacidade de julgamento será mais confiante. Busque distanciamento porque dai o trabalho parecerá menor e você ganha perspectiva. É assim que a falta de harmonia e de proporção ficam mais visíveis.
Nada pode ser amado ou odiado antes de ser compreendido.
Fico impressionado com a urgência do fazer. O saber não é suficiente; devemos aplicá-lo. Ter a disposição não é suficiente; devemos fazer.
“Quem discute alegando autoridade não usa a inteligência, mas a memória. Não se pode amar ou odiar quem não se conhece ainda. Quem pouco pensa, engana-se muito.”
Após vagar por alguma distância entre as rochas projetadas acima, cheguei à boca de uma imensa caverna, diante da qual me quedei por algum tempo estupefato, pois ignorava a sua existência (…) e após ficar ali algum tempo, de repente despertaram dentro de mim duas emoções – medo e desejo – medo da escura e ameaçadora caverna, desejo de ver se haveria algo maravilhoso lá dentro.