Julio Ramos da Cruz Neto
O tamanho da tristeza pela morte de um ente querido está extremamente ligada à forma com que vivia o mesmo.
Por vezes, a maior responsável pela minha infelicidade é sem duvida alguma essa sede estúpida que sinto pela razão.
Ainda hoje, muito dizem o que um dia tanto eu acreditei, que vivendo sozinho somos livres... O fato, é que as caricias da solidão não me fazem transpirar.
Se a sensação da duvida de estar amando já é incrível, imagine a certeza de estar vivendo um grande amor
O dia houve em que me senti tão pequeno e diminuto, que decidi divagar em meu corpo adentro e frente a meu coração, percebi uma enorme mansão com inúmeros aposentos e tão poucos moradores, onde entendi que preciso amar mais pois ainda a muitos quartos vagos.
As vezes percebo que meus passos se perdem no compasso, não pela minha forma de caminhar mas... Pelas dúvidas de qual direção devo tomar.
Uma das coisas mais importante que a juventude não tem, são as inúmeras indagações que a idade nos traz
Não importa o que aconteça, qual as provas que a vida ainda a de me submeter, nem tão pouco quanto tempo vai levar, eu... Vou estar sempre te esperando no final do corredor.
Se é o tempo, quem cura todas as feridas e explica todas as coisas, não consigo observar outra maneira de continuar vivendo, se não a de encontrar forças para suportar todas as dores e buscar dentro de mim mesmo, a paciência necessária para que a vida, responda todas as minhas indagações.
Não, não é verdade que quando ela partiu tenha levando o meu sorriso, ela levou sim, mas foi o sorriso dela, ocorre é que o meu sorriso, só sorri com o sorriso dela.
Volta e meia eu me surpreendo sendo manipulado por mim mesmo, minha angústia, minha tristeza, minha magoa, raiva, meu desanimo, meu ciúmes ... É quando eu percebo que todas essas coisas são minhas, que adquiri ao longo do tempo e que me fazem caminhar a passos tortos, tortuosos, desequilibrado.
Ai me vem uma, das parábola do mestre; Orai e vigiai, observo, não nessa mesma ordem pois me vigio, percebo, mudo, melhoro, cresço, oro e agradeço.
A quem diga que viver um grande amor é sofrer uma grande dor, só vejo isso como certo, se imaginamos ver sofrer a quem tanto amamos; Que falta me faz amar o tanto que esse alguém já amei.
Se a vida é feita de escolhas e tanto a paciência quanto a impaciência são hábitos, com quem você escolheu viver ?
Ser paciente não é ficar parado, inanimado e nem tão pouco caminhar pelas vias da condescendência não é isso; A paciência reúne ingredientes significativos como a persistência, serenidade e a tolerância.
Os piores problemas de minha vida, foram aqueles que de fato nunca existiram se não em minha própria imaginação, produzidos pela minha pouca fé.
Se estas vivendo momentos de caos alimentado pelas discussões e discórdia, a ferramenta adequada para o concerto não é outra que não seja a paciência. Lembre-se; Se numa maquina um parafuso esta solto, não conseguira apertar esse parafuso com outro parafuso mas com a ferramenta adequada para tanto.
É perambulando lentamente, que observo "tudo" em absoluto movimento e quando estou correndo, percebo que "tudo" parece estar parado. Qual será a relação entre a velocidade e a ilusão ? Por que tanta pressa e pra que tanta pressa se todos vamos chegar ?
Vasculhando meus guardados nas prateleiras de meu passado, nada encontro em ter que despojar, grato, me volto para o futuro e embriagado de esperanças continuo a caminhar.
O que de fato aproxima as pessoas são o que elas sentem pois o que elas falam, geralmente é o que as afastam.
Se tudo que é absoluto pertence a patologica, tanto a saúde quanto o amor e a felicidade também são patológicos.
Se realmente acredita que os problemas devem mesmo serem resolvidos pela força, então use toda a força que dispoe teu coração e lute.
Para se vencer uma guerra, na batalha precisamos trocar o fracionário pelo contínuo, a baderna odiosa pelo amor estratégico, sem contar que “nunca” devemos lutar contra ninguém ou algo mas sim, em favor de alguém ou de um ideal.
Nunca segure um choro, se tiver que chorar chore, para estar preparado para sorrir quando for o caso
O que sobrou de ontem além da sua imagem ? Foi a necessidade que sinto em superar o que se foi e a gigantesca vontade em alimentar o que possa vir a ser