Leila Jácomo
Hoje tá tudo tão estranho que dá a impressão que a empatia, a amizade, o amor foram substituídos pelo egocentrismo.
Às vezes prefiro ficar em silêncio, não por estar certa ou errada, é que no calor do momento costumo atropelar as palavras e as pessoas.
Que toda ajuda, não importa de que forma ela seja executada, supere o egocentrismo e traga amor e esperança para a humanidade.
O egoísmo que habita nas pessoas não as deixam ver que no mundo há outras que também passam por problemas, que por algum motivo sofrem e embora lhes pareçam fortalezas, também precisam de ajuda. Porquê só o seu problema lhe parece maior que o problema alheio? Você já saiu da sua zona de conforto para saber se seu amigo(a) precisa de algo, aquele amigo(a), não importa quanto tempo ele esteja ausente, mas na sua necessidade esteve e sempre estará de alguma forma pronto à ajudar? Se ainda nada fez, então faça, porque nunca é tarde para interceder por ele, desejar e fazer o bem.
O ser humano é o único "animal" que dedica a sua atenção exclusivamente a bobagens, coisas que não agregam em absolutamente nada na sua vida e muito menos na vida alheia.
Não é com palavras que você demonstra o que sente, que faz e acontece para as pessoas, porque de conversa fiada o mundo está cheio, tenha atitude e faça acontecer!
As vezes algo inesperado acontece, e você não consegue entender naquele exato momento, mas tudo tem um propósito, nada acontece por acaso e ninguém fica imune de pagar pelo seu erros.
Em relação a maioria das pessoas normalmente elas tem sorte no amor e azar no jogo ou vice-versa né!? Agora pense numa pessoa que tem azar no jogo e sorte no azar.
Não procure culpados pelo seus fracassos, o mérito é seu, e não de quem você quer que seja. Você colhe os frutos da árvore que plantou.
Independente do que você semeia ao longo da sua vida, esteja certo que a recompensa dos seus atos não vem das pessoas, ela vem dos céus.
O único obstáculo que pode parar um indivíduo de alcancar seus objetivos, é a limitação que existe em sua mente.
A única decepção que possa vir ter com alguém algum dia, esse alguém sou eu, pois sou livre para fazer escolhas e adulta o suficiente para arcar com as consequências.
A minha paz não depende de bens materiais, ela vem de uma consciência tranquila e da positividade dos anjos que me cercam!
Mudo sim! Mudo de profissão, de cidade, de postura, mudo minhas opiniões e o modo de ver as coisas. Mudo sim, mudo sempre que necessário. Mudo sem medo e sem restrições. Quem não muda, não se arrisca, não vive... simplesmente sobrevive!
Somos testados diariamente e nessa altura do campeonato suas atitudes não afetam em nada na vida alheia, mas elas revelam muitas coisas que estavam ocultas sobre você.
Admito que as vezes falo mais do que deveria, mais do que gostaria por não conseguir conviver com a dúvida de "como poderia ter sido”. Isso me consome.
Sei exatamente até onde posso ir e as minhas escolhas nem sempre são corretas aos olhos de quem as vê, mas no calor da emoção é a mais perfeita para ocasião.
Mal consigo dizer o que penso, muitas vezes não sei o que quero, mas tenho certeza do que não quero. A vida me ensinou quando devo dizer não. Aprendi a recusar quando não me é satisfatório. E por maior que seja a tentação digo que NÃO!
Descobri que ser egoísta às vezes, pode ser bom e que eu estou em primeiro plano, depois os outros.
Muitas vezes errei e me frustei, mas por várias vezes acertei também. Ninguém vive plenamente sem erros e frustrações, caso contrário, vc não viveu, vegetou.
Fiz de tudo, ou quase tudo. Simplesmente aproveitei as coisas que aconteceram da melhor maneira possível e aprendi um pouco mais a cada dia e, um dia de cada vez.
Tudo que acontece na nossa vida é válido. Analise com cuidado o que acontece ao seu redor, absorva somente as coisas boas e tenha sempre positividade que nada irá te abater, mude de trajeto caso seja necessário e sinta as experiências de forma real. Saiba a hora de sair, de ficar, de mudar o seu comportamento, o seu ponto de vista e a sua história.
O bagunçado nem sempre é sinônimo de desorganizado. O emaranhado das coisas pode ser algo bom, algo que desperta a nossa vontade de saber o que há por trás daquilo que de relance não se parece com nada, mas se observar atentamente, vai descobrir que existe algo interessante ali! Meu instinto de caça é aguçado quando existe segredos ou algo à ser decifrado! Não me identifico com coisas fáceis e comuns da vida. Entenda! ...para uma curiosa como eu, o fácil é extremamente obsoleto!
Diariamente cultivo um punhado de bons pensamentos. Pensamentos que são capazes de construir caminhos que ajudam a transformar meus dias, tardes e noites em alegrias e uma sensação boa de acolhimento e esperança.
São estes pensamentos que dão morada para que, aqueles desejos, até os mais íntimos aconteçam. Não há tristeza que persista e nem felicidade eterna. Não há coisas ruins que perdurem quando coisas boas surgem na nossa mente e invade nosso coração.
Seja o comandante da sua vida, o autor de seus projetos e roteirista dos seus sonhos, faça vôos altos e inesquecíveis, viva com alegria sempre na direção dos seus objetivos e seja feliz!
Não importa qual seu sonho e quão distante ele está, se você não fizer nada, cedo ou tarde outros irão realiza-lo no seu lugar.