Katniss Everdeen

26 - 50 do total de 69 pensamentos de Katniss Everdeen

  Olho para aqueles olhos azuis que nenhuma quantidade excessiva de maquiagem consegue deixar verdadeiramente mortíferos e me lembro como, não mais do que um ano atrás, estava preparada para matá-lo. Convencida de que ele estava tentando me matar. Agora tudo se inverteu. Estou determinada a mantê-lo vivo, ciente de que o preço será a minha própria vida.

Nossas mãos acham umas às outras sem maiores discussões. É claro que vamos entrar nisso como um único ser.

Nós, amantes desafortunados do Distrito 12, que sofremos tanto e desfrutamos tão pouco as recompensas de nossa vitória, não estamos procurando os favores dos fãs, não estamos agraciando-os com nossos sorrisos, ou recebendo seus beijos. Nós não queremos perdão.

Inserida por RaqueldeJesus

Gostaria muito de poder congelar esse momento, bem aqui, nesse instante, e viver assim para sempre.

Inserida por RaqueldeJesus

Só consigo formar um único pensamento claro.Esse não é um lugar para uma garota em chama.

Minha recusa em disputar os Jogos nos termos da Capital será o meu último ato de rebelião.

Inserida por RaqueldeJesus

Desde que acordei hoje de manhã, assisti a Cinna sendo brutalmente agredido, aterrissei em uma outra arena e vi Peeta morrer.

Tique-taque. Isto aqui é um relogio.

Inserida por RaqueldeJesus

A sensação dentro de mim fica mais quente e se espalha pelo meu peito, percorre todo o meu corpo, braços e pernas, e vai até as extremidades do meu ser. Em vez de me satisfazer, os beijos têm o efeito oposto. Fazem com que minha necessidade seja ainda maior. Pensava ser uma espécie de especialista em fome, mas essa fome aqui é de um tipo totalmente diverso.

Inserida por RaqueldeJesus

esse plano muito bem-detalhado do qual eu era uma peça, assim como estava destinada a ser uma peça nos Jogos Vorazes. Usada sem consentimento, sem conhecimento. Pelo menos nos Jogos Vorazes eu sabia que estava sendo um joguete.

Inserida por RaqueldeJesus

O pássaro, o broche, a canção, as amoras, o relógio, o biscoito, o vestido em chamas. Eu sou o tordo. O que sobreviveu apesar dos planos da Capital. O símbolo da rebelião.

Ninguém em sã consciência me deixaria fazer algum plano. Porque, obviamente, não consigo distinguir um amigo de um inimigo.

Inserida por RaqueldeJesus

Não fosse isso, como conseguiria me orientar nesse mar de cinzas?

Inserida por RaqueldeJesus

Que série de eventos me levou a ficar de pé sobre as ruínas da minha cidade?

Meu nome é Katniss Everdeen. Tenho dezessete anos. O meu lar é o Distrito 12. Participei dos Jogos Vorazes. Escapei. A Capital me odeia. Peeta foi levado como prisioneiro. Imaginam que ele esteja morto. Há uma grande chance de ele estar morto. Provavelmente é melhor que esteja morto...

Certos passos você tem de dar sozinho.

Meu nome é Katniss Everdeen. Tenho dezessete anos. Meu lar é o Distrito 12. Eu participei dos Jogos Vorazes. Eu escapei. A Capital me odeia. Peeta foi levado prisioneiro. Ele está vivo. Ele é um traidor, mas está vivo. Eu preciso mantê-lo vivo...

Porque vocês sabem quem eles são e o que fazem.

SE NÓS QUEIMARMOS, VOCÊ QUEIMARÁ CONOSCO.

  – O presidente Snow diz que está nos enviando uma mensagem? Bom, tenho uma para ele. Você pode nos torturar e nos bombardear e queimar nossos distritos até que eles virem cinzas, mas está vendo isto aqui? – Uma das câmeras segue o local que eu aponto com a mão: as aeronaves queimando no telhado do armazém em frente a nós. A insígnia da Capital em uma das asas brilha visivelmente em meio às chamas. – Está pegando fogo! – Estou gritando agora, disposta a ter certeza de que ele não perderá nenhuma palavra. – Se nós queimarmos, você queimará conosco!

Inserida por RaqueldeJesus

Ah, quem se importa? Todos pensam que sou maluca mesmo.

Inserida por RaqueldeJesus

Mas aí lembro que não sobrou nada para a gente sentir falta.

Seja lá qual for o oposto de bem, é exatamente assim que estou me sentindo.

Parei de falar porque realmente não há mais nada a ser dito e há uma espécie de dor pungente onde meu coração se encontra.

Inserida por RaqueldeJesus

Qualquer pessoa? Na visita de Snow antes da Turnê da Vitória, ele me desafiou a apagar quaisquer dúvidas de meu amor por Peeta. “Convença a mim”, disse Snow. Ao que parece, sob aquele céu quente e cor-de-rosa com a vida de Peeta no limbo, eu finalmente o convenci. E ao fazê-lo, dei a ele a arma de que precisava para me quebrar.