Laura Pacheco.
“De baixo dessa cara sorridente tem uma pessoa triste, uma pessoa que não pedi ajuda por orgulho, uma pessoa orgulhosa.”
“Quando vejo já estou quase lá, como as coisas passam em um piscar de olhos, cada piscar que damos perdemos um momento, cada choro perdemos um momento, as coisas são tão claras e simples, que gostamos de complicar um pouco.”
A vontade é de te pegar, segurar sua mão e congela no tempo, como se nada fosse passa, e ver todos os dias teu sorriso, teu olhos brilhando, e sua voz suave sussurrando em meus ouvidos.
Aquele papo que ''Quero que você seja feliz com ela'' tudo mentira, eu quero que ela seja uma péssima mulher para você, que todas as coisas que ela faz você se lembra que eu fazia aquilo e melhor, que aqueles olhares só eu sabia fazer, que aquela voz chatina só eu, saiba que eu desejo um péssimo namoro.
Eu quando era criança, sempre quis saber como era o mundo de adultos, como era viver como adulto, e o tempo foi passando e aquela vontade de viver o mundo de adulto foi se perdendo, por que eu via nos adultos, aquele olhar de ''Amanhã fazer a mesma coisa' aquele olhar me deixava perturbada, e eu fui crescendo, e eu vi que vida de adulto, é difícil, que as vezes caímos e demoramos para se alevantar, por medo, ou por não ter mais força, me leve de volta ao passado.
Seus lábios mesmo calados, falam mesmo sem você querer.
Seus olhos, digam muitas coisas.
Sua batida do coração, há, suas batidas dançam conforme o momento.
Monte os pauzinhos dos galhos secos que caiam do chão das raízes de árvores de décadas, escolhe a nuvem mais bonita e crie um desenho, olha para o sol e imagine a cor que quiser que ele seja, olhe para tudo e renove, se renove, se renovar é bem melhor.
Lá fora ta tão frio, e não tenho mais você para me esquentar, para me mimar no frio do inverno, você não esta mais aqui!
Thomas um garoto que sonhava com seu futuro todos os dias, Helena uma garota que tinha garra de guerreira, aqueles dois tinham o que falar, sabe quando todo mundo sabe que eles se amam menos os dois, bom eles se faziam de burrão e pensavam que aquela era só uma amizade super comum, mais tinha algo de mais, tinha algo que as pessoas falavam e pensavam que aqueles dois um dia iam se relaciona, Thomas podia dizer que era o garanhão, e Helena a difícil, em cada olhar que se encontravam, um sorriso de orelha a orelha eles davam, e isso acontecia novamente quase todo o tempo, Helena sem mais ou menos sumiu, não queria saber mais de nada, aquela guria que eu falei no começo, que tinha garra de guerreira morreu, ela estava triste, seu sorriso mal dava para ver aqueles dentes brancos, Thomas estava sentindo saudade daquela amiga que tinha, bom da aquela ''GRANDE AMIGA'' Thomas foi na casa de Helena, Helena foi curta e grossa, ninguém sabia o que estava acontecendo, do nada Helena ficava assim, eu podia claramente dizer que helena tava sofrendo de amor, era nova nesse ramo de amor, foi o primeiro que ela deu corda, e Helena era a ultima da lista interminável de Thomas, como eu avia dito, ele era um garanhão mais conhecido como ''O GALINHA''.Thomas numa Quarta-Feira resolveu ir na casa de Helena, eu seguro a mão de Helena, e olho em seus olhos, e em seus olhos da para sentir um amor, aquele olhar me derreteu meu coração, nunca tinha sentido algo assim, deu um frio na barriga, e uma vontade beijar aqueles lábios secos e rachados, e aquele olhar começou a se animar, do nada Helena solta uma risada, e novamente consigo ver seus dentes brancos, Helena olha para mim e fala ''Nossa, como eu vim parar assim?nesse estado? Esse negocio de amor não é fácil não, mais tenho certeza que no final vale apena'' e acaricia minhas mão, aquele momento ficou guardado e ninguém vai tirar esse momento.
Peço em namoro Helena no Sábado,Helena na hora sorria e diz que sim, ou mais objetivo CLARO, pra ser bem sincero fiquei nervoso para pedir Helena em namoro, ela era uma guria muito dura, personalidade forte, mais quando se derretia era a guria mais fofa que eu conheço, e aquelas pessoas que diziam que nós dois iam dar alguma coisa, sim eles estavam certo desde o começo,bom vocês querem saber o final? o final não foi muito de contos de fadas, se casamos dia 28 de 1982 quando completemos 2 anos de casados tenho uma noticia ótima, que vou ter GÊMEOS, pensa num casal feliz, era eu e helena, não sabíamos que fazer, se pulávamos, ou gritávamos, o doutor que deu a noticia até ficou meio assustado com nossa reação com nossa reação, acho que ele até penso' Coitados dessas crianças'' mais era a felicidade em pessoas, Helena sentiu muito desejo de comer tudo que via pela frente, passou voando esses 9 meses, e chegou o dia de Helena ganhar os dois anjinhos, e aconteceu algo inesperado, Helena teve hemorragia pós-parto, Helena perdeu 3 litros de sangue, Helena quase não tinha força para falar, como ela era fraquinha, não aguentou, não pude falar com ela, a ultima palavra que falei com ela foi' Partiu ter dois anjinhos'' e ela com aquele sorriso entrando na sala de parto fala ''Partiu, foi'' foi essas, estávamos felizes, eu não acreditei que a minha Helena, aquela guria que virou mulher comigo morreu, eu nunca ia mais ouvir ela brigando comigo por não botar a tolha para estender, eu não ia ouvir ela dizendo que me ama, e começar a me soqueia do nada, em tive força para ir no enterro, não queria ver aquela princesa lá, não teria coragem de deixar ela lá, abandonada, Helena essa é uma homenagem para você, te amo.
Quero olhar mais a lua, quero ter menas preguiça, quero falar sem ter medo de ser julgada, quero deitar no chão e começar a visualizar mais, quero você, quero tudo, quero mais, quero quero, eu quero.
Esse é o nosso mundo, mundo onde as nossas imaginações viram reais, a onde o impossível é só mais um possível, nosso mundo, meu, seu, de quem quiser.
A vida é um labirinto, você não sabe para a onde ir, mais sabe que tem uma saída, e uma chegada, mais ficamos perdidos, talvez ficamos perdidos a vida toda e no fim achamos a saída.
O que fazer quando eu te ver? Um sorriso disfarçado? Um olhar sem querer? eu ainda não tenho noção o que é amar, e muito menos e que é viver.
Não demora a voltar, estou sentindo saudade do seu abraço que me aperta, do seu sorriso, de tudo, estou sentindo saudade de você.