Julian Mamoru Iwasaki
A verdade é que o povo adora uma redenção. O favoritismo jamais será concedido ao cidadão que sempre trilhou o caminho do bem. Antes será concedido ao cidadão que cometeu vários delitos e supostamente se converteu com o passar do tempo. Dessa maneira, é óbvio que uma hora ou outra, quem trilha o caminho do bem, provavelmente desviará para o mal. O arrependimento precisa ser visto apenas como um processo, nada além disso!
A vida por si só não tem sentido. Nós é que devemos dar sentido a ela, caso contrário, não estaríamos vivos.
Aqueles que dizem sofrer julgamentos, na maioria das vezes são adeptos da cultura do cancelamento. Não há como saber quem é o mais vitimista entre o cancelador e o cancelado.
Eu tenho notado que a maioria das pessoas gostam muito de Leandro Karnal... Não tenho nada contra ele, mas muitas vezes, aquilo que ele fala, as pessoas já sabem. A diferença é que ele expressa suas ideias de maneira dinâmica, fazendo com que os ouvintes se sintam inteligentes também... É a mais pura dopamina...
Antes eu via Olavo de Carvalho como um filósofo... Hoje em dia eu o vejo mais como um coach mesmo...
A minha avó sempre separava um pouco de comida, pois caso algum mendigo viesse pedir alguma esmola na porta de sua casa, pelo menos alimento ela teria para doar. O meu avô mandava todo mundo para a cucuia quando lhe cabia esse direito. A diferença é que se as duas situações estivessem ocorrendo em nossa época, a minha avó seria vista como uma heroína e o meu avô, visto como um vilão, sendo que ambos estavam praticando o que já deveria ser considerado algo nada de mais. Sociedade doentia é assim mesmo, sobrevive de radicalismo sentimental!
O conceito de vingança do ponto de vista da moral cristã, tem transformado todo indivíduo em uma vítima passiva do próprio sistema. Desde pequenos somos ensinados pela sociedade a não revidar um tapa, um soco, ou até mesmo uma ofensa, pois é salientado que não se paga o mal com o mal. Colocar o povo de joelhos perante uma justiça que se autointitula deus por querer interceder em tudo, foi o único resultado que tal dogma atingiu. A política e a religião nunca estiveram tão unidas em prol de mais poder.
O Facebook não deveria ser levado a sério... Ninguém levava o Orkut a sério e parecia que todo mundo era mais feliz...
Quem defende a própria classe trabalhadora, contribui significativamente para o aumento do risco de ser substituído por um profissional desqualificado.
Algumas pessoas ficam inconformadas quando se dão conta de que você estava o tempo todo fingindo acreditar nas mentiras delas.
A maneira mais eficiente de lidar com gente fofoqueira é mentindo. Depois de algum tempo, ninguém acreditará mais no que ela fala.