Leo Cruz
Quando fico triste me sinto poeta
Se alegre pareço um pateta.
Ai como queria fazer poesia
E ao lerem rissem da minha alegria.
Solidão
Minha alma está triste
Passarinho sem alpiste
O vazio que nela brota
Eu escondo ninguém nota
Este âmago sonata
Este circo sem acrobata
Alma e coração latente
Choram a canção cadente
Qual a cura, o remédio
Que me livra deste tédio
Para eu dormir tranquilo
Qual abrigo, o asilo
Que aceita a minha dor
Para a fórmula do amor
Às vezes sinto que a felicidade bate à porta.
Depois percebo que são apenas bons ventos
anunciando que tudo tem seu tempo
Vai do coração se quer curtir cada momento.
Hoje é o dia do beijo.
Nem vou matar esse desejo,
mas saiba que sua boca almejo,
quando te encontro a vejo...
Resista, tudo bem, pelejo!
Algumas relações simplesmente virtuais nessas redes sociais não podem passar disso. Até porque desconstruir imagens e compreender que esse universo paralelo está cheio de gente que vive de aparências dá um trabalho danado.
Nunca deixe de dizer a alguém o que ela precisa ouvir, quando for o momento. As palavras nem sempre são necessárias, mas o silêncio pode gerar respostas que você jamais daria.
Às vezes, a pessoa que você gosta só percebe o quanto é importante quando você deixa de se importar com ela.
Às vezes, quando mais gostaríamos de dizer a verdade é o momento que dela omitimos. Nem tudo pode ser dito porque nem tudo é compreendido tal como gostaríamos.
Eterno é tudo aqui que rompe com a linearidade do tempo e pode durar uma fração de segundo, mas com intensidade o suficiente para marcar e jamais ser esquecido.
Quando você realmente gosta, você se importa. Mas evite correr atrás, pois quando a pessoa também se importa contigo ela não anda na frente e sim, caminha ao seu lado.
Hoje estou com mais vontade de dar um abraço num inimigo que em falsos amigos. Se o calor do abraço não o tocar, é melhor a frieza da indiferença do que a falsidade que te explora.
Eu quero cantar o amor
Não o amor impróprio, que se apropria de interesses
Nem o amor próprio, que de interesses se apropria
Quero cantar o amor sem demagogia
Amor verdadeiro, como se fosse o derradeiro
Amor de verdade
Teu amor, amor meu em igualdade.
Não vejo razão para me divertir com aqueles que fazem piadas sobre a morte. Pior que isso são aqueles que, na ignorância de sua existência, brincam com a vida.
Quem disse que viver é fácil? Todos batalhamos e o tamanho da luta é de acordo com a proporção que cada um dá. Há pessoas escalando montanhas para ver o sol e a gente, de repente, reclamando de um morrinho.
Não se preocupe em derrubar aqueles que procuram te fazer mal. Geralmente, eles caem por conta própria.
Nunca deixa o "se der tempo" atrapalhar suas expectativas. Quando a gente deixa de fazer alguma coisa, é porque tomamos outras como mais importante. Não perca o foco daquilo que é prioridade pra você.
Relacionamento sério é muito mais que mudar o status do Facebook. Quem o muda periodicamente não é porque pega muitos, é porque não tem capacidade pra segurar ninguém.
O relacionamento é como as rosas e os desentendimentos são como os espinhos. Às vezes, nos machucamos ou ferimos, mas com o tempo aprendemos que, se queremos sentir o perfume, precisamos mudar a maneira de tocá-las.
É verdade que a Lua não tem luz própria e seu brilho depende do Sol. E ao vê-la linda no céu, sequer lembramos que há alguém escondido fazendo-a aparecer. Assim é a vida, há muitas luas por aí se passando por estrelas.
Tudo o que está a nossa volta, de alguma forma nos afeta, principalmente as pessoas. Nesse mundo de aparências, não é fácil mostrar-se quem realmente somos quando a realidade de alguns é viver sob máscaras.
O problema não é ter forças para se levantar diante de uma queda. É voltar atrás por achar que o caminho é mais fácil e depois tropeçar na mesma pedra.
Tenho um grande defeito: superproteger quem eu gosto e deixar minhas defesas vulneráveis. Alguns chamam isso de doação, às vezes acho que é idiotice mesmo.
Usam pessoas como se fossem coisas, amam coisas como se fossem pessoas. Coisas não preenchem o vazio e pessoas não se encontram em vitrines. No final, todos se ferem.
Não é que Deus se cala, é que Ele trabalha em silêncio quando não temos a capacidade de ouvir a sua voz.
Não me envergonho das lágrimas que cai. Lágrimas são o diálogo da alma que as palavras não conseguem expressar. É o Eu pelo avesso, de dentro para fora. Humano demais é quem isso entende, humano também é quem ignora.