Jussara Marinho
UM OUTRO OLHAR
"O que é o viver, senão a emoção sempre à flor da pele, a perene oportunidade de balanço de perdas e ganhos? E a possibilidade de mudanças, nos sendo ofertada em cada curva do caminho, a cada tropeço ou dúvida, cada desilusão?
Porém, o mais importante é a renovada chance de zerar o tempo vivido, sem esquecermos de suas lições; mudarmos posturas, sendo conduzidos pela luz do absoluto Amor, em cada gesto, cada olhar, cada decisão.
É desta matéria rara que é feita a vida: a magia da possibilidade de recomeços, nos sendo ofertada. Que percebamos esta dádiva e façamos o nosso melhor!
Que o olhar dadivoso ao outro, que a generosidade e a tolerância, que o essencial encantamento permeiem nossa estrada. Que nossos sonhos se realizem, sim...mas que cada um faça a parte que lhe compete, para que eles se tornem realidade. Não existe perfeição...o que existe é um modo possível de viver...Entre dores e conquistas, podemos escolher o desencanto ou a esperança.Temos o livre-arbítrio.
E será sempre nosso coração, nosso sentimento, o pêndulo desta balança."
**************
"Hoje, dia 10.05.2019, nosso Toquinho foi se somar às estrelinhas do céu dos cachorrinhos.Chegou em nossa vida como um meteoro, em 25.11.2002 e partiu da mesma forma, sem maiores avisos. Durante os dezesseis anos e meio de convivência , nos ofertou o incondicional amor...aquele que tudo dá, sem nada pedir em troca. Nossa felicidade era a sua; foi meu cúmplice, companheiro e protetor. Você vai fazer tanta falta, Toquinho. Aprendemos tanto com você, meu anjo. Obrigada por ter feito parte de nossa história, ao longo de todos esses anos, sempre nos inspirando a sermos pessoas melhores. Corra livre e veloz agora, meu menininho, longe das amarras desta vida terrena. Nas nossas memórias afetivas, você vai ser sempre uma doce e linda saudade. Nosso amor para sempre. Vá ser feliz! Obrigada por tudo."