Jouber Alves
Eu prefiro II ficar a ter que
fugir II e depois voltar
pra II você quando notar que
longe II é algo que
de ti II eu nunca quero estar.
É melhor gastar o seu tempo agradecendo e atraindo do que reclamando e afastando. E então tudo o que você reclama começa a desaparecer...Suas amizades, alguns pequenos detalhes que hoje poderiam ser facilmente superados, seus amores. Assim, como num piscar de olhos, o universo começa a responder todas as acusações que você costuma lançar nele. É, a vida tá cansada só de ouvir você reclamar, reclamar, e não fazer NADA! O que você tem feito com o que tem? O que você tem feito com QUEM você tem? Às vezes, algumas brigas, discussões ou até mesmo tristes separações poderiam ter sido resolvidas com só um pouquinho mais de dedicação, de um esforço mínimo para fazer a pessoa deixar de se sentir invisível, para ela perceber que tem, sim, muito valor.
Apesar de ainda novo, já estou velho para algumas coisas. Não existe mais em mim paciência para joguinhos que que não me levam a lugar algum. Já não entro nessa de fingir desinteresse, de jogar com sentimentos e vontades. Não há nada sedutor em fingir desinteresse. O que me seduz é atenção, cuidado, respeito, sinceridade, clareza nas ideias. Me apaixono pela verdade, pelo olho nos olhos seguido por palavras que o coração está mandando. Me apaixono pela mensagem de bom dia, pelo "dormiu bem?", pelo " escuta essa música aqui, pelo " você está bem? me conta, desabafa". Me apaixono por tudo que é humano, gentil, solidário e interessado. O que me mantém interessado é o interesse mútuo, o desejo de puxar assunto, de arranjar motivo para estar perto, de afastar todas as desculpas esfarrapadas para estar longe. Quero quem se mostra, se desnuda, que abra os botões da minha blusa mas também o peito. Estou muito velho para ficar esperando minutos para responder para poder deixar a outra pessoa na vontade. Quer passar vontade vá morar no deserto. Eu quero matar todas as minha vontades e desejos, e matar todos os desejos e vontades do outro também. Não sou mais criança para esperar a sobremesa apenas depois do jantar, eu quero o jantar, o almoço, a sobremesa, o café da manhã, tudo, tudo, tudo. Quero transbordar e me lambuzar. Não tenho tempo pra joguinhos de conquista, se quer jogar comigo, eu tenho um Playstation, um baralho, um Uno, e uma bola de futebol, e muita vontade de me divertir ao seu lado. Para todo o resto...Game over.
Ninguém tem o poder de destruir o seu " para sempre " se terminou. Então ainda não chegou. Cabeça erguida, paciência e bola pra frente. Eles pensam que conseguiram, que destruíram a sua felicidade e que você, de maneira tola, começaria a perder a fé no amor. Eles pensam que você vai se afogar em suas próprias mágoas e que vai se fechar por não ter acontecido como você costumava torcer. Mas eles não sabem o que você pensa. E, na verdade, nem precisam saber. Deus trabalha de maneiras inexplicáveis, e não vale jogar tudo fora só porque machucaram você. Então, é bom você continuar firme e sem perder o brilho do seu sorriso porque o " para sempre " está aí fora, e se você se fechar, ele poderá acabar passando sem você nem perceber.
Vou escrever minhas frases todas em seu corpo....nu....o que acha? Te desenhar nessas curvas perfeitas.
Eles dividiam a mesma cama, mas não dividiam mais os seus corações. Nós tentamos insistentemente, mas, infelizmente, só quando já era tarde demais. Agora, tudo o que restava era o desejo de voltar no tempo, mas ambos sabíamos que momentos não vividos e sentimentos não valorizados são marcas que ficam, porque as oportunidades, uma vez que a deixamos ir, podem se perder e ficar para trás. Então, cuide do seu hoje, de quem você tem agora, porque, talvez, as suas atitudes estejam afastando essa pessoa. E sabe de uma coisa? Você não pode culpar alguém por não ser capaz de encontrar o caminho de volta e precisar ir embora quando, na realidade, foi você quem, percebendo ou não, o colocou para fora.
A mente não depende do tempo nem da distância para ser esclarecida, mas sim, se souber desfrutar das belezas ao redor, tudo parece ser banal e de pouca importância
Você voa em terrenos perigosos, mas não pousa em lugares de paz. Eu queria saber o que acontece. Eu queria poder entender como você pode fugir de algo que parece tão certo pra você e pra mim. Eu queria conseguir dizer que eu posso esperar pra sempre, mas fica difícil acreditar no futuro quando vejo você preso aos mesmos erros de tantos anos atrás. Se entregar às suas incertezas é um direito seu, é verdade, mas me arrastar pra dentro delas não é. E fugir do que me faz mal e não me dar valor...Bom, isso, definitivamente, é um direito meu.
Pode chorar, as lágrimas que brota na alma e nasce no coração e que acaba se revelando nos olhos, são as que tocam seu rosto e desce até sua boca com o sabor de quero mais
Você não só exala amor e carinho, você transpira graça e poesia, e dependendo de como a luz reflete em seu olhar, cada brilho é algo novo e intrigante ao que souber ler do que refleti de dentro pra fora