Karem Cardim
Edifique a sua alma crendo no que pra você parece impossível. É diante das nossas impossibilidades que o poder e o amor de Deus se torna visível e totalmente REAL.
Não saia por aí esbanjando sorrisos que você não tem. Mais vale uma lágrima cheia de VERDADE do que um sorriso recheiado do FALSIDADE.
" Um dos nossos maiores defeitos é que passamos a maior parte do tempo vivendo o ONTEM (Passado, Lembranças, Erros, Frustrações, Decepções) e o AMANHÃ (Futuro, Expectativas, planos) e nos esquecemos do HOJE (Atitudes, ação, mudança) ! "
" O Quase não é suficiente, não é absoluto, não é completo, não é pleno, não é TOTAL... O Espírito Santo continua do seu lado sussurrando: Dê o seu TUDO. "
" As vezes Deus permite que a SOLIDÃO invada a sua alma pra te mostrar que é d'Ele que você deve querer estar perto SEMPRE. "
" Um cientista procura na Ciência a sua satisfação.
Um filósofo procura na Filosofia a sua satisfação.
Um adorador procura a sua satisfação na vontade do seu Criador. "
DISPOSIÇÃO x DISPONIBILIDADE
Se estou disponível para fazer significa que eu tenho todo o necessário, vias favoráveis, ferramentas necessárias, oportunidades e tempo para isso mas posso escolher não fazer e me ocupar de qualquer outra coisa, assim me tornando disponível pelo tempo que aquilo me interessar.
Ao que reflito, a disponibilidade tem tudo para fazer mas esta relacionada ao interesse naquilo que posso obter (leia-se lucrar) por fazê-lo.
Entretanto,...
Se estou disposto para fazer significa que posso não ter as vias favoráveis, as ferramentas necessárias ou as oportunidades propícias mas quero fazer, assim me torno disposto ao que foi proposto pelo tempo que for necessário.
Ao que reflito, a disposição não tem tudo para fazer mas busca conquistar modos de fazê-lo, tendo uma relação com o amor (leia-se satisfação) pelo que se faz.
A PERSPECTIVA DE UM CRISTÃO
Se estou no vale e olho para os montes, vejo a grandeza de Deus.
Se estou nos montes e olho para o vale, continuo enxergando o quão grande Ele é.
O problema é que muitas vezes nós preferimos disfarçar nossas dores (mesmo sabendo que quando esse disfarce for descoberto a dor voltará) ao invés de procurarmos o Espírito Santo para curá-las dentro de nós.
O disfarce apenas nos ilude com a sensação de que não precisamos de cura para terminar com a dor, mas quando eles acabam... nós percebemos o quão profunda a nossa dor se tornou.
Ser cristão significa por muitas vezes abrir mão do nosso próprio coração por amor ao coração de Deus.