Josué Duarte
Os verdadeiros amigos, não são aqueles que dizem amém a tudo o que fazemos, esses são geralmente os hipócritas.
Evite o primeiro orgulho e a primeira luxúria, gula, mentira, inveja, procrastinação, voracidade, soberba, avareza e ira, para se livrar de seus defeitos de caráter.
Eu conheço pessoas que sabiam pouco, mas fizeram muito e outras que sabiam muito e não fizeram nada.
Pai Celestial, te agradeço pelo amor que me tens dispensado, e pelas oportunidades que tens me concedido, te peço Senhor, para que retires de mim todo medo, insegurança, desânimo, conformismos e procrastinação; que eu possa vencer e superar meus limites. Preciso da tua benção para poder crescer a cada dia em autoconhecimento e sabedoria de forma a obter a maturação das minhas emoções. Para enfrentar o mundo, a vida e as pessoas. Em nome de Jesus Cristo. Amém
A semente do amor precisa ser regada e adubada para poder crescer e precisa ser protegida para frutificar.
Para vencer o medo usamos a prova da realidade, através de experimentações ou testes e da observação direta ou indireta dos fenômenos envolvidos, sempre nos perguntando: O que os provocou? Por que está acontecendo ou aconteceu assim?
Nem sempre a verdade é aquela que nos contam, mas muitas vezes é aquela que as pessoas querem que acreditemos.
A voracidade, a inveja e o orgulho, são três grandes inimigos do homem, enquanto que o equilíbrio, a gratidão e a humildade são bons amigos.
O mundo é uma grande escola, nele aprendemos a arte de viver melhor, através do autoconhecimento, da observação e da prova da realidade, chegamos à maturidade de nossos sentimentos.
“O principal objetivo de uma análise ou de uma psicoterapia é a libertação dos sintomas o autoconhecimento e o crescimento emocional”.
Existem coisas que não podemos modificar, outras que precisamos aceitar e muitas que precisamos mudar.
O jeito que as pessoas nos tratam é consequência do que elas são e jeito como eu trato os outros é uma consequência do que eu sou.
QUEM SOU EU?
Eu vim através do meu pai e da minha mãe, sou o fruto de todas as minhas experiências e vivências. Eu pertenço ao mundo dos sonhos e fantasias mas também me vejo no mundo real onde eu sou tudo o que sinto, que penso, que falo e faço, é aí que eu me vejo, e me encontro comigo mesmo, essa é a minha própria identidade cuja a qual eu ainda estou construindo, quando ela estiver pronta eu posso prosseguir a viajem.