Jótah
Para ser uma pessoa corajosa é preciso ter uma boa dose de irresponsabilidade. Ninguém se arrisca em seu juízo normal.
O covarde nunca mantém a sua palavra, por que manter a palavra é comprometimento, e uma coisa que os covardes não honram é o que dizem.
Nem tudo o que uma pessoa covarde diz é mentira... É que os covardes preferem viver na zona de conforto da mentira do que a intensidade de viverem a verdade.
O tímido é um medroso e todo medroso é um orgulhoso, por que se preocupa com a avaliação dos outros.
Amar... Amar de verdade é para os corajosos.Aos covardes lhes cabem, diante da lógica e da razão, castrar o que sentem.
Amar é sentimento que transcende o tempo e o espaço, elementos da fria matemática e não do louco coração.
Quando digo que sou louco, não quero dizer com isto que eu seja um débil mental; quando digo que sou maluco por algo ou alguém, quero dizer com isto que sou um eterno apaixonado.
Sou um louco, um anarquista que caminha pela estrada das regras apenas para aprender com elas e depois dar-lhes novo sentido. Sentido esse que muita gente não compartilha. Contudo, penso que são os loucos que dão sempre um novo sentido a vida.
Talvez esta madrugada não venha valer a pena... Mas uma vida inteira, até que o sol volte a clarear. (O Bêbado e a mestra - Jótah)
"A diferença entre o que é real e o que é verdade se encontra no fato de que na "experimentação e percepção do concreto" possam existir as "coisas falsas", as inverdades."
” A vida, da forma como se apresenta, muitas vezes parece uma peça de teatro. No palco uma coisa, nos bastidores outra.”
“Não acredite em todas as lágrimas ou sorrisos, nem em todos os fracassos ou sucessos que se apresentam diante de você. Como diria um antigo ditado popular... “Nem tudo o que reluz é ouro e, nem tudo é como parece.”
"Toda e qualquer interferência ao pressuposto “nada” é como um “ruído” que busca dar forma à intenção do autor e significado ao observador."