Juju Carvas Abir
Para todo caminho - uma estrada
Para cada estrada - uma jornada a seguir
Para cada jornada - muitos aprendizados
Para cada aprendizado - uma lição de vida
Para cada lição de vida - um passo para a evolução da alma
Para cada passo para a evolução da alma - a construção do amor e do auxílio ao próximo.
A vida é partilhada em ciclos, às quais, cada etapa se faz necessária para o nosso desenvolvimento espiritual. Não fossem as nossas imperfeições, certamente, não haveria aperfeiçoamento, motivo fundamental da nossa existência na Terra.
O amor é o maior e o melhor presente que se pode dar. O amor é força maior que rege o Universo, fonte dos sentimentos mais nobres do ser humano.
Que a semente do amor se espalhe no coração das pessoas, para assim, poder germinar, a paz, a tolerância, o respeito, a esperança e todos os bons sentimentos...O amor é a força maior que rege o Universo, sendo assim, é capaz de transformar até mesmo as folhas mais secas em sopro de vida.
Que possamos ter paz todos os dias, mesmo diante das adversidades da vida. Que tenhamos no sorriso a Luz de que precisamos para recomeçar com otimismo. Que jamais nos esqueçamos do poder fantástico de transformação, quando temos em nosso templo maior, o coração, a paz, o amor, a esperança, o respeito, a tolerância, a bondade, a caridade e tudo mais que o Pai nos ensinou...
Nem todos os momentos da vida serão de alegria, assim como, nenhuma tristeza durará para sempre.
Como seres humanos somos o tempo todo inconstantes.
E assim, vamos buscando a nossa razão de ser e estar no mundo.
A reflexão é o que nos leva a elevar os pensamentos, e assim, constantes e inconstantes vamos tentando encontrar o melhor caminho.
Por vezes, faremos perguntas, nas quais, talvez, nunca teremos as respostas.
Todavia, ser inquietos é o que nos torna humanos...
Hora oscilamos entre as emoções, hora oscilamos entre sentimentos, ainda que ambos estejam ligados um ao outro.
Viver é assim mesmo... É tentar equilibrar-se o tempo todo...
Na verdade, vivemos constantemente em busca da felicidade...
Esse caminho que nos dá as asas da liberdade e nos faz sonhar infinitamente...
Não basta apenas levar o amor e a paz às pessoas, é preciso, antes de tudo, que ela exista dentro de cada um de nós. O amor ao próximo começa quando aprendemos a amar a nós mesmos, e assim, a partir do amor incondicional, é possível levar paz e esperança ao coração daqueles que sofrem.
Assim como uma balança, precisamos buscar o equilíbrio entre os pesos das nossas emoções. Se algo nos desequilibrar em nosso estado emocional, conseqüentemente, sentiremos maior o peso das nossas dores e tristezas. Porém, quando nos equilibramos emocionalmente, encontramos o peso exato da vida, ou seja, a estabilidade do nosso Eu interior com o nosso Eu exterior, entrando em um estado de harmonização do todo que nos constitui.
Cada ação que praticamos para o bem é como Luz que alimenta a nossa alma, trazendo nos paz e a satisfação, não, do dever cumprido, mas da alegria do compromisso realizado. Fazer o bem é como caminhar à noite e poder enxergar às estrelas. Porque aquele que serve ao próximo está servindo a ti mesmo, de Luz e prosperidade.
Aprendi que devagar se vai ao longe.. Mas, por que tanta pressa? É claro, que não posso deixar o tempo passar, assim, despercebido, contudo, também não posso querer que ele acelere de acordo com as minhas vontades... Para tudo há um tempo necessário e para cada etapa desse tempo, existe um ciclo que se renova em nós a cada nova experiência.
Todos os dias, cada uma de nossas atitudes faz toda diferença e isso com certeza refletirá sobre nós e sobre o mundo ao nosso redor, de maneira que, possamos fazê-lo cada vez melhor...Pequenos gestos geram grandes atitudes...
A depressão é como uma doença corrosiva, que assim como o ácido devora por dentro aquele que sente.
É como sufocar a alma e sentir o coração apertar... É como se faltasse até mesmo o ar pra respirar. Costumo dizer que, a angústia, a depressão, o vazio, são as dores da alma que se refletem no corpo. Não somente no corpo, mas também em toda a nossa rotina diária.
Por vezes é difícil saber como lidar com algo que te sufoca tanto! Porém, jamais deixe de acreditar, jamais deixe de sonhar, viver sempre vale à pena... A batalha diária pela felicidade e equilíbrio é a nossa luta mais importante.
Todos temos uma missão nesta vida, de qualquer forma, sempre que possível, leve o bem adiante, diga palavras positivas, espalhe sementes de amor e esperança... Hora ou outra estas sementes brotarão em ti...Hora ou outra o Sol irá brilhar e voltar a sorrir.
Por quantas vezes erramos tentando acertar?! O alivio da vida está em perceber que sempre temos uma chance para recomeçar a cada novo amanhecer. E então, ao nascer do dia, buscamos nos erros e na reflexão o aprendizado para a construção dos nossos acertos.
De que serviria a existência humana se não houvessem as falhas e as correções? É assim que evoluímos... É assim que crescemos todos os dias... A busca constante da alegria não está no mar de rosas, porém, podemos encontra-la no caminho dos espinhos...
