Karina Sayuri Kaneko

Encontrado 1 pensamentos de Karina Sayuri Kaneko

É o que vejo e ouço por aí: as pessoas andam esperando um alguém especial entrar em suas vidas de forma inusitada. Um alguém disposto a fazer tudo por elas e que forneça felicidade constante. Mas, não bastasse tudo isso, o coitado do alguém precisa, antes de tudo, ser bonito. Precisa também ser bem sucedido, extremamente dedicado no trabalho, mas sensível ao relacionamento. Esse alguém precisa sacrificar seus programas diários e antigos ideais para provar que está fazendo sua parte na vida a dois. E claro, esse alguém não pode ser orgulhoso e cabeça dura. Tem que ser humilde o suficiente para pedir desculpas quando errar (por que a culpa sempre será do outro) e, depois, tem que saber superar essa falha.
Eu não duvido que este “alguém” apareça para uns e outros. Na vida existe mesmo essa gente que consegue dar o melhor de si na maior parte do tempo e essa gente que temporariamente mudará tudo que é para conquistar a pessoa que (pensa que) ama.
E é aí que eu me pergunto: quando esse alguém aparecer, a pessoa que espera fará o quê? Irá mover se quer um miligrama de sua massa cinzenta e corpórea pelo outro?


Queremos receber tudo sem dar nada em troca. Ou, quando damos, tem que ser em uma quantidade que não exija muito da nossa pessoa: pouco. “Porque quase sempre, amar é uma grande troca de perdões”, diz Miguel Falabella. Digo que não só de perdão, mas de cuidados, carinho, experiências, diversão, respeito, aprendizado e sim, alguns sacrifícios. Ora troca de problemas (pois é inevitável, faz parte, e com maturidade de ambos, faz bem), e ora troca de alegrias. Mas, na maior parte do tempo, alegrias. Isso para quem aprendeu que relação é 50% responsabilidade PRÓPRIA e 50% responsabilidade do outro. Isso para quem sabe que se as coisas não vão bem, é por que ambos estão falhando ou estão em desacordo. AMBOS. E aos que ignoram o 50/50 e enxergam relações a 90/10, deixo aqui o meu muito “boa sorte!” Por que jogar a peteca sozinho... por um tempo vai, mas uma hora cansa. E como já vimos pelo Facebook da vida: não canse quem te quer bem!

Inserida por karikaneko