Lara Hipólito
De vez em quando é difícil entender.. de vez em quando dói entender.. de vez em quando é melhor ficar sem entender.
Queria te dizer que tudo aquilo que você me fez sentir, ainda permanece. Que cada lugar pra qual eu me movo, faz lembrar seus passos. Que a direção da minha jornada, sempre vai ser pro leste, afinal, lembra que dizíamos que o sol era o nosso guia? Continua sendo o meu. Ainda que você tenha esquecido, ainda que você tenha apagado lembranças de mim ou mesmo tentado me esquecer, seus traços vão permanecer desde os meus dedinhos dos pés até o meu ultimo fio de cabelo. E a cada pessoa que me encosta, que me toca, me faz lembrar da vontade que eu tenho de te tocar, de te beijar, de olhar pra você. Te dizer que sinto um vazio quando não falo com você, necessito te relatar que meus dias são nublados sem sua presença. E te dizer que de todas as vezes que disse não lembrar de você, era puro orgulho. Porque pra ser franca meu Caro, até as folhas me lembram você.
É porque sempre será assim se você continuar agindo do mesmo modo, repetindo os mesmos atos. As vezes é preciso mudar, não digo radicalmente, mas mudar em partes. Eu já fui doce demais, boazinha demais, e já quebrei a cara demais. Então eu mudei. Porque pensa comigo, se você não muda, você continua a quebrar a cara, a se perder em ilusões, se afogar em sentimentos. E não tem essa de se tornar uma pedra de gelo ou frio. Todo mundo tem sentimentos. Todo mundo tem um coração. Um coração quentinho. Alguns são compostos de pedrinhas pequenas, talvez por muito mágoa, muita descrença, mas nunca um coração é frio por inteiro. Você, eu, ele, ela, nós, vós, eles, somos humanos, temos um coração. Mas tem diferenças, existe coração bobo, existe coração traiçoeiro, existe coração ruim, existe coração bom, existe coração de mãe e existe coração ferido. Alguns mudam com o tempo, outros não gostam nem de ouvir a palavra ”mudança” e já fogem. Lá pra toquinha deles. Lá pra dentro da alma. […] Eu sei que têm pessoas que a gente não consegue suportar. Eu sei que você detesta a amiguinha dele. Sei também que morre de medo de perdê-lo. Mas aí eu te digo: Não vale a pena. Se for pra ser, será. E se não for, não adianta você tentar inventar uma história, contornar, tentar estragar. Se ele ama outra pessoa, você obrigatoriamente, tem que desencanar. Não ame em segredo. Dói, fere muito mais. Então vai aí um conselho pra vocês todos: Aceite perdas. E leve em mente: Sempre tem uma coisa boa pra acontecer na vida da gente.
“Tô sem tempo pra atraso, meu caro. Sem tempo pra dor. Sem tempo pra tristeza. Sem tempo pra você, solidão. Desculpe-me, mas eu tô sem tempo. A felicidade anda me ocupando demais. Tô sendo egoísta. Quero me viver. Tô sem tempo pra hipocrisia. Pra falsidade. Pra mentiras. Meu tempo se esgotou pra esse tipo de futilidade. Mas, para você estou com todo tempo do mundo, felicidade. E pra você, amor, eu quero aproximação absoluta. Confiança, eu quero você. Eu quero todos os sentimentos bons do mundo. E eu descobri que eu não preciso de quemnão quer permanecer. Se antes eu precisava de alheios, hoje eu preciso de mim. E dos que meamam. Não da boca pra fora. Que me amam por querer. Eu não preciso de sentimentos ruins eindesejados. É sério. Tô no tempo de recomeço, de amor próprio. E de amor a aqueles quereamente fazem por merecer. Que realmente estão aqui, comigo. E a vocês que estiveram, um
muito obrigada. Cresci depois que partiram. Sou uma nova mulher. Não desse tipo mesquinho,mas sim do tipo, que não clama o amor de quem nunca o sentiu.”
“Mas você deveria saber.. Que amor, meu caro, não se compra. Ninguém vai te amar por obrigação. Nem por chantagem. Nem por nada desse gênero. Queira quem te ame pelo que você é. Não faça do amor, uma esmola. Amor só é amor quando é por livre e espontânea vontade. Encontra-se em esquinas, em bares, em ruas.. E acontece. Simplesmente acontece. E essa, bom… Essa é a parte mais linda.”
“E quantas machucados eu gerei? Quanta discórdia eu causei? Quanta conturbação, a minha presença, fez? Falo demais do que já fizeram comigo. E não falo do que fiz por aí. Dos corações que parti. Dos sentimentos que não correspondi. Dos machucados que fiz. Já pensou nisso? Já pensou que você pode ser o “sofrimento” de tal pessoa? Não, né? Só sabe pensar em si. E acho que nisso, eu erro todo dia. E as desculpas que pedi? Será que mudaram algo? Lógico que não. Talvez o monstro que sempre me perseguiu foi o da culpa. Infelizmente, não posso agradar a todos. Em todas as vezes que tentei, não deu. Sempre machuquei alguém. Então, hoje, peço desculpas a mim. Por tudo que tenho omitido, por tudo que deixei de viver e dizer. E sinceramente? Eu me desculpo. É hora de cura. Chega de imperfeição. Melhorarei. Serei o remédio de quem precisa. E a alegria de quem me ama. E de quem me odeia também. Serei tudo que nunca fui. Mas que sempre quis ser. Mas com um intuito: Ser quem eu sou.”