Kassiana Glock
Crianças são pequenos mestres que nos ensinam lições muito valiosas, basta nos darmos a chance de ficar no papel de ouvinte para perceber o que elas tem a nos dizer ou melhor "ensinar".
Minhas amigas, cada uma com seu estilo e personalidade, e eu somos diferentes nas características, mas temos uma igualdade quando o assunto é amizade e respeito pela individualidade. Somos amigas desde pequenas, trocávamos figurinhas e hoje nós trocamos experiências e nos apoiamos. Nossa amizade dura anos porque aprendemos a ceder, a respeitar o espaço uma da outra. Formamos um time consciente de que é essencial cultivar nosso elo, porque viver só é uma opção que está fora do nosso dicionário. Acreditamos que a felicidade é melhor quando dividida e compartilhada, por isso, sempre que podemos, ficamos juntas em grupos ou subgrupos, não importa como e nem onde, mas sim o porquê. Certamente porque nos amamos. Independente de qualquer coisa, superamos os conflitos e as opiniões diferentes e conseguimos manter há mais de 30 anos essa corrente.
Se paramos para pensar podemos perceber que na vida passamos e nos sentimos como se fossemos as fases da lua o tempo todo, as vezes nos sentimos grandes como a lua cheia e por vezes com alguns acontecimentos nos encolhemos e temos a sensação de sermos pequenos como a minguante e depois de alguns tombos e quedas entramos na fase de superação (uffffaaa) tudo se renova exatamente como lua nova, começamos outro estágio, portanto assim como a natureza não somos estáticos temos que se conscientizar que tudo são ciclos que vem e vão...
Dica de hoje: não se apegue a nenhuma fase em especial aprenda com elas para na próxima estar mais flexível as surpresas e imprevistos, afinal se analisarmos a fundo podemos perceber que tudo que passamos e todos que passaram em algum momento pela nossa rota durante algum ciclo tem o seu real valor.
Liderar com medo de arriscar não é liderar e sim chefiar.
O que tem de chefe por aí não é brincadeira!
Conforto é ótimo até o ponto que você não se torne escravo dele, pois se algo acontecer na sua vida financeira ele não deve ser o motivo ou desculpa para não ser feliz sem ele.
Minhas amigas, todas juntas e misturadas.
Cada uma tem seu jeito e isso que deixa mais interessante nossa amizade, essa diversidade de estilos e gostos, uma complementa a outra e assim se vão os anos e ainda estamos juntas e misturadas é quase um casamento coletivo de pessoas sem dissolução e divórcio, aprendemos desde a infância a fase adulta a relevar os defeitos para elevar as qualidades. Fácil? Não é, mas aprendemos a passar por cima de picuinhas e conflitos existenciais, pois está claro o nosso propósito, vamos ficar velhinhas unidas e parceiras até quando Deus quiser...
*Homenagem a Letícia Batistel, Danielle Milarski, Giovana Binotto, Kátia Capello, Patrícia Saffiedine, Patrícia Tortatto, Pricila Silveira e Ana Carolina Pereira.
Na maioria das vezes preferimos deduzir do que perguntar, não está errado, mas também pode-se cometer erros de julgamento que podem gerar consequências irreparáveis, portanto pergunte mais e dialogue mais ainda... seja mais assertivo do que dedutivo.
As pessoas que são vítimas da criação dos seus fantasminhas hipotéticos irão agradecer!
Hoje eu consigo agradecer tanto pelas portas que se abriram, mas também pelas que se fecharam, pois aprendi muito sobre os ciclos da nossa trajetória de vida. Através delas, eu conheci lugares diferentes e pessoas incríveis que se tornaram especiais, são amigos que eu ainda irei cruzar, outros talvez eu nem veja mais... porém, que permanecem nas páginas do nosso livro da vida chamado "Gratidão".
Sabe aquela frase "deixa a vida me levar," ela é válida para um período da vida especialmente se for de férias, porque meu amigo se deixar a vida te levar no contexto do Brasil atual pode ficar sem seu pãozinho, luz, água... como diz meu pai "Melhor não".
Os planos e sonhos de 20 anos são diferentes dos de 30, 40 (...) abandonamos no caminho muitos deles, só ficam aqueles que estão de acordo com a nossa essência. A vida se encarrega de filtrá-los.
Esperar nunca é bom, existem situações que precisamos ter paciência, mas há outras que devemos simplesmente evitar, aniquilar e lembrar que somos responsáveis pelas expectativas que nutrimos, as ruins devemos fazer dieta e evitar ao máximo!
É duro admitir mas as paredes somos nós mesmos que construímos. Decidi que vou fazer um buraquinho para espiar a depois uma janela... daqui a pouco estarei pronta para ver o horizonte. As vezes a felicidade de uma vez assusta, portanto temos que nos achar merecedores para ver além da nossas paredes.
Você me ensinou o que é amor incondicional e agora eu sinto as dores desse amor, me deixou a seguinte mensagem tatuada em seu corpo "Tudo é uma questão de tempo" e a figura de um anjo desenhado, só agora que eu entendi de verdade e caiu minha ficha.
(Dedicado a Raul Glock meu anjo eterno)
Você me ensinou na prática e não na teoria que através da tragédia que aconteceu com você que temos que falar o quanto amamos e abraçar sempre e não só depois que a pessoa partir...pois o tempo não somos nós que definimos e sim aquele que está lá em cima.
Te amo eternamente Raul Glock
Através dos acontecimentos que você percebe que são involuntários e não estão sob nosso controle, pude entender que Deus nos deu o livre arbítrio mas não para que escolhêssemos os fatos e eventos que iriam nos acontecer, mas sim para escolhermos os sentimentos e as reações que iríamos adotar nas circunstâncias que a vida nos colocava a prova.
Existem questionamentos que não adianta perguntar qual é a resposta porque ela estará dentro de você.
Se te faz sentir, então é porque faz sentido,
Recomeçar sempre é mais difícil que começar porque quando começamos estamos no auge da motivação, por algo que apostávamos que ia dar certo e o recomeçar exige de nós maior cautela para levar uma bagagem que já foi extraviada.
Sei que a felicidade é um estado de espírito que muda o tempo todo, mas o que estou em busca é de um porto seguro onde eu possa estacionar meu barco depois de muitas viagens para "ver" ou seja a palavra seria vislumbrar o pôr do sol... Mesmo sabendo que o essencial é invisível aos olhos, faço das palavras de Saint Exupery as minhas.