Jôsy Casmeme
É muito comum errarmos, nos vitimizarmos e ainda apontarmos o indicador para o outro. Nem eu e nem você somos o centro, não esperemos que venham sempre ao nosso encontro. Que tal irmos ao encontro? Ajamos, sejamos e façamos acontecer. Se fazer vítima das situações não resolve. Atitudes resolvem!
É preciso ter a serenidade de esperar pela ação da natureza que a tudo rege - Deus, o Senhor; e sorver o cálice de esperança, que é vitamina que fortalece a alma.
Não espere a ação do outro. Quem tem a obrigação de buscar por sua felicidade é você mesmo. Nada melhor do que a sensação gerada pelo acerto dos desacertos.
O mesmo Senhor que me prova é também o que me acolhe. Ele é amor e misericórdia. Quem n'Ele espera, nada perde.
Aquele que conseguir se reinvientar e se adaptar às condições dessa "guerra" contra um inimigo que não se ver e que pode estar em qualquer lugar - o Coronavírus; será o que melhor chegará ao final da guerra com forças para um novo começo da sua história e da história da humanidade. Para isso, o tripé firmeza da Fé, equilíbrio psicólogo e cuidados com o corpo são condições fundamentais.
Nada acontece sem o consentimento de Deus. E não adianta buscar explicações para tudo, aceitemos nossa pequenez. Nos falta sabedoria para compreender seus motivos, suas razões. Tudo passará, quando os propósitos d'Ele forem consumados. Só precisamos ser fiéis.