Lene Dantas

151 - 160 do total de 160 pensamentos de Lene Dantas

⁠O esconderijo de cada um de nós , está nos olhos tristes nos dias que a lua se esconde. Os dias que a saudade vem bater na porta, e te faz sentar num canto qualquer e olhar o céu: Lindo azul e distante. Imenso céu... O céu do dia claro e da noite que chora . Terna noite, que se faz triste quando nos conta seus segredos... Ai a gente desabafa e lembra , e cala e a lágrima cai...

Inserida por lene_dantas

⁠São coisas simples e não complicadas.Que tocam ou não... As vezes nem eu sei. Mas ando inquieta. Procurando o que deixei de saber de mim. Como se eu mesma tentasse entender o que ainda não me veio , ou que ainda não sou. Talvez eu esteja em busca dos momentos, que não me vejo só. Mesmo sabendo que a solidão me completa, nas horas que decido conversar com ela. E ela fala , as vezes dói. Então desfaleço e espero o tempo para desabrochar novamente. Lene Dantas. ( Conto :Um Pouco de Mim )

Inserida por lene_dantas

⁠É no susto as vezes que a gente anda... é com esse espaço entre nós e o que não entendemos que encontramos as vezes as nossas respostas. Se eu tenho medo ? Sim , muitos. Mas minha coragem é bem maior , porque de verdade corajoso é quem segue mesmo com medo. As vezes por não ter outra alternativa e as vezes porque sabe que tem que enfrentar suas próprias barreiras para enxergar suas verdades. E como dói se enxergar e reconhecer que precisamos, precisamos todos os dias lutar contra a vontade de se encolher. Lene Dantas.

Inserida por lene_dantas

⁠Entendo que minha alegria talvez esteja em explorar o que ainda não sei. Então como um presente embrulhado, vou descobrindo passo a passo o que me motiva. Tem horas que por medo eu penso em desistir, mas a curiosidade do saber e a vontade de seguir, não me deixa recuar.. Então continuo, me refaço, me desdobro, me machuco, me escrutino. Até encontrar o que preciso, até perceber o mistério que mora em mim.... Lene Dantas

Inserida por lene_dantas

⁠É o não causar e se causar que as vezes nos embaralha. Todos com falhas e acertos tão parecidos e ao mesmo tempo essa singularidade que encontramos em cada um de nós... E como é maravilhoso poder se olhar , e conversar com nossa incompreensão. Mas , quem dera se nós entendêssemos. Quem dera , se as respostas nos falassem nas manhãs ou nas madrugadas longas em que o sono vai embora. Mas não é assim ! Não é apenas de um dia para o outro... É na verdade um amanhã. Um amanhã que não se alimenta de uma atitude. Um amanhã que é toda uma vida e vidas que estavam ao nosso redor. Quem dera então que o simples nos falasse onde está nossos segredos, As vezes achamos que sabemos, as vezes chegamos tão perto... Mas ao abrir os olhos , nos perdemos outra vez... Lene Dantas.

Inserida por lene_dantas

⁠Eu vou te contar um segredo, talvez eu não devesse. É que eu tenho medo de contar e não ser mais eu... Poucos sabem meu segredo, poucos sabem e eu me ausento do saber, porque as vezes acho melhor não encontrá-lo. Como se a noite fosse tão clara como o dia , e o dia apenas forjasse uma iluminação que não existe. Vou te contar um segredo, mas tenha calma ... ainda estou tentando lembrar. .. Lene Dantas.

Inserida por lene_dantas

⁠Como se e se as palavras criassem vida própria ...paixão.
Paixão por explicar o que não está. Paixão por dizer o que não foi dito e criar um mundo onde não sabemos . Sonho. Sem sonhos o que seremos? E se ao invés de ser você apenas está... Como estamos agora? E onde foi toda aquela alegria? Se sou feliz ? Ou Infeliz? Direi então : Que vivo ! E vivendo ,sou feliz várias vezes ao dia. Porque a vida, tão mágica e linda e as vezes triste, é dividida em instantes. Instantes que não devemos perder. Vivo os instantes. Um viva aos instantes !Lene Dantas.

Inserida por lene_dantas

⁠Deixo que as folhas leves , levem
Deixo que o vento espalhe , mas esteja.
Deixo que meus olhos esqueçam
mas que me faça enxergar.
Deixo que a calma revista meus sonhos
Que o riso invada meus dias
Que minhas mãos, alcancem outras mãos.
Deixo...
Apenas deixo , que a vida me entregue
a paz de dias felizes e a ternura nos olhos
dos que me cercam.
Deixo que eu consiga me refazer todos os dias
e me tornar alguém melhor.
Lene Dantas.

Inserida por lene_dantas

⁠Talvez seja por isso que estou em paz...fazendo silêncio dentro. Escutando o que ainda não sei e aprendendo a separar o que me faz bem , do que não me acrescenta. Talvez por esse silêncio que só eu sei, eu começo a perceber quem me quer bem, começo a sorrir com os que se alegram comigo, com os que gostam de me ter por perto,com os que me valorizam , com os que seguram minha mão na hora da dor e que se animam quando estou contente. Acima de tudo,eu escutei meu coração dizer que está feliz e está bem consigo, não tem preço,não tem nada mais gratificante. Vivo plantando o que acredito ser bom. Hoje sei como Deus cuida da minha vida e é por isso que a valorizo. Hoje sei aonde sou bem querida, aonde o riso é livre e o afeto espontâneo. Conheço os que me amam e sei que eles também sabem de mim... Bom saber que temos e somos especiais para algumas pessoas, essas são nossos tesouros, são aquelas que não te deixam de lado, são aquelas que você pode contar! Lene Dantas.

Inserida por lene_dantas

⁠Aí você aprende que cada um oferece o que tem, que não adianta você esperar das outras pessoas, aquilo que você faria por elas. Sentimento, dedicação e carinho são coisas que precisam vir de dentro pra fora. Não se pede nem se troca, vem de forma espontânea!
Aprende também que quem te ama de verdade, vai fazer sempre de tudo por você, pra te ver bem, pra te ver feliz!
Aprende que a gente cresce também na hora que errou, na hora que tem que voltar atras e que precisa recomeçar. Nessa hora , quando olhamos para o lado e somos nós e Deus, nessa hora a gente cresce e aprende que precisamos ser humildes e começar tudo de novo.
____ Lene Dantas.

Inserida por lene_dantas