Ao passar por cada etapa, aprendemos que os espinhos não estavam ali por acaso, mesmo porque sem eles jamais chegaríamos a tocar as flores e a sentir o perfume das rosas... Não condene as tuas falhas, busque aperfeiçoa-las e terá bons resultados...
Positividade, essa é a palavra. Força do otimismo que nos levanta o ânimo, que traz perseverança e fé para continuar.
Positividade, ação de ser positivo mesmo diante das adversidades da vida, enxergar colorido mesmo diante das nuvens escuras que cobrem o céu.
Ser positivo é enxergar a simplicidade com a grandeza de quem consegue ver através da alma o que os olhos não conseguem perceber.
Mantenha em ti as lembranças de que um dia nem sempre foi assim. Um dia, quando éramos crianças, o único medo que tínhamos era do escuro e de não sentir as mãos de quem sempre nos amparava.
Hoje, a depressão, a tristeza e a angústia talvez tentem ser maiores que nós, contudo, ainda que não possamos cobrir o céu que está entre nuvens, podemos colorir nossos dias através da positividade.
Otimismo, fé, coragem, perseverança, alegria, que suas palavras sejam pronunciadas com sabedoria. Assim, certamente, a positividade habitará em ti.
Existem sentimentos que somente as palavras da alma podem traduzir. Algumas vezes podemos não encontrar explicação, mas para tudo existe um propósito. Não seremos o tempo todo sensatez, não seremos o tempo todo lucidez, vez em quando é preciso conhecer a loucura para desconhecer a razão e ouvir a voz do coração.
As vezes vemos pessoas que aparentemente tem tão pouco ou quase nada e dividem o pão. Outras vezes, encontramos pessoas com aparentemente tudo, sem saber o verdadeiro valor de compartilhar. É claro que o bom coração não escolhe classe social. Porém, me admira ver o carinho de alguns moradores de rua ou de pessoas simples, que mesmo diante de grandes dificuldades têm um amor tão grande capaz de dividir...Isso é grandeza de coração! Elevação da alma...
Não importa o que você tenha, tu nunca os irá possuir. Deste mundo não levamos os bens que adquirimos, mas todo bem que fizermos ao próximo. Não levaremos jóias ou tesouros, mas levaremos o amor que aprendemos a compartilhar e o pão que nos dispomos a partilhar...
Olho para as estrelas e vejo o brilho dos teus olhos a iluminar toda a escuridão. Olho para o Sol e vejo a linda Luz que irradia de ti. Posso ver no teu sorriso a alegria do amanhecer, a esperança do anoitecer e a confiança do amanhã.
Olho para as nuvens e vejo a tua face sobre o céu, nuvens de algodão num pedaço de papel. Nas águas vejo o teu reflexo, no espelho encontro a tua imagem e em meu coração está você, como bela paisagem do jardim onde sou flor.
SE É ASSIM QUE SE TRADUZ O AMOR
Se é assim que se traduz o amor,
em gestos simples e bela poesia.
Se é assim que se traduz o amor,
carinho, amizade e dedicação.
O amor sem palavras,
O amor singelo da pureza,
O amor de tamanha beleza,
O amor do verdadeiro olhar.
Se é assim que se traduz o amor,
com tanto zelo e cuidado.
Se assim podemos traduzir o amor,
ainda que em sua intraduzível reciprocidade...
Sou apenas uma faísca diante de toda Luz do Universo. Mas, acredito muito no Ser humano e sei que sempre podemos fazer mais e brilhar mais, levando paz e luz àqueles que precisam.
Na arte do amor não se deve perder a essência da conquista. Porque todos os dias é Como se fosse a primeira vez... A arte de amar é construída dia a dia, nos gestos, nas palavras, no olhar...Na verdadeira, simples e singela arte de amar.
Na verdade não existe sabedoria absoluta, mas sim, aprendizado constante... As vivências da vida é o que nos traz sabedoria, todavia, ser sábio, não significa ser dono do conhecimento, porém, um constante aprendiz.
Sabedoria é reconhecer que tudo pode ser ensinado, contudo, ter a humildade de também obter os ensinamentos que lhe são passados através das gerações e dos meios científicos.
Até mesmo aqueles que se dizem sábios sabem que o conhecimento se modifica o tempo todo... Assim, ser sábio é ter a humildade de nada saber, mesmo quando acredita-se ter obtido sabedoria...
As vezes, sentir-se sozinho é perceber-se estar acompanhado de si mesmo. Afinal, em alguns momentos da vida é preciso enxergar o há dentro de nós e isso só é possível quando preenchemos o vazio do silêncio com a nossa própria companhia.
Introspecção, o mesmo que, olhar para dentro, analisar-se, sentir-se, conhecer-te em seu interior...Isto é fundamental, já que, o ato de olhar é o efeito de compreender-se como parte individual e importante do todo que compõe o Universo...
E então, no silêncio, no olhar e no vazio das palavras transformo em poesia o que vem do coração...Transformo este momento em introspecção...
Dentre flores e espinhos prossegui o meu caminho. Dentre as pedras na estrada construí o meu Castelo. E dentre as ruínas transformei-me em quem sou.
As vezes é preciso enxergar o Sol por entre as nuvens, assim como, é necessário tentar ver as estrelas que brilham por entre a escuridão. Caso contrário, não haveria esperança...