Julian Mamoru Iwasaki
É digno de repúdio, preconceituosos dando gargalhadas debochadas sobre aquilo que nem conhecem, e como se não bastasse, fazendo piadas sarcásticas sobre aquilo que nem imaginam. Deplorável, este senso de humor, que tem levado a nossa nação ao clímax de um colapso irreversível.
Atualmente os seres humanos são adeptos do pombismo, porque como as pombas, possuem uma liberdade bem relativizada, podem "voar" bem alto e para onde bem entendem, mas mesmo assim, são presas extremamente fáceis, pois, sobrevivem de migalhas que os outros atiram ao chão.
Existem pessoas com cara de Trakinas por achar que somos Passatempo. Existem Marias vencidas que se acham o último Calipso do pacote.
Que hoje seja o dia para mudar nossas atitudes perante o próximo, deixando de lado todas as energias negativas que cultivamos por meio do ódio que nos aflige.
Não devemos perder o nosso precioso tempo dando falsos sorrisos, porque se o fizermos, futuramente sentiremos vergonha de dar sinceros sorrisos por não possuirmos um dente sequer.
Há muito tempo, quando eu ainda era uma criança, perguntei para o meu avô qual o motivo de existir pessoas boas e pessoas ruins no mundo.
Ele deu um sorriso sarcástico que apenas ele sabia dar, e me deu um exemplo de duas pessoas vindo de encontro com a outra em uma calçada bem estreita, onde uma teria que parar para ceder algum espaço para a outra passar.
Meu avô disse que se as duas pessoas fossem ruins, ambas não passariam, pois nenhuma das duas pessoas estaria disposta a ceder algum espaço para a outra, e acabariam apenas brigando. Se as duas pessoas fossem boas, ambas também não passariam, pois as duas pessoas estariam dispostas a ceder o espaço para a outra passar, e dariam início a uma competição eterna de quem era a mais generosa. Se uma pessoa fosse boa e a outra pessoa fosse ruim, ambas passariam, pois a boa cederia o espaço e a ruim não hesitaria em passar.
E finalizando, ele me disse que é assim que o mundo segue, e que eu deveria aprender a conviver com isso, escolhendo um dos caminhos, o bem ou o mal.
As atitudes mais difíceis de serem tomadas em nossas vidas, são aquelas que necessitam o real compromisso com a verdade, pois, nada pode ser tão doloroso a curto prazo.