Josiane Bonifacio
Deus não é um salva-vidas para ser chamado apenas nos momentos de emergência; você o busca, alcança a vitória, o deixa de lado, perde tudo e o busca novamente. Você pode até tentar se virar sem Ele, mas irá cair novamente. Difícil com Deus, muito pior sem Ele.
O Senhor não deixa nenhum de seus filhos sem resposta. Portanto, antes de se revoltar contra o silêncio, veja se você está realmente querendo uma resposta de Deus, ou se apenas quer ouvir o que lhe convém.
Faça da sua fé em Deus, a certeza de que, com Ele, todo o sucesso desse mundo ainda é pouco pra você. Deus pode e vai te dar não só a honra nessa terra, mas em todas as quais você desejar e mais importante; o reino Dele como o seu lar para toda a eternidade.
Quando você admite que sem Deus, você sequer tem força em seu próprio braço, pode ouvir reprovações das pessoas a sua volta. Mas a sua força, o seu Deus, ah! Esse sim irá sentir o maior dos orgulhos de ti, e te glorificará sobre os seus inimigos.
Não precisa se desesperar, não precisa sofrer. Deus te conhece melhor do que você mesmo, e seja qual for o tamanho da guerra que você está enfrentando, isso é exatamente o que você suporta, e é exatamente o que te é necessário. Não peça a Deus uma vida sem lutas, seria fácil demais para um guerreiro. Busque a sua força, busque a Ele!
Enquanto houverem batalhas exaustivas, guarde o seu último pingo de energia, para sorrir, festejar e amar; cada luta encerrada é a vitória que se aproxima cada vez mais. Quando os destroços quiserem te atingir, jogue-os para longe do seu coração. E de resto, bom, nada te fará mal algum.
De vez em quando, é necessário se acomodar só um pouquinho num bom lugar, se calar da sua própria voz e de seus frequentes pensamentos para dar espaço a novas coisas. Às vezes, tudo o que é necessário, é libertar as asas de nossas almas.
Que o Espírito Santo seja eternamente, como fonte para a nossa alma; como a chuva que refresca, a cachoeira que renova, e o mar de bençãos que todos nós precisamos em nosso próprio espírito.
Não fique chateado quando as coisas não saírem exatamente como você imaginou. A oportunidade Deus te deu, e pode ter a certeza, de que Ele brilhou em você naquele momento. Os pequenos deslizes te serviram como lição para o futuro, e o resto, bom, se orgulhe de si mesmo por ter tentado.
Todo o gesto feito de coração ao seu próximo, tem um significado muito grande; não ache que um sorriso, um abraço ou um elogio, não fará diferença. Às vezes, nós só precisamos de alguém que se importe com a gente, portanto, faça e se importe primeiro.
Não ache que você alcançou o nível máximo da sua sabedoria e experiências; quando se achar inteligente e informado o suficiente, saia da sua zona de conforto e busque, vá atrás de algo que te acrescente. Dificilmente nós sairemos dessa terra como gênios, mas até lá, podemos ser grandes descobridores.
As vitórias conquistadas nesse mundo são apenas um detalhe perto das bençãos espirituais que Deus pode te dar. O mágico dessa vida é poder alimentar cada vez mais o nosso espírito, enquanto o nosso físico faz obras para a glória Dele. E o final disso tudo é uma alma curada pelo amor do Pai, e bom, a eterna gratidão por Ele ter vivido nesse mundo conosco.
Muitas vezes, devemos parar de planejar e de querer tanto, e simplesmente agradecermos por tudo o que temos hoje. O ato de pedir e receber pode ser vicioso; quanto mais nossos desejos são realizados, mais queremos. Então pare, olhe a sua volta e veja o quanto você tem! Agradeça, se alegre e festeje a sua própria vida.
Quanto mais você aprender a amar-se e respeitar-se da maneira que você é, mais pessoas certas aparecerão na sua vida. Quando a gente se gosta e se respeita com todo o carinho, as pessoas percebem isso, e também conseguem te ver de uma forma especial.
Não aja como se os seus planos ''talvez dessem certo''. Entre em ação como se já estivesse tudo pronto e com total sucesso; fuja do negativo e do talvez. Se imagine, se comporte sempre com determinação e confiança, e o resultado será no mesmo nível.
Quando você está ciente da vontade e dos mandamentos de Deus, não adianta querer torcer as coisas para você poder se aproveitar de alguma situação. No começo pode até parecer que você está em vantagem, mas ela é temporária. O que é feito com a nossa pressa, é passageiro e prejudicial, mas o que é feito de acordo com a vontade de Deus, é eterno.
Não permita que as diversões desse mundo te distraiam e te afaste de Deus. Se lembre de que, no final das contas, Ele será tudo o que irá nos restar.
O objetivo de dar a volta por cima, não é usar a vitória para intimidar os seus inimigos. A superação e evolução são conquistas para te incentivarem cada vez mais e glorificarem o Deus que luta por você.
Os verdadeiros filhos de Deus, não pensam que seus planos podem dar errado; eles dão um passo, confiam e seguem em frente. Os que amam a Deus, confiam e se entregam sem pensar duas vezes. Se há amor verdadeiro, não há medo.
Devemos passar mais tempo vigiando e observando as nossas próprias ações, do que as do próximo; as únicas coisas que podemos mudar, somos nós mesmos e as coisas que fazemos. Mas já quem julga o outro injustamente, será tratado da mesma maneira.
Precisamos aprender a perceber e a aceitar o fim das coisas; não adianta continuar investindo em algo que Deus não quer para você, ou ainda não te deu uma resposta positiva. Não seja teimoso em fazer as coisas da sua maneira, você pode até alcançar o que deseja, mas não vai durar por muito tempo.
Quando você se sentir perdido e vazio, olhe para trás; se lembre de como você era, do que você sentia e de como você fazia a sua vida. Quando parecer que nada mais faz sentido, dê um passo para trás e recomece as suas primeiras obras.
A benção de ser um verdadeiro cristão, é se sentir completo, feliz e satisfeito apenas por ter e viver para o seu Deus. É não precisar de muito para sorrir, obedecer a Ele com prazer e se sentir honrado por poder ser usado pelo Rei dos reis.
Quer experimentar?
Seguir a Deus não é uma simples religião. É reconhecer, acreditar e se dedicar ao sentido da vida, para que possamos ter a vida eterna, assim como Ele mesmo nos prometeu.
Às vezes, nos enganamos quando achamos que somos livres e felizes num mundo sem regras e sem limites; somos iludidos, arrastados e até felizes por um tempo. Até percebemos que a suposta liberdade, na verdade é uma prisão. Uma prisão repleta de medo e vazio, onde as coisas te dominam e as pessoas te sugam.
Não se deixe enganar pelo reluzente. Venha para um lugar seguro, venha para os braços de Deus.