Leonardo Cestari Silva
Eu não sou cego
Eu não sou surdo
Eu não sou mudo
E também não sou burro.
Eu vejo
Eu ouço
Eu falo
E eu sou educado.
Eu não vou fingir que não vi
Eu não vou fingir que não escutei
Eu não vou fingir que não falei
Esta foi a educação que eu recebi, esta é a educação que eu vós ensino, esta é a educação pela qual muito dos meus não tiveram êxito em adquirir.
Por mais que anos atrás muitos com a mesma tonalidade de pele que a minha eram escravos, reconheçam que eu não sou !
E pelo fato de ainda existir o preconceito, tenho como resposta este poema, recebi a educação de que um bom combate contra o mal se vence com o bem.
Deus me guiou até aqui, e para mim Deus é amor, paz e justiça, em todos os combates ele estará comigo, pois sou bem-aventurado por Cristo Jesus.
De tanto esperar se perdeu a oportunidade de viver, e ganhou a morte momentânea da esperança de um dia ou noite temporariamente feliz.
Talvez eu desse mais valor a minha vida, se eu soubesse quanto tempo ainda tenho, se eu tivesse pouco tempo eu faria tudo aquilo que desejo, se eu tivesse muito tempo eu faria mais desejos.
Certo dia me questionei por quê não é possível agradar a todos, logo em seguida observei um cão de rua sendo ignorado por muitos, enquanto um cão de raça estava sendo leiloado.
Eis então a resposta nesta reflexão, do porquê tal desgosto, de fato todos tem em si uma forma especial de agradar, cabe ao coração puro observar aquilo que o bolso cheio não te deixa enxerga.
Pensei e logo fui escrever
Pensei naquilo que escrevi
Pensei em acrescenta algo a mais
Pensei até em apagar o que eu escrevi
Pensei, pensei demais
Pensei !
Bem sei que, de tanto pensar o tempo passou e eu nem pensei em cogita. Pensei, não tenho porquê escrever o que penso se posso pensar no que escrever e pensar. Pensa !
Me perguntaram se eu não iria escrever sobre meu filho, mas não perceberam que eu sou o início da história.
As vezes só de eu encostar meu ouvido na barriga da minha esposa, ja me sinto motivado a amar e a valorizar a minha vida.
A realidade da vida causa um impacto muito forte, quando se percebe que está vivendo. Por conta disto, conheci alguns que não vivem sóbrios, lucidez para eles é um inferno.
Não existe nenhum ser vivo que saiba tudo sobre tudo, sabedoria é algo além da vida, por isso muitos morreram em busca de poder, e outros matam por ele.
Cada livro que leio cria em mim um sentimento de valor e importância. O medo aumenta também, pois sei que a curiosidade matou o gato, mas lhe deu mais 6 vidas.
A verdade que eu aceitei para minha consciência é que, não se preocupar com os problemas me ajudam a lidar melhor com eles.
Aos meus amigos eu digo-lhes, gratidão !
Por ser bom com alguém como eu, que nunca teve nada a oferecer, além de humildes obrigado.
Tenho tudo que preciso dentro de mim. O risco que há em mim é sobre o desconhecido, ou seja o perigo é constante porém, é possível criar uma harmonia com o desconhecido e assim obtenho a oportunidade de me organizar.
De fato não farei do mundo um lugar melhor, mas tento todos os dias de minha vida ser alguém melhor neste mundo.
É difícil para todos !
Força não é ter muitos músculos, força é acordar sabendo que você tem mais motivos para desistir do que continuar e mesmo assim continuar. Pegar aquele sorriso infantil e usar durante o dia inteiro e só tirar quando estiver no banho sozinho, então a mão de Deus passa sobre a sua cabeça e você percebe um alívio, uma resposta...
Naquela mistura de água do chuveiro com lágrimas de guerreiro.
Tive uma brilhante ideia de mostrar para o meu amor, que o mundo é mais feliz quando agradecemos ao Senhor.
Eu não sei ao certo porquê o mal existe entre as pessoas de bem, mas sei que enquanto eu existir, nenhum mal irá me consumir.