Julio Ramos da Cruz Neto
Todo aquele que busca o progresso contínuo no que se propôs a realizar é chamado profissional, o estático, apenas mais um empregado.
A melhor maneira para aumentar os recursos públicos não é onerando os impostos, é combatendo a corrupção.
Na paixão, o ciúmes tem o efeito devastador de uma bomba atômica, já no amor, ele assemelha se a uma simples biriba, quase que nem estala.
Se você pintar uma parede com a tinta azul, azul ela ficará, se a pintar de verde, verde ela será e assim se dará com as cores branca, amarela, preta, vermelha.... Da mesma forma acontece tanto na sua vida, quanto com as pessoas que nela vivem, logo, de a vida as cores predominantes das quais goste, com a beleza da alegria, a grandeza da coragem, a força do amor, a determinação da fé e pinte as pessoas como fantásticas criaturas de Deus pois... Só assim, evitará os borrões, conquistará boas amizades, viverá grandes amores e perceberá que a vida tem tudo a te dar e nada a te tirar.
Se suposição é aquilo que se pensa, sem ter a certeza do que se é, não me suponha pois... o que sou hoje, não é o que fui ontem e nem o que serei amanha, porém, se de fato quiser, me defina e se não gostar, me evite.
O verdadeiro homem de poder não domina as pessoas, conquista, cativa, protege, defende, não observa outra coisa, se não o lado divino de cada uma delas... Por ser sábio, ele não apenas fala de amor, ele vive o amor, mas ele sabe também que por muitos, será incompreendido pois, conhece na integra, a história de quase dois mil anos atrás daquele homem poderoso que por amar tanto, foi mau interpretado, castigado, crucificado mas que vive ate hoje.
Me pergunte se sou coerente, não qual é a minha cor pois... a cor da minha pela é irrelevante ou seja, não tem a menor importância, já se não for querente, eu posso te levar a falência.
O que pode ser mais envolvente que o sol matutino em meio a mata, ao som do lindo canto de uma cotovia ?
Não somos locatários de nossas vidas, mas de toda matéria que nela exista, a começar pelo nosso corpo que um dia, teremos que nos despojar
Os piores momentos de minha vida, não foram aqueles que passei por apuros... Foram aqueles em que fiz as escolhas que me levaram nessa direção.
Nem todos, observam da mesma forma devido a posição que ocupam; Os astrônomos por exemplo, eles não devem se irritar, por eu ainda não ter visto a estrela que só eles perceberam.
Enquanto a maioria das pessoas sofrem com as suas verdades, os sábios, se encantam com as verdades da vida.
Sempre quando nossos pensamentos estão voltados a uma determinada pessoa e deliberadamente seguem sem o devido controle de nossa consciência, duas coisas graves acontecem ; No deslumbre, a consideramos um verdadeiro santo e na decepção, o diabo em pessoa.
Se realmente existe o pecado, pecamos não no fato consumado mas... No momento exato, em que articulamos por meio de nossos pensamentos.
O que sonhei naquela noite, eu não paro de pensar
Não me via nesse mundo, pois estava noutro lugar
Numa sala muito grande, muita gente a observar
Só depois que me sentei, que começaram a se sentar
Um homem a minha frente, chorando começou a falar
Jurava sua inocência e que tinha filhos a sustentar
Perplexos por alguns segundos, comecei a desconfiar
Que ali era um juiz, que o pobre homem eu iria ter que julgar
O desespero me deixou tremulo, pela responsabilidade de legislar
Minha consciência se confundia, entre absolver e condenar.
Pedi então a Deus, para dali ele me tirar
Atendendo meu apelo, ao meu mundo me fez voltar.
Despertando em meio aos prantos, ajoelhei e comecei orar
Prometi ao Pai amado, que nunca mais, ninguém, eu irei julgar
A tristeza sorrateiramente se aproxima, rodeia, observa, calculista, estuda a força de minha alegria, mede minha fé, minhas fraquezas, decifra os resultado e frustrada, parte em busca de uma alma sombria para repousar na mais pura alucinação.
O entendimento é o tapete de uma alma feliz e o amor... O único caminho. cedo ou tarde, todos, acabamos por compreender que ainda que vivamos em timor, somos seres individuais, amando a pluralidade em meio a literalmente "todos" os seres animados e inanimados, como a pedra bruta por exemplo que mesmo não se movendo por si só, pode ser movida por alguém para servir na construção de uma grande obra.
Mesmo que venha eu por você ser julgado pacóvio, não vejo razão alguma para ter que mudar de direção, se não quando de fato acreditar nisso, logo, do mesmo modo que te dou o direito de vender seu peixe, asseguro o meu de não querer compra-lo